O fungo da pele nunca foi curado? É a hora certa de ir ao médico

As infecções fúngicas da pele podem ocorrer em qualquer parte do corpo, incluindo os órgãos genitais. Se não for muito grave, o fungo da pele pode cicatrizar em 3 dias sem qualquer tratamento. No entanto, se o fungo da pele não cicatrizar, pode ser bastante grave e levar de 1 a 2 semanas para diminuir. Em alguns casos, as infecções por fungos desaparecem por conta própria. No entanto, infecções por fungos genitais ainda devem ser verificadas por um médico para o tratamento adequado. As infecções fúngicas que não são tratadas adequadamente estão sujeitas a recaídas em condições mais graves.

Quando você deve ir ao médico?

Não demore para que os problemas sexuais sejam examinados por um médico, especialmente se o fungo da pele não cicatrizar. Os medicamentos prescritos pelos médicos geralmente são mais eficazes na eliminação dos fungos da pele. Além disso, o fungo cutâneo também é uma infecção com alta probabilidade de recorrência. Se a infecção retornar dentro de dois meses, verifique com seu médico. Além disso, preste mais atenção se uma infecção fúngica ocorrer em mais de uma parte do corpo. Pode ser um sinal de certas condições médicas relacionadas a problemas imunológicos, como diabetes ou gravidez. [[Artigo relacionado]]

Quanto tempo leva para curar uma infecção de fermento genital?

As infecções por fungos genitais são muito irritantes O tempo que uma infecção por fungos genitais leva para cicatrizar completamente depende da gravidade da infecção. Em média, uma infecção de fermento genital leve desaparece dentro de alguns dias. No entanto, se for suficientemente grave, o tempo de cura pode chegar a 2 semanas. As infecções por fungos genitais ocorrem quando o crescimento do fermento não é controlado. Não apenas na vagina e vulva, infecções genitais por fungos também podem ocorrer no pênis. Na verdade, a presença de fungos em pequenas quantidades nos órgãos genitais é uma coisa natural. As bactérias boas ajudam a evitar que o fungo se multiplique demais. Mas quando as bactérias não estão mais em equilíbrio, certos fungos podem se multiplicar demais. Um tipo de fungo que costuma causar isso é Candida. Alguns dos sintomas de uma pessoa com infecção por fungos nos órgãos genitais incluem:
  • Irritação nos genitais
  • Sensação de coceira desconfortável
  • Sensação de queimação ao urinar ou fazer sexo
  • Corrimento vaginal espesso e branco com um cheiro incomum

Como tratar uma infecção por fungos nos genitais

Os médicos podem prescrever medicamentos para reduzir infecções por fungos. Para tratar infecções por fungos nos órgãos genitais, geralmente, os médicos prescrevem medicamentos antifúngicos chamados azoles para infecções fúngicas mais graves. O formulário pode ser na forma de cremes, pomadas, comprimidos ou cápsulas que são inseridos diretamente no ânus ou na vagina (supositórios). Este medicamento serve para controlar o crescimento do fungo que não é controlado. Quando usado pela primeira vez, o paciente pode se sentir desconfortável. Normalmente, as infecções por fungos curam após o uso da droga por 7 a 14 dias. Os medicamentos de venda livre funcionam da mesma maneira, apenas em uma dose mais baixa. O uso de medicamentos de venda livre é geralmente por 7 dias.

Prevenção de infecções por fungos nos genitais

Não fazer sexo com alguém que tenha infecção por fungos genitais é a maneira mais eficaz de evitá-la. Vice-versa, não faça sexo quando tiver uma infecção por fungos nos genitais. As etapas preventivas que podem ser tomadas são:
  • Uso de preservativos para reduzir o risco de contrair infecção por fungos nos órgãos genitais
  • Não mude de parceiro para reduzir o risco de infecção por fungos
  • Certifique-se de que os órgãos genitais estão sempre limpos e não úmidos
  • Se você não fez a circuncisão de adulto, limpe o prepúcio do pênis com sabão e água corrente
  • Sempre retorne o prepúcio do pênis à sua posição original para evitar parafimose

Os sinais de infecção fúngica diminuíram

Visto que a infecção por fungos é uma das doenças que podem se repetir no futuro próximo, é importante garantir que o paciente esteja completamente curado. Se o tratamento for sob a forma de medicação médica, certifique-se de que é consumido de acordo com a dose. Isso é importante porque, ao concluir o tratamento, o equilíbrio de bactérias e fungos nos órgãos genitais retornará. Do contrário, as chances de recaída são ainda maiores. Um fungo na pele que não cicatriza indica que a condição é bastante grave. Ou seja, seria melhor consultar um médico. [[artigos relacionados]] Além disso, infecções que se repetem ou não desaparecem por vários meses podem ser uma indicação de problemas médicos, como diabetes. Consulte diretamente os especialistas para saber o tratamento certo.