Lista de medicamentos para leucorréia em farmácias, com ou sem receita médica

O corrimento vaginal é uma das queixas mais comuns das mulheres em todo o mundo. Se esse corrimento vaginal for muito incômodo ou até mesmo causar uma infecção, você pode comprar um remédio para corrimento vaginal em uma farmácia com garantia de segurança. O corrimento vaginal é um fluido ou muco que sai da vagina. Esse muco serve para manter a saúde da genitália feminina para evitar infecções. O corrimento vaginal normal é geralmente inodoro, branco ou transparente e espesso e pegajoso. Mulheres de qualquer idade podem apresentar corrimento vaginal, mas o muco produzido geralmente aumenta durante a gravidez, com o uso de dispositivos anticoncepcionais, e durante o período fértil. No entanto, o corrimento vaginal pode ser um sinal de infecção, portanto, você deve receber o tratamento adequado.

Quando o medicamento para secreção vaginal deve ser consumido?

Nem todo corrimento vaginal deve ser removido com medicamentos. O corrimento vaginal tratado com medicamentos é o corrimento vaginal causado por certas doenças, como bactérias, fungos ou doenças sexualmente transmissíveis. A seguir estão as características do corrimento vaginal anormal que precisam ser tratadas com o consumo de medicamentos para corrimento vaginal:
  • É marrom ou tem manchas de sangue

O corrimento vaginal marrom ou misturado com sangue pode indicar um ciclo menstrual anormal. Em casos raros, esse corrimento vaginal semelhante a uma mancha pode ser causado por câncer cervical ou endometrial. Esse corrimento vaginal anormal geralmente é acompanhado por outros sintomas, como sangramento vaginal e dor pélvica.
  • Amarelo e protuberante

Corrimento amarelo pode indicar uma doença sexualmente transmissível, como gonorréia. Normalmente, essa condição é acompanhada pelo aparecimento de um odor desagradável. Essa secreção pode ser acompanhada por sintomas como sangramento quando não está menstruada, dor pélvica e dor ao urinar.
  • De cor amarela ou cinza com espuma e mau cheiro

Este tipo de corrimento geralmente indica uma doença sexualmente transmissível, ou seja, a tricomoníase. Essa secreção também é acompanhada de dor e coceira ao urinar.
  • Cor de rosa

Corrimento vaginal com esta característica