10 tipos de exercícios para aumentar sua velocidade de corrida

Geralmente, os indivíduos que gostam de correr estarão interessados ​​em explorar mais a respeito da velocidade. Alguns exercícios para aumentar a velocidade de corrida vão desde a corrida com intervalos até longo prazo uma vez por semana. Claro, este exercício precisa ser ajustado ao objetivo da pessoa que o pratica. Você vai correr uma maratona em um futuro próximo ou aumentar a resistência nas atividades diárias? É também uma consideração qual exercício é o mais apropriado.

Como aumentar a velocidade de corrida

Não apenas comprando o equipamento certo, o tipo de exercício que você faz também desempenha um papel. Alguns exercícios para aumentar a velocidade de corrida são:

1. Treinamento de força

Obviamente, quanto mais forte for a resistência de uma pessoa, mais fácil será mover o corpo para correr rapidamente. Um estudo do European Journal of Applied Physiology em 2016 provou isso. Corredores que estão acostumados a fazer treinamento de força têm melhor desempenho. As opções de exercícios para aumentar a velocidade de corrida são natação, kickboxing, voleibol, agachamentos, estocadas, e também flexões.

2. Sprint

Prática de corrida arrancada também pode ser um exercício de recomendação para aumentar a velocidade de corrida. Faça da corrida de curta distância uma parte do seu treino, mesmo que você esteja acostumado com a corrida de longa distância. Reforçando isso, um estudo de março de 2018 descobriu que atletas treinados que realizaram seis sessões de sprint ou arrancada pode aumentar a velocidade de seu desempenho de corrida. Não só isso, prática de corrida arrancada também pode aumentar a resistência, a força e também o desempenho sem exigir um tempo de treinamento muito longo.

3. Treino em colina

Correndo em acompanhar áreas acidentadas também podem ser uma recomendação para aumentar a velocidade de corrida. Os benefícios variam entre o aumento da força da parte inferior do corpo, queima de gordura e, claro, o aumento da velocidade de corrida. A recomendação é correr rápido ao subir a colina e depois refrescar-se ao descer a colina. No entanto, não é recomendado fazer esta técnica em ambientes fechados, como no esteira porque os benefícios não são necessariamente os mesmos.

4. Exercícios abdominais

Crunch Fortes músculos abdominais também são a base para a formação de um padrão de movimento saudável. Isso tornará a corrida mais confortável e fácil. O bônus são exercícios abdominais como trituração e prancha pode tornar as costas mais estáveis ​​e reduzir o risco de lesões.

5. Exercícios laterais

Tipos de exercícios laterais, como estocadas, subir e descer escadas, e também movimento embaralhar inclusive eficaz no aumento da velocidade de execução. Porque, esses movimentos fortalecem os músculos nas laterais do corpo. Quando você fizer isso, seu corpo se moverá em uma direção diferente. Também aumenta a mobilidade, alivia a dor nas costas e torna os joelhos, coxas e cintura mais estáveis.

6. Prática de tabata

Esse tipo de exercício de alta intensidade também é benéfico para quem deseja aumentar a velocidade de corrida. O método consiste em realizar movimentos de alta intensidade por 20 segundos, seguidos de 10 segundos de resfriamento. Faça isso de sete a oito vezes.

7. Corra com o ritmo

O exercício para aumentar a velocidade de corrida está intimamente relacionado ao andamento. Você pode tentar correr em um ritmo que pode melhorar a técnica e o desempenho ao mesmo tempo. Tente correr em um ritmo moderado a rápido por cinco minutos. Faça isso em um andamento acima do seu andamento normal. Em seguida, continue a correr lentamente por alguns minutos. Aumente gradualmente a duração do tempo executado para 10-30 minutos.

8. Corra com passos largos

Maneira de fazer correr a passos largos é correr rápido por 20-30 segundos ou 100 metros. Em seguida, descanse por 1 minuto caminhando ou em pé. Em seguida, repita 4-6 vezes. Para otimizar a eficiência e a velocidade, corra com a planta dos pés. Isso permitirá que você impulsione o corpo para a frente com mais rapidez, mantendo a postura adequada.

9. Exercícios de corrida

Tente fazer isso algumas vezes furar quando você começa a se exercitar. Comece com uma corrida de lazer ou corrida 10 metros de distância, aumente sua velocidade fazendo arrancada 50 metros de distância. Alterne entre as duas velocidades por alguns minutos. Em seguida, reserve alguns minutos para fazer o movimento chutes na bunda, passadas longas, e joelhos altos.

10. Fartleks

Fartlex vem de uma palavra sueca que significa jogo de velocidade. O objetivo é aumentar a velocidade de corrida de uma vez fitness de uma forma divertida. O conceito é variar entre corrida e corrida, mas não há regras específicas. Por exemplo, você pode fazer um sprint de dois minutos, seguido por um corrida por um minuto, depois volte a correr por mais cinco minutos. Você também pode escolher um objeto específico como referência, como correr até chegar ao fim acompanhar ou quando chega na caixa de correio. Não existem regras formais em fartlex. Este tipo de exercício é adequado para corredores de maratona que desejam aumentar sua velocidade de corrida. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Antes de começar a fazer exercícios para aumentar sua velocidade de corrida, certifique-se de saber qual é o objetivo. Assim, ele pode ser certeiro e eficaz. Também se ajuste à condição do corpo e à habilidade de cada um. Isso ocorre porque corredores amadores e experientes têm taxas diferentes. Para discutir mais sobre como manter a resistência ao correr uma maratona, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.