É verdade que as cápsulas de vermes são medicamentos para a febre tifóide? Esta é a explicação médica

Você já tomou cápsulas contra vermes, especialmente quando sofre de febre tifóide (febre tifóide)? Sim, acredita-se amplamente que essas cápsulas de ervas sem receita são medicamentos naturais para o tifo. O que exatamente está nesta cápsula do verme? É verdade que tomar essas cápsulas pode curar essa doença? Como o nome sugere, as cápsulas de vermes são medicamentos fitoterápicos derivados do extrato de minhocas (Lumbricus rubellus) que é embalado em forma de cápsula. Na Indonésia, várias marcas de cápsulas de vermes foram registradas na Food and Drug Supervisory Agency (BPOM), de modo que tendem a ser seguras para consumo.

É verdade que cápsulas de vermes podem ser um remédio para tifo?

As cápsulas de vermes são conhecidas há muito tempo como uma droga natural para o tifo. Além de fácil de obter, o preço é relativamente barato e pode ser adquirido sem receita médica. Em uma marca de cápsulas de vermes registradas com BPOM, este extrato de minhoca só é útil para aliviar a febre. No entanto, não são poucas as pessoas que acreditam que as cápsulas de vermes também podem curar o tifo. A própria febre é o principal sintoma da febre tifóide. A febre tifóide pode atingir uma temperatura corporal muito alta, que é de 39-40 graus Celsius. No mundo médico, a eficácia das cápsulas de vermes como uma droga contra o tifo em si ainda está em dúvida. Os médicos presumem que o conteúdo da cápsula do verme não pode ser conhecido com certeza, portanto, os benefícios não podem ser adivinhados. A incerteza do conteúdo das cápsulas do verme significa que os efeitos colaterais que podem ser causados ​​também são incertos. Essa é a razão pela qual os médicos nunca recomendam dar cápsulas de vermes para tratar problemas médicos. Esta suposição está de acordo com os resultados da pesquisa em vitro conduzido na Airlangga University. Neste estudo, verificou-se que a administração de extrato de minhoca até a concentração de 3.200 mg / mL não teve efeito no desenvolvimento de bactérias. Salmonella typhi (bactéria que causa tifo). No entanto, existem outros estudos que mostram o resultado oposto. A pesquisa foi realizada administrando 100 mg / kg de extrato de minhoca a camundongos infectados com a bactéria Salmonella typhi. Como resultado, o número de bactérias tifóides diminuiu após receber o extrato de minhoca. Em outras palavras, o extrato de minhoca pode ser usado como uma droga alternativa para o tifo. [[Artigo relacionado]]

Tipos de medicamentos reconhecidos pelo mundo médico

No mundo da saúde, a única maneira de tratar o tifo é tomando antibióticos. Alguns tipos de antibióticos geralmente usados ​​como remédios para tifo por médicos na Indonésia são:
  • cloranfenicol,geralmente é o primeiro medicamento para febre tifóide prescrito por um médico se você não tem alergia a esse medicamento. O cloranfenicol pode ser administrado por via oral (pela boca) ou por injeção.
  • Ampicilina / amoxicilina e cotrimoxazol. Esse tipo de medicamento será prescrito se o cloranfenicol não puder ser administrado por vários motivos.
  • Cefalosporinas de terceira geração. Este medicamento é outra escolha após considerar os antibióticos acima.
  • Meropenem, azitromicina, fluoroquinolonas. Este medicamento é administrado se a sua febre tifóide for classificada como grave de forma que os antibióticos acima não possam curá-la.
No entanto, existe a preocupação de que a bactéria tifóide se torne resistente aos antibióticos. Em outras palavras, eles ainda não podem morrer quando seu corpo recebe esse antibiótico, então sua febre tifóide também não melhora. Apesar da controvérsia dos médicos sobre os remédios contra tifo e as cápsulas de vermes, você deve beber mais água para não ficar desidratado ao sofrer dessa doença. No tifo que resultou em perfuração gástrica (perfuração do estômago), não há outra maneira de curá-lo senão por meio de cirurgia.