A erva-cidreira ou a erva-cidreira são conhecidas como uma planta com muitos benefícios para a saúde. No entanto, no que diz respeito aos benefícios da erva-cidreira para o útero, esta especiaria com um aroma distinto não é necessariamente segura e pode ser consumida por mulheres grávidas como se estivessem a tomar medicamentos à base de plantas.
Mulheres grávidas podem comer capim-limão?
Na verdade, o capim-limão tem uma variedade de benefícios para a saúde do corpo por causa do conteúdo que contém, um dos quais é porque contém óleos essenciais que tornam seu aroma único. Um dos benefícios mais famosos do capim-limão é que ele pode reduzir a pressão arterial de pessoas com hipertensão. Além disso, o capim-limão também contém antioxidantes que podem neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres e reduzir o risco de doenças associadas, como diabetes e câncer. Você também pode ter ouvido falar dos benefícios da erva-cidreira para o útero, como a eliminação enjoo matinal aka náuseas em mulheres grávidas, para prevenir a hipertensão que provoca contrações e pré-eclâmpsia. No entanto, pesquisas mostram que mulheres grávidas não devem beber ou comer capim-limão em grandes quantidades, muito menos torná-lo um medicamento fitoterápico. O consumo de capim-limão pode eliminar as náuseas?
Algumas mulheres grávidas acreditam que um dos benefícios da erva-cidreira para o útero é que ela pode eliminar enjoo matinal. Isso é baseado no conteúdo de óleos essenciais de capim-limão, como citral, geraniol, citonelal, metil heptanenon, dipenten, eugenol kadinen, kadinol e limonene. Todos esses ingredientes devem prevenir vômitos, resfriados e suavizar a circulação do baço e dos fluidos sanguíneos. No entanto, pesquisas afirmam que o alívio das náuseas durante a gravidez com erva-cidreira provou ser menos eficaz. O motivo é que algumas mulheres grávidas tendem a ser mais sensíveis ao cheiro pungente de capim-limão e podem até exacerbar a sensação de náusea. É verdade que o consumo de capim-limão pode diminuir a pressão arterial de mulheres grávidas?
Na verdade, teme-se que o aumento da pressão arterial em mulheres grávidas desencadeie complicações na gravidez, como a pré-eclâmpsia, que fará com que você dê à luz a um feto prematuramente. No entanto, para mulheres grávidas que já têm hipertensão, beber água fervida de capim-limão não é a solução. Na verdade, beber capim-limão em grandes quantidades tem o potencial de prejudicar o feto. A razão é que esta planta contém substâncias que podem estimular a secreção do útero e são frequentemente utilizadas como fluxo menstrual. Em outras palavras, o consumo excessivo de capim-limão aumenta o risco de aborto espontâneo. Quando você tiver um aumento da pressão arterial durante a gravidez, sempre consulte um médico para saber a solução e só tome medicamentos por ele recomendados. Sempre monitore sua pressão arterial (inclusive quando estiver em casa) e tenha um estilo de vida saudável para evitar a pré-eclâmpsia. [[Artigo relacionado]] Como usar com segurança capim-limão durante a gravidez
Embora os benefícios do capim-limão para o útero ainda sejam questionáveis, as mulheres grávidas ainda podem consumi-lo, desde que seja usado apenas como tempero alimentar. A erva-cidreira é geralmente usada para adicionar aroma ao uduk de arroz e ao frango com tempero de galanga. Em algumas mulheres grávidas, o capim-limão, que foi processado em óleo essencial, também alivia as náuseas e deixa o corpo mais relaxado. Como usar o óleo essencial de capim-limão é geralmente por di-infusão usando uma ferramenta especial ou misture algumas gotas em uma bacia com água quente. Para aqueles de vocês que querem continuar a fazer erva-cidreira como bebida ou wedang, Você pode misturar com gengibre. O aroma do gengibre, que é mais amigável para as mulheres grávidas, pode neutralizar o cheiro pungente de capim-limão, e o conteúdo de gengibre tem se mostrado eficaz no tratamento de náuseas e vômitos, especialmente no primeiro trimestre da gravidez. No entanto, você ainda não deve beber este wedang muito e não todos os dias. Nota Q saudável
É do conhecimento geral que as mulheres grávidas devem prestar muita atenção à ingestão de alimentos que entra em seu corpo. O que a mãe come afeta muito o crescimento do feto, portanto, as mulheres grávidas são fortemente aconselhadas a comer alimentos saudáveis e receber vitaminas e suplementos para gravidez. Se você tiver dúvidas sobre os alimentos que podem ou não podem ser consumidos durante a gravidez, consulte o seu médico porque o estado de cada conteúdo é diferente.