7 alimentos que causam distensão estomacal que desencadeia o acúmulo de gordura

Estômago distendido é uma condição em que o estômago tem muito excesso de gordura. Essa condição pode ser desencadeada por vários fatores, um dos quais é uma dieta pouco saudável. Para que você não experimente essa condição, existem vários alimentos que causam uma distensão estomacal que devem ser evitados. Que tipo de comida é essa?

Vários alimentos que causam distensão estomacal

Os alimentos que causam distensão abdominal costumam ser consumidos todos os dias, pois são considerados como tendo um sabor mais delicioso do que alimentos saudáveis. Se esse hábito continuar, seu estômago ficará maior. Além disso, você corre mais risco de desenvolver doenças como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer. Aqui estão uma variedade de alimentos que fazem o estômago distender se consumidos em excesso:

1. Alimentos doces

Alimentos doces, como bolos e balas, geralmente têm alto teor de açúcar. O corpo precisa de açúcar como fonte de energia, mas quantidades excessivas certamente não são boas para a saúde. Um estudo mostrou uma ligação entre a ingestão excessiva de açúcar e o aumento da gordura abdominal. Além de distender o estômago, o consumo de alimentos com alto teor de açúcar também desencadeia uma diminuição na sensibilidade à insulina e aumenta o risco de diabetes.

2. Alimentos gordurosos

A gordura é um dos nutrientes necessários ao corpo, mas consumi-la em excesso fará com que o estômago se distenda. Existem 3 tipos de gordura dietética que tornam o estômago distendido, incluindo gordura trans, gordura saturada e gordura ômega-6. Essas gorduras estão contidas em alimentos como carnes com alto teor de gordura, leite creme completo , doces (gordura saturada), alimentos embalados (gordura trans), óleo de milho, óleo de soja e óleo de semente de girassol (gordura ômega-6). Além de ser um alimento que causa distensão estomacal, seu consumo em excesso também pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

3. Alimentos com alto teor de sal

O alto teor de sal na batata frita pode causar distensão estomacal. Lanches como batata frita são um dos tabus alimentares para uma distensão estomacal. Esse tipo de alimento deve ser evitado porque geralmente contém um alto teor de sal. A ingestão excessiva de sal faz com que o corpo retenha muita água e causa acúmulo de gordura no corpo, incluindo o estômago.

4. Comida frita

Se você não quer ter um estômago dilatado, deve evitar alimentos processados ​​por fritura. O corpo demora mais para digerir os alimentos fritos devido ao alto teor de gordura. Como resultado, o consumo de grandes quantidades de alimentos fritos resulta em um estômago distendido devido ao acúmulo de gordura.

5. Carne processada

As carnes processadas, como o corned beef e a linguiça, são um dos alimentos preferidos por muitas pessoas porque são fáceis de servir e têm bom sabor. Infelizmente, o consumo excessivo de carne processada pode causar inchaço no estômago, pois tem um alto teor de calorias e gordura. Além disso, o consumo frequente desses alimentos também aumenta o risco de doenças cardíacas e derrames. A carne processada também não é boa para a saúde digestiva porque não contém fibras.

6. Alimentos com carboidratos

Os carboidratos são necessários ao corpo como fonte de energia. No entanto, o consumo excessivo pode ser a causa de um estômago distendido. Portanto, você deve ser capaz de controlar a ingestão de carboidratos que entram no corpo para não acionar o acúmulo de gordura. Alimentos com carboidratos que ajudam a manter a gordura abdominal baixa incluem batata-doce e arroz integral.

7. Fast food

Calorias emcomida rápida muito alto e causa um estômago inchado Fast food, como pizza, tem um grande número de calorias. Além disso, esses alimentos geralmente são preparados com ingredientes prejudiciais à saúde, como farinha e carnes processadas. Se você quiser desfrutar de alimentos como os vendidos em restaurantes de fast food, experimente fazer os seus. Dessa forma, você pode controlar os ingredientes usados ​​para prepará-los.

Como esvaziar um estômago distendido?

Estômago distendido não afeta apenas sua aparência, mas também sua saúde geral. Para superar isso, você deve mudar seu estilo de vida para ser mais saudável. Algumas das ações que podem ser tomadas incluem:
  • Parar de fumar
  • Descanse o suficiente
  • Controle o estresse praticando hobbies, ouvindo música, meditação e ioga
  • Exercícios regulares para queimar calorias e melhorar a saúde geral do corpo
  • Implementar uma dieta saudável consumindo muitas frutas, vegetais, carnes magras e carboidratos complexos
Se você tiver problemas para se livrar da gordura que provoca uma distensão abdominal, consulte um médico. Posteriormente, o médico fornecerá recomendações alimentares e de estilo de vida que você pode aplicar para perder gordura corporal. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Estômago distendido é causado pelo acúmulo de gordura. Para evitar essa condição, você pode reduzir o consumo de alimentos que causam distensão estomacal, desde alimentos doces, alimentos gordurosos, alimentos com alto teor de sal e comida rápida . Além disso, adotar um estilo de vida saudável também ajuda a evitar o acúmulo de gordura no estômago. Para discutir mais sobre os alimentos que causam distensão abdominal, pergunte ao seu médico diretamente no aplicativo de saúde SehatQ. Baixe agora na App Store e Google Play.