8 benefícios da fruta-pão eficaz para evitar o risco de doenças

A fruta-pão tem muitos benefícios para o corpo. Claro, não se trata apenas de encher o estômago vazio. Então, como processar boa fruta-pão para que os benefícios para a saúde sejam sentidos?

Benefícios da fruta-pão

A fruta-pão é frequentemente equiparada à jaca. Como não, ambos possuem textura de pele semelhante. Além disso, fruta-pão e jaca ainda são contadas como uma família, ou seja, família Moraceae . A fruta-pão é conhecida por ter uma miríade de benefícios para o corpo. Esses benefícios são úteis para manter o corpo saudável. Portanto, o corpo não é suscetível a doenças. Conheça os benefícios da fruta-pão para o corpo:

1. Protege o corpo dos radicais livres

Os radicais livres são prejudiciais às células do corpo humano. Na verdade, os efeitos dos radicais livres podem aumentar o risco de doenças crônicas. Os radicais livres são prejudiciais às células do corpo. A fruta-pão parece ser capaz de proteger o corpo dos radicais livres. Como pesquisas apresentadas na revista Biotechnology and Applied Biochemistry descobriram que a fruta-pão contém antioxidantes, a saber, flavonóides. Este estudo afirma que o conteúdo antioxidante da fruta-pão é muito mais forte do que as vitaminas C e E. Não apenas a fruta-pão, o extrato da pele também é uma fonte elevada de antioxidantes.

2. Reduza a inflamação

A inflamação é a reação do corpo quando o corpo é exposto a substâncias ou coisas que prejudicam o corpo. Muitas doenças são causadas por inflamação. Com base em pesquisas publicadas na revista Current Medicinal Chemistry, a fruta-pão contém antiinflamatórios chamados fenólicos. Essas substâncias reagem com substâncias que causam inflamação, nomeadamente as citocinas. O conteúdo de fenol é capaz de inibir o trabalho da causa da inflamação.

3. Reduzindo o risco de doenças cardíacas

A fruta-pão é rica em fibras. Uma porção de fruta-pão contém 10,8 gramas de fibra diária. Ou seja, 39% da ingestão diária de fibra pode ser obtida com uma porção de fruta-pão. As doenças cardíacas podem ser prevenidas com fruta-pão. A fibra serve para reduzir o colesterol ruim no corpo. O colesterol ruim no corpo pode obstruir os vasos sanguíneos, causando várias doenças cardíacas, desde hipertensão até aterosclerose.

4. Rico em nutrição

A fruta-pão é conhecida por conter vitaminas e minerais, como magnésio, fósforo, cálcio, ferro e manganês. Os minerais funcionam para manter a força e o trabalho do corpo, músculos, coração e cérebro. Os minerais também funcionam para produzir hormônios e enzimas no corpo.

5. Uma fonte amigável de ingestão de energia

A fruta-pão também é rica em carboidratos, úteis para fornecer energia ao corpo. Na verdade, em uma fruta-pão desidratada, o teor de carboidratos é de 2,2% -5,9%. As calorias em uma porção de fruta-pão são 227 kcal. Os carboidratos da fruta-pão são conhecidos por serem bons para as pessoas com doença celíaca, porque não contêm glúten. A fruta-pão é benéfica para a doença celíaca. Pessoas com doença celíaca não podem comer carboidratos glúten. A ingestão de glúten pode realmente desencadear uma inflamação no intestino delgado e causar indigestão. A polpa da fruta-pão contém amido. Com base em pesquisa publicada na Biosynthesis Nutrition Biomedical, o extrato da polpa da fruta-pão encontrou 58% de teor de amido. O amido é conhecido como um carboidrato complexo. Esse tipo de carboidrato tem um índice glicêmico baixo, por isso não aumenta drasticamente o açúcar no sangue. Portanto, a fruta-pão também é adequada para diabéticos.

6. Contém proteína

Os benefícios da fruta-pão para a saúde que não devem ser subestimados é que ela contém proteínas. É preciso admitir que o teor de proteína da fruta-pão é pouco, que gira em torno de 2,4 gramas por porção. No entanto, a fruta-pão contém mais proteína do que o arroz branco e as batatas. Na verdade, de acordo com um estudo publicado na revista O potencial terapêutico dos alimentos medicinais, a fruta-pão contém duas proteínas chamadas leucina e lisina. Ambas as proteínas não podem ser produzidas pelo corpo, portanto, você pode obtê-las por meio da fruta-pão.

