Beijar pode engravidar? Esta é a resposta cientificamente

Muitas pessoas são frequentemente devoradas por embustes ou falsos mitos relacionados a tópicos sexuais. Por um lado, você deve ter ouvido preocupações sobre se o beijo pode fazer com que você engravide. Sim, algumas pessoas ainda podem acreditar que beijar um homem e uma mulher pode desencadear a gravidez. Então, beijar pode engravidar? Para responder a essa pergunta, consulte a explicação no artigo a seguir.

Beijar pode engravidar?

A questão de saber se o beijo pode engravidar é muito questionada pelas adolescentes. Na verdade, engravidar por causa de um beijo certamente é algo impossível. Porque a gravidez ocorre quando o esperma do homem encontra e fertiliza o óvulo da mulher. Isso pode acontecer depois de uma relação sexual que envolve a ejaculação do pênis na vagina. Na verdade, sem a atividade de penetração do pênis na vagina, a gravidez pode ocorrer, desde que o espermatozóide masculino se encontre e fertilize o óvulo. Ao fazer sexo, o pênis secretará sêmen (esse processo é conhecido como ejaculação) para a vagina. O sêmen masculino contém milhões de células de esperma. Uma vez liberado, o sêmen conterá mais de 300 milhões de células de esperma. Depois que o esperma entra no corpo da mulher através da vagina, ele se move através do colo do útero para a trompa de Falópio, procurando o óvulo da mulher que está pronto para ser fertilizado. Os óvulos podem ser fertilizados por espermatozoides encontrados no sêmen ou fluido pré-ejaculatório. É aqui que começa a gravidez. Outras atividades sexuais que não envolvam espermatozóides e óvulos na vagina certamente não podem engravidar, incluindo beijos ou abraços. Ao beijar (boca a boca), o que toca é saliva ou saliva. A saliva certamente não contém espermatozóides ou óvulos, portanto é impossível que a fertilização ocorra por meio de beijos na bochecha, boca, testa ou mãos. Da mesma forma com abraços. Ao abraçar, o que toca é a sua pele e a pele do seu parceiro. Certamente não pode causar gravidez.

Atividade sexual de risco que leva à gravidez

Se um beijo pode engravidar, a resposta é apenas um mito. Porém, se além de beijar você fizer outras atividades que envolvam espermatozoides e óvulos e a vagina, a possibilidade de engravidar ainda existirá. Por exemplo, quando você e seu parceiro se beijam, ele ejacula (remove o esperma) ou ereções perto da vagina. Como resultado, a possibilidade de o esperma entrar na vagina ainda existe. O risco de engravidar com as condições acima é muito baixo porque os espermatozoides tendem a morrer mais rápido se ficarem fora do corpo por muito tempo. No entanto, a possibilidade ainda existe, então você e seu parceiro devem ter cuidado. Além disso, depois de um beijo geralmente a possibilidade de ter um relacionamento mais íntimo pode ser maior. Isso ocorre porque beijar pode deixar você e seu parceiro mais apaixonados. Leia também: Como se livrar de um beijo no pescoço (chupão) que é poderoso e rápido

Doenças que podem ser transmitidas através do beijo com um parceiro

Agora, você já sabe a resposta para saber se um beijo pode engravidar. A resposta é, obviamente, não. No entanto, isso não significa que beijar seja totalmente isento de riscos. Embora os beijos tenham vários benefícios, eles também apresentam riscos para a saúde. Aqui estão uma variedade de doenças que podem ser transmitidas pelo beijo:

1. Resfriados

Uma das doenças que podem ser transmitidas pelo beijo é o resfriado comum. Existem muitos tipos diferentes de vírus que podem causar resfriados. O vírus pode ser transmitido facilmente através do ar e da saliva do nariz e da garganta de uma pessoa infectada através do beijo.

2. Verrugas

As verrugas localizadas na boca também podem ser transmitidas através do beijo, especialmente se houver feridas na área da boca.

3. Febre glandular

A febre glandular também é conhecida como doença do beijo. A febre glandular é um termo geral para um tipo de infecção viral causada pelo vírus Epstein-Barr e propagada pela saliva de uma pessoa infectada.

4. Hepatite B

A hepatite B também é uma doença que pode ser transmitida pelo beijo. Embora exista um risco maior de infecção se for por contato com sangue. A transmissão pode ocorrer quando o sangue e a saliva de uma pessoa infectada entram em contato direto com feridas na boca ou nas membranas mucosas (membranas mucosas). Uma pessoa pode ser infectada com esta doença se a pessoa infectada tiver feridas abertas na área da boca.

5. Herpes

Em seguida, a doença que pode ser transmitida pelo beijo é o herpes. O vírus do herpes simplex pode ser transmitido por contato direto quando você e seu parceiro se beijam. O herpes se espalha com mais facilidade para outras pessoas quando as bolhas se formam ou estouram. É nesse ponto que o vírus é "liberado" das bolhas, mesmo quando a pessoa infectada se recupera. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Se um beijo pode engravidar é um mito. A gravidez pode ocorrer quando há atividade sexual envolvendo espermatozoides masculinos e óvulos femininos na vagina. Embora beijar não possa causar gravidez, beijar ainda pode representar um risco de doenças para a saúde. Começando com resfriados, verrugas, hepatite B e herpes.