8 técnicas básicas de Pencak Silat como artes marciais

Existem várias técnicas básicas de pencak silat como autodefesa. Esta técnica pode ser aprendida por todos os círculos, incluindo iniciantes. Para aqueles que estão interessados ​​em aprender esta arte marcial da Indonésia, é uma boa ideia conhecer as técnicas básicas como ilustração antes de começar a prática real. Basicamente, o pencak silat tem uma filosofia de movimento para autodefesa contra perigos que se escondem e podem ameaçar sua segurança. As técnicas básicas do pencak silat foram aplicadas pelos ancestrais da nação indonésia e agora são amplamente estudadas por vários países. A Indonésia é um dos países mais respeitados em termos de pencak silat como esporte de autodefesa. Não é de admirar, porque os atletas indonésios pencak silat conseguiram ganhar 14 medalhas de ouro no campeonato multi-eventos dos Jogos Asiáticos de 2018.

Técnicas básicas de pencak silat

Pencak silat é um tipo de esporte indicado para todos, desde homens ou mulheres, crianças ou adultos, inclusive pessoas que desejam praticar artes marciais ou aumentar a massa muscular. As técnicas básicas do pencak silat são relativamente fáceis de aprender por todos, como a seguir.

1. Técnica de cavalete

A técnica de apoio é importante para manter o equilíbrio.Os cavalos são as técnicas básicas do pencak silat centradas na posição dos pés ao pisar no solo. Sua função é manter o equilíbrio ao atacar ou defender-se dos ataques inimigos. As técnicas desses cavalos são muito diversas, começando pelas posturas frontal, intermediária, traseira, lateral, cruzada e frontal-traseira. Para aprender essa técnica corretamente, você deve pedir ajuda a um treinador para não errar ao aplicar as técnicas mais básicas de cada um desses movimentos pencak silat.

2. Técnica de atitude de emparelhamento

A postura da maré exige flexibilidade corporal.A postura dos pares é uma técnica básica do pencak silat em que a posição é combinada com as posturas. Essa atitude de maré exige flexibilidade do corpo para se adaptar rapidamente à situação que você enfrenta, tanto para defender quanto para atacar.

3. Técnica direcional

Na técnica básica do pencak silat, a técnica de direção também é conhecida como as 8 direções cardeais. Um dos motivos é porque essa técnica está relacionada à direção que um guerreiro pencak silat pisará ao atacar ou defender.

4. Técnica de padrão de passo

Um padrão de passada é um movimento do pé taticamente padronizado para lhe dar uma posição vantajosa ao lidar com seu oponente. O próprio padrão de etapas consiste em vários tipos de movimentos, a saber, padrões de etapas retas, ziguezagues, etapas em U e S, triângulos e retângulos.

5. Técnica de chute

A técnica de chute no pencak silat não é apenas um movimento feito pelas canelas e solas dos pés, mas também pelos joelhos. Existem vários tipos de chutes que se tornam as técnicas básicas do pencak silat, a saber, chutes retos, foices, chutes em T, chutes para trás e para trás.

6. Técnica de punção

Os golpes conhecidos nas técnicas básicas de pencak silat consistem em 4 tipos, a saber: golpes retos, golpes retos, golpes de pêndulo e golpes circulares. Este movimento de soco pode ser usado para atacar o oponente ou se defender de ataques inimigos.

7. Técnica de bloqueio

Esta é uma técnica básica do pencak silat, importante para a defesa contra o ataque do oponente. Existem 3 tipos de técnicas de parrying neste esporte, a saber, parry externo, parry superior e parry inferior.

8. Técnica de recorte

Esta técnica básica de pencak silat é usada para derrubar ou derrubar um oponente. Como o nome sugere, essa técnica é feita em 'tesoura' ou belisca a perna do oponente com os dois pés. Em pencak silat, a técnica de corte pode ser na forma de tesoura frontal, lateral, traseira ou superior. [[Artigo relacionado]]

Características do esporte de pencak silat

Antes de aprender as técnicas básicas do pencak silat, primeiro você precisa conhecer as características desse esporte em si. Em geral, o pencak silat é um esporte que treina todas as partes do corpo, desde as pontas dos dedos das mãos e dos pés até a cabeça, não requer armas e só pode ser praticado com as mãos desprotegidas. Enquanto isso, as características que distinguem o pencak silat de outros esportes de autodefesa são:
  • Atitude calma
  • Não confie na sua força, mas na sua flexibilidade, agilidade, velocidade e precisão
  • Usando o princípio do peso corporal
  • Aproveite cada ataque e o poder do oponente
  • Usando o mínimo de energia possível por conta própria, mas o efeito do movimento é bastante perigoso para o oponente

Notas de SehatQ

Você pode ver as técnicas básicas do pencak silat em vários sites on-line e na leitura de livros. No entanto, os iniciantes ainda devem estudar no eremitério pencak silat com a orientação de um treinador competente para evitar erros de movimento que podem resultar em lesões. Para descobrir como antecipar e superar o risco de lesões devido à execução de técnicas básicas de pencak silat, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.