7. Bom para a pele

Citado de um livro médico intitulado Frutos de climas quentes Por Julia Morton, acredita-se que o conteúdo antioxidante da fruta-pão previne infecções e erupções cutâneas. Também se considera que consumi-lo regularmente torna a pele saudável por dentro e por fora. Mesmo assim, pesquisas adicionais são necessárias para comprovar os benefícios desta fruta-pão.

8. Bom para diabéticos

Quem diria, acontece que a fruta-pão também tem benefícios para os diabéticos! De acordo com um estudo publicado em Jornal Africano de Medicina Tradicional, Complementar e AlternativaO conteúdo de fibra da fruta-pão é considerado eficaz no alívio dos sintomas da diabetes. Além disso, alguns especialistas acreditam que o consumo regular de fruta-pão pode reduzir o risco de diabetes. Porque vários conteúdos de fruta-pão são considerados para reduzir a absorção do excesso de açúcar no corpo.

O conteúdo nutricional da fruta-pão

Conforme citado na página do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o seguinte é o conteúdo nutricional da fruta-pão que não deve ser subestimado:
  • Calorias: 227
  • Gordura: 0,5 grama
  • Sódio: 4,4 miligramas
  • Carboidratos: 60 gramas
  • Fibra: 11 gramas
  • Açúcar: 24 gramas
  • Proteína: 2,4 gramas.
O teor de potássio na fruta-pão também não deve ser subestimado. Reportando a Style Craze, a fruta-pão contém cerca de 490 miligramas de potássio. Além disso, a fruta-pão também contém vitaminas A, C, E, a K, que são boas para a saúde. Claro, o conteúdo da fruta-pão não deve ser subestimado!

Como escolher uma boa fruta-pão

Cada fruta, incluindo a fruta-pão, tem o máximo de nutrientes quando está madura. Conhecer a fruta-pão madura parece ser difícil e fácil. No entanto, não se preocupe. De acordo com o Departamento de Agricultura do Havaí, veja como escolher uma boa fruta-pão:

1. Preste atenção à pele

A cor da casca da fruta-pão madura é verde amarelado. Se ainda estiver verde, a fruta-pão é verde brilhante. A textura da casca da fruta-pão madura não é mais proeminente e nítida, mas lisa e plana.

2. Olhe para a seiva

A seiva da fruta-pão indica se ela está madura. A razão disso é que a casca da fruta-pão com leite se racha e libera seiva.

3. Observe as lacunas na textura da pele

Na fruta-pão madura, as lacunas na textura da casca formam uma linha escura e crocante.

4. Preste atenção à mudança na cor das hastes

Os caules da fruta-pão mudam de verde escuro para verde brilhante ou verde amarelado.

5. Preste atenção à carne

A polpa do fruto sob a casca muda de cor de verde para branco cremoso. A seiva da polpa do fruto também é reduzida. A principal razão para a escolha da fruta-pão madura é porque a polpa não contém muita seiva. Se entrar em contato com o corpo ou for ingerido, há risco de alergia gengival ou alergia a colofonia . [[Artigo relacionado]]

Como cultivar boa fruta-pão

A melhor forma de processar a fruta-pão é não fritar. A fruta-pão pode ser cozida no vapor, assada, fervida ou transformada em mingau. O processo de fritura adiciona apenas gordura trans à fruta-pão. Isso aumentará os níveis de colesterol no corpo. Isso realmente faz com que o processamento da fruta-pão pela fritura contradiga seus benefícios iniciais. Fritar fruta-pão apenas aumenta o colesterol. A fruta-pão também pode ser extraída e o amido é tomado. Esta farinha pode ser utilizada como alimento processado sem glúten. No entanto, como apenas o amido é retirado, a fibra da fruta-pão é perdida. Na verdade, a fruta-pão é capaz de atender a 39% da ingestão de fibras em um dia.

Notas de SehatQ

Os benefícios da fruta-pão têm muitos tipos. Está comprovado que a fruta-pão protege o corpo do risco de doenças ou dos radicais livres. A fruta também é rica em nutrientes. Para obter fruta-pão com a melhor nutrição, escolha frutas maduras. Porque ainda tem muita seiva na fruta-pão verde. Isso pode desencadear uma alergia seiva. A melhor forma de processar a fruta-pão é não a fritar. A fruta-pão pode ser consumida fervendo, cozendo no vapor ou assando. [[Artigo relacionado]]