3 segredos para a indução da lactação como forma de extração do leite materno sem engravidar

No mundo da amamentação existe o que se chama de indução da lactação, que é o termo oficial para ordenar a retirada do leite materno sem ter que engravidar e dar à luz. A indução da lactação é estimular e esvaziar a mama. Os métodos variam da terapia hormonal ao leite materno. Ela existe desde os tempos antigos; na verdade, são muitas as razões pelas quais uma mulher tenta dar leite materno mesmo sem engravidar e dar à luz. Geralmente é um esforço da mãe que adota o filho.

Como retirar o leite materno sem engravidar

O processo de indução da lactação para mulheres que não estão grávidas e em trabalho de parto pode ser iniciado imediatamente após a decisão pela adoção de um filho. Alguns dos métodos mais comuns de indução de lactação de escolha incluem:

1. Consumo de drogas e suplementos

Algumas mães optam por tomar medicamentos ou suplementos como um esforço para induzir a lactação. No entanto, isso não é obrigatório. Não necessariamente também o consumo de suplementos como o ácido fólico é mais eficaz do que outros métodos para estimular a mama.

2. Terapia hormonal

A terapia hormonal também é uma opção para a indução da lactação. O objetivo é que o tecido glandular mamário cresça e se desenvolva. Assim, o tecido está pronto para produzir o leite materno. A duração e a frequência da terapia hormonal devem ser discutidas primeiro com um médico. Normalmente, as mães param de tomar a terapia hormonal dois meses antes de realmente amamentar.

3. Extrair leite materno

Outra chave para extrair o leite materno sem engravidar é extrair o leite materno ou bombeamento. Faça isso o mais rápido possível para estimular a produção de leite. Idealmente, a frequência de extração do leite materno é igual ao número de vezes que um bebê mama, assim como uma mãe dá à luz um filho. O processo de extração do leite materno pode ser iniciado 2 meses antes do plano de amamentação. Use uma bomba tira-leite elétrica para estimular a produção do hormônio prolactina. Nos estágios iniciais, retire o leite materno por 5 minutos com frequência de 3 vezes ao dia. Em seguida, aumente para 10 minutos a cada 4 horas, incluindo uma vez à noite. Quando for providenciado, a duração da extração do leite materno pode ser aumentada para 15-20 minutos a cada 2-3 horas. Continue fazendo isso até a hora de amamentar. [[Artigo relacionado]]

Qualquer um pode amamentar

Ao contrário da gravidez e do parto, você não precisa de fertilidade, útero ou óvulo para poder amamentar. Porque, quem tem um papel importante no processo de amamentação é o hormônio prolactina e a ocitocina. Todos eles são produzidos pela glândula pituitária, que está localizada na base do cérebro. Não há necessidade de se preocupar se o leite materno produzido pela indução da lactação conterá hormônios artificiais. Na verdade, é muito raro que o leite materno contenha hormônios artificiais. O volume de produção de leite resultante da indução da lactação pode variar de pessoa para pessoa. A boa notícia é que a amamentação é uma atividade que pode ser realizada independente do volume produzido. Na verdade, é legal aplicar simulações de amamentação. O truque é drenar o leite materno de uma mamadeira ou bolsa de leite materno e depois canalizá-lo por um pequeno tubo que é inserido na boca do bebê. Em seguida, cole a boca do bebê na aréola da mama como de costume. Ao sugar o seio, eles obterão o leite que sai de uma mamadeira ou bolsa. [[Artigo relacionado]]

Por que você precisa do leite materno mesmo se não está grávida?

Como mencionado acima, a indução da lactação é geralmente realizada por pais que adotam crianças. Os objetivos de buscar a amamentação sem engravidar e dar à luz são:
  • Construindo um vínculo

Ao amamentar diretamente, existe um vínculo que se constrói entre os pais e o bebê. Isso também proporcionará conforto quando a pele da criança encontrar a pele de seus pais ou pele à pele. No entanto, isso não significa que os bebês alimentados com fórmula sejam menos próximos de seus pais. O contexto, neste caso, é aumentar vínculo com pais adotivos.
  • Nutrição

O leite materno contém uma variedade de nutrientes extraordinários que são importantes para os bebês. Ele contém nutrientes para construir o sistema imunológico do bebê desde o nascimento. É por isso que é recomendado dar leite materno a crianças até os 2 anos de idade.
  • Cura

A amamentação pode aliviar a tristeza de não ter filhos biológicos. Por exemplo, devido à infertilidade. Além disso, existe uma conexão biológica entre a criança e o bebê.
  • Compartilhamento de funções

No método madrasta ou uma mãe substituta, buscando a indução da lactação a fim de compartilhar papéis. Talvez a criança tenha nascido de uma mãe de aluguel por causa das dificuldades em engravidar, mas poder amamentar seu próprio bebê oferece um papel extraordinário para a mãe, independentemente dos problemas que ela enfrenta, como fertilidade. A essência do processo de indução da lactação é encontrar maneiras de extrair o leite materno sem engravidar. Mas o que é ainda mais bonito é que amamentar não é uma questão de quanto leite é produzido. Mais do que isso, é uma relação física e espiritual muito próxima entre pessoas que se amam. Nesse caso, é o bebê e seus pais. Ao dar leite artificial ou leite por outros meios, como mamadeiras, a mãe pode considerar a indução da lactação para amamentar seu bebê. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

No entanto, todos voltam às suas respectivas escolhas. Amamentar diretamente ou não, que leite dar, tudo apenas parte do paternidade. Não é um indicador de quanto os pais amam seus filhos. Se você quiser saber mais sobre a terapia hormonal para indução da lactação, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.