8 alimentos para esperma diluído que os homens devem evitar

Além da presença de um distúrbio médico, os espermatozoides aquosos também podem ser afetados pelos alimentos que você consome diariamente. Então, quais são as restrições dietéticas para espermatozóides aquosos que devem ser evitadas? Confira as seguintes informações.

Tabus alimentares para esperma diluído

Embora nem sempre, Espermatozóides diluídos podem indicar níveis baixos de células espermáticas. É claro que isso tem um impacto no declínio das taxas de fertilidade masculina. Como resultado, será difícil para os casais terem filhos. Na verdade, o sêmen líquido não está relacionado apenas a distúrbios médicos, como a ejaculação retrógrado e deficiência de zinco, mas também alimentos. Aqui estão algumas restrições dietéticas para espermatozóides finos que você precisa conhecer e evitar:

1. Soja

O primeiro alimento que você deve evitar se não quiser que seu esperma corra constantemente é a soja. Conforme relatado por The University of Chicago Medicine , A soja contém compostos fitoestrogênicos. Diz-se que esse composto reduz a concentração de espermatozoides, fazendo com que o sêmen se torne mais fluido. Um estudo publicado em Journal of Human Reproduction disse que os homens que consumiram soja em excesso apresentaram níveis mais baixos de esperma. No entanto, você não precisa evitá-lo completamente. Você pode limitar o consumo de soja e seus produtos processados. No entanto, a soja também traz muitos benefícios para o corpo.

2. Carne processada

Outros tabus dietéticos para esperma aguado são carnes processadas, como:
  • Salsicha
  • Almôndega
  • Nuggets
De acordo com um estudo de 2014 divulgado por The Journal of Nutrition, Homens que comem carne processada têm esperma de qualidade inferior. No entanto, isso ainda precisa ser investigado mais profundamente. A razão é que o estudo encontrou apenas espermatozoides de baixa qualidade, em termos de forma (morfologia), ao invés de quantidade. Enquanto isso, os espermatozoides diluídos costumam estar associados a uma quantidade baixa de espermatozoides.

3. Alimentos contendo gorduras trans

Você também deve evitar alimentos que contenham gorduras trans se não quiser ter espermatozóides líquidos, reduzindo assim as chances de gravidez. Um estudo de 2014 na revista Human Reproduction revelou que comer alimentos contendo gorduras trans pode diminuir a contagem de espermatozoides e torná-los aquosos. Alguns exemplos de alimentos com alto teor de gordura trans incluem:
  • Pipoca
  • biscoitos
  • Comida frita
  • Batatas fritas processadas
  • Margarina
  • Creamer

4. Leite com alto teor de gordura

O leite é uma bebida saudável. No entanto, lembre-se de que o leite também contém uma gordura bastante elevada. Bem, é esse teor de gordura que afirma ser capaz de reduzir a qualidade e a quantidade do esperma, de modo que tem impacto na textura aquosa do sêmen. Isso está de acordo com um estudo de 2013 na mesma revista. A pesquisa diz que os homens com idades entre 18-22 anos que consomem leite com alto teor de gordura têm menos espermatozoides com forma e movimento normais. No entanto, não é certo se isso também afeta o nível de viscosidade do esperma durante a ejaculação. [[Artigo relacionado]]

5. Alimentos enlatados

Alimentos enlatados, como sardinhas e carne enlatada, também são um tabu dietético para esperma aguado que você deve evitar ou pelo menos limitar seu consumo. A razão é que esses alimentos contêm bisfenol A. De acordo com um jornal Biologia Reprodutiva e Endocrinologia , os compostos de bisfenol podem afetar o número de espermatozoides saudáveis ​​para levar à diminuição da fertilidade em um homem.

6. Bebidas alcoólicas

O consumo de bebidas alcoólicas acima de um limite razoável também pode ter um impacto na diminuição da contagem de espermatozóides, causando sêmen aquoso durante a ejaculação. Isso ocorre porque o álcool pode reduzir os níveis de testosterona. Na verdade, esse hormônio desempenha um papel importante no processo de produção de esperma (espermatogênese). Além disso, o álcool também tem um impacto negativo sobre os espermatozoides em termos de forma e movimento.

7. Os alimentos contêm muito açúcar

Outro tabu alimentar para espermatozóides aquosos são os alimentos que contêm muito açúcar. De acordo com um estudo de 2018 na Frontiers in Public Health, alimentos açucarados podem levar à baixa qualidade do sêmen, um dos quais é o sêmen aguado. Exemplos de alimentos ricos em açúcar incluem o seguinte:
  • Doce
  • Tarte
  • Sorvete
  • Iogurte
  • Bebida energética
  • Drinque suave

8. Frutas e vegetais não orgânicos  

Por último, existem frutas e vegetais não orgânicos que você deve evitar para não ter espermatozoides escorrendo. Frutas e vegetais não orgânicos podem ser expostos a pesticidas, produtos químicos comumente usados ​​para matar pragas. Bem, diz-se que este pesticida é capaz de inibir a produção de células espermáticas, tendo um impacto na baixa quantidade e qualidade dos espermatozoides. [[Artigo relacionado]]

Alimentos para melhorar a qualidade do esperma

Se você deve evitar esses alimentos ou limitar seu consumo, os seguintes alimentos fertilizantes de esperma devem ser consumidos regularmente para manter a quantidade e a qualidade dos espermatozoides, incluindo:
  • Peixe
  • Ovo
  • Vegetal verde
  • Eu no
  • ostra
Normalmente, o esperma aquoso é uma condição temporária que pode melhorar. No entanto, se você tentou seguir as restrições dietéticas para espermatozóides finos e ainda assim nada mudou, consulte um médico. Você também pode descobrir como melhorar a qualidade do esperma pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play