Não apenas nas redes sociais, esses tipos de perseguidores podem estar perto de você

perseguição e perseguidor é um termo amplamente utilizado na era digital de hoje. Na Indonésia, o termo perseguidor mais de perto com pessoas que descobrem, seguem ou monitoram a atividade de alguém (geralmente um ex-amante) nas redes sociais. Você poderia dizer o termo perseguidor o que é comumente usado na mídia social hoje não é uma conotação muito negativa. No entanto, em um sentido verdadeiro, perseguidor tem uma conotação pior e não se limita às redes sociais.

Definição perseguidor

De acordo com o dicionário Cambridge, perseguidor é a pessoa que segue e observa ilegalmente alguém, especialmente uma mulher, por um determinado período de tempo. Atos cometidos por um perseguidor chamado perseguição ou perseguição. De acordo com o Departamento de Polícia de New South Wales, Austrália, perseguição é um crime que está incluído na violência doméstica e pessoal. perseguição é definida como a atividade de seguir alguém, incluindo observar, frequentemente visitar a área circundante, mesmo onde alguém vive, faz negócios ou trabalha, especialmente lugares que são frequentemente visitados para atividades sociais ou recreativas. perseguição envolve uma série de comportamentos, ações repetidas para manter contato e / ou tentativas de dominar e controlar outra pessoa. As vítimas podem sentir angústia, perda de controle, medo ou aborrecimento em mais de uma ocasião. perseguição também pode ser na forma de ameaças ou insinuações sexuais por parte de uma pessoa perseguidor para intimidar ou assustar a vítima. Essa ação é realizada discretamente para que não seja incomum que as vítimas de perseguição percebam depois de terem identificado um padrão de ocorrências estranhas ou suspeitas que ocorrem repetidamente, como:
  • Ligue de alguém que você não conhece
  • Mensagens entregues via mídia social, como Facebook, Instagram ou Twitter
  • Notas deixadas no carro da vítima
  • Presentes estranhos ou indesejados em casa
  • Perceber que está sendo seguido por outra pessoa
  • Constantemente sendo notado ou gesticulado por outras pessoas.

Tipos perseguidor

Relatado de Psicologia Hoje, Dr. Ronald M. Holmes, professor de Criminologia, explica que existem diferentes tipos de perseguidor com base no motivo. Aqui estão os tipos.

1. Doméstico

Alvo perseguidor doméstico é ex-marido / esposa ou amante. Este é o tipo mais comum de perseguição e pode prejudicar pessoas inocentes.

2. Luxúria

Modelo perseguidor é um predador serial que espreita suas vítimas. Estupradores e assassinos em série podem ser de qualquer gênero perseguidor isto.

3. Rejeição de amor

Modelo perseguidor isso vem de um conhecido da vítima que queria fazer sexo, mas experimentou rejeição. perseguidor Uma pessoa com um motivo de recusa de amor também tem um subtipo, a saber, alguém com transtorno delirante de erotomania, em que acredita que seu alvo realmente o ama.

4. Celebridades

perseguidor celebridades geralmente perseguem os artistas que idolatram. Geralmente, esse caso é coberto pela mídia.

5. Política

Modelo perseguidor é motivado por convicções políticas, seja a favor ou contra suas vítimas.

6. Assassino

Assassinos também podem ser categorizados como perseguidor porque geralmente perseguem suas vítimas antes de cometer o assassinato.

7. Vingança

Dale Hartley, professor da University of West Virginia, adiciona o tipo perseguidor vingança, ou seja, perseguidor que comete perseguição para se vingar. perseguidor podem ser colegas de trabalho, vizinhos ou pessoas ao redor da vítima. [[Artigo relacionado]]

Características características perseguidor

Basicamente, não há traços definidos de um perseguidor. Qualquer um pode ser um perseguidor por motivos diferentes. No entanto, existem alguns padrões que começaram a ser traçados a partir de vários estudos nos Estados Unidos. Lembre-se de que esse padrão pode não ser aplicável em outros países, incluindo a Indonésia. Padrão de recurso perseguidor estes são:
  • Desempregado ou trabalhos ocasionais
  • Final dos anos 30 ao final dos anos 40
  • Ensino médio ou superior
  • Mais inteligente do que a maioria dos outros criminosos
  • Pode ser de qualquer raça ou etnia
  • Principalmente do sexo masculino (mas a erotomania é muito comum em mulheres)
  • Freqüentemente, você tem delírios ou acredita em algo que não está de acordo com a realidade.
Um estudo mostra que mais da metade dos perseguidor são pessoas que têm transtornos clínicos e de personalidade. Somente alguns perseguidor que são psicopatas, enquanto o resto são narcisistas, Transtorno de personalidade limítrofe (BPD), transtorno de personalidade histriônica, ou um anti-social.

Como evitar o perigo perseguidor

É uma boa ideia entrar em contato com alguém imediatamente quando você estiver sendo seguido perseguidor Algumas coisas que você pode fazer para evitar o perigo perseguidor, Incluindo:

1. Não se envolva com ela

Se perseguidor tenta repetidamente entrar em contato ou estabelecer contato, certifique-se de pedir a ele para parar de entrar em contato com você. Depois disso, nunca mais se envolva ou dê qualquer reação a perseguidor.

2. Coloque a segurança em primeiro lugar

Freqüentemente, a perseguição também envolve atividades criminosas. Coloque sua segurança em primeiro lugar:
  • Sempre carregue um telefone celular e ligue para alguém o mais rápido possível quando sentir que algo está errado.
  • Sempre tranque a porta dentro ou fora de casa.
  • Aumente a segurança da casa, por exemplo, instalando alarmes, grades e CFTV.
  • Altere as senhas de suas contas de mídia social.
  • Mude o número de telefone se perseguidor pode contatar
  • Tenha um plano de contingência quando tiver que lidar com stalkers. Por exemplo, configurar um contato de emergência no seu celular, carregar spray de pimenta, saber a localização da delegacia de polícia mais próxima ou alguém a quem você pode pedir ajuda.
  • Reportar às autoridades se você tiver evidências suficientes de suas ações perseguidor.
  • Considere mudar de residência se a ação perseguidor perturbador, mesmo potencialmente perigoso.

3. Colete várias evidências

Quaisquer vestígios que sobraram perseguidor (mensagens, presentes e assim por diante), você deve coletar. Talvez você precise disso algum dia como prova.

4. Contação de histórias

Se você se sente uma vítima perseguição, conte o seu problema para as pessoas mais próximas (cônjuge, família) ou pessoas ao seu redor (amigos do trabalho, vizinhos). Então, eles podem ajudar quando encontrarem coisas suspeitas. Aprendendo os tipos e formas de lidar com perseguidor, você pelo menos tem as providências se um dia lidar com gente assim. Sempre coloque a sua segurança em primeiro lugar e não hesite em denunciar às autoridades se se tornar muito perturbador.