Além de atirar (tiroteio), dominar a técnica passagem O basquete é igualmente importante neste esporte. Então, que tipo de técnica você deve aprender para passar a bola corretamente? Definição passagem O basquete é uma das técnicas básicas que todo jogador deve dominar. Um bom passe tornará mais fácil para os companheiros fazerem chutes direcionados e suavizar a estratégia da equipe para vencer o adversário como um todo. Técnica de prática passagem basquete adequado que você pode não conseguir fazer em 1-2 dias. Para ajudar a aperfeiçoar a técnica passagem Para isso, peça ajuda a um amigo ou a um técnico de basquete mais habilidoso.
Técnica passagem basquete para iniciantes
Existem 3 técnicos passagem basquete para iniciantes Passagem Isso pode ser feito em alta velocidade ou lentamente. Técnica passagem No basquete, existem vários tipos, a saber:1. Passe de peito (passe para o peito)
A cirurgia torácica é uma das técnicas passagem Porém, o basquete é o mais usado por jogadores de nível mundial. Esse tipo de isca é feito com as duas mãos na frente do peito para empurrar a bola em uma determinada direção. O procedimento para realizar uma passagem torácica é o seguinte:- Segure a bola na frente do peito com as duas palmas. Dobre os cotovelos para os lados, de modo que a bola fique próxima ao seu peito.
- A postura das pernas pode ser aberta na largura dos ombros ou fazendo uma postura.
- Dobre os joelhos, incline-se para a frente e mantenha o equilíbrio
- A bola é empurrada para a frente com as duas mãos enquanto os braços são esticados e termina com um movimento do pulso de forma que as palmas fiquem voltadas para fora.
- Para iniciantes, dê um passo à frente ao empurrar a bola para um impulso mais rápido.
- A direção do passe é no nível do peito ou entre a cintura e os ombros do recebedor.
Simultaneamente ao lançamento da bola, o peso é transferido para a frente.
2. Operando de salto (passe de salto)
Técnica passagem Esta bola de basquete é útil quando você tem que passar para um parceiro quando ele ou você é bloqueado por um jogador adversário. Esse passe com salto visa enganar seu oponente para que você ainda possa passar a bola para um colega de equipe que está mais livre em pé. Maneira de fazer passe de salto é com estas etapas:- Use a técnica de passe como no passe de peito.
- Jogue a bola no chão da quadra.
- Mire a bola de forma que o resultado do quique fique nas mãos do seu parceiro ou pelo menos na altura da cintura.
- Faça mais movimentos (siga em frente) um lançamento direcionando o braço em direção ao alvo no chão da quadra após lançar a bola.
- Se necessário, você pode avançar em direção ao gol com um pé ao passar a bola.
3. Passe para cima (passes aéreos)
Técnica passagem Esta bola de basquete é feita lançando-se a bola acima da cabeça, usando as duas mãos. Passagem o objetivo é passar a bola para um jogador que está bem na frente e geralmente é feito para fazer um contra-ataque rápido. Maneira de fazer passagem aérea o correto é:- Segure a bola de basquete o mais forte que puder com as duas palmas.
- Levante os braços o mais alto que puder acima da cabeça.
- Antes de lançar, posicione a bola atrás da cabeça.
- Jogue a bola o mais forte possível, mas mantenha a condição de força de acordo com a distância que seu parceiro está mirando.
Técnica passagem basquete mais difícil
Não há nada de errado em aprender técnica passagem Mais difícil Em partidas internacionais, você encontrará técnicas de basquete mais difíceis para os iniciantes. Essas técnicas incluem:Passe de beisebol
Este é um tipo de passe com uma mão usado para lançar a bola em longas distâncias. Ao fazer um lançamento, a pessoa fica próxima ao alvo e levanta a bola diretamente acima dos ombros. A mão que faz o passe fica atrás da bola com o cotovelo apontando para o solo e a outra mão segurando a bola.Passe pelas costas
Esse passe é feito primeiro girando a bola para as costas para enganar o adversário. Passagem Também pode ser usado para lançar a bola para jogadores que estão perdendo nos contra-ataques.Passe drible
Este passe é usado para passar a bola rapidamente, utilizando uma mão fora da bola driblar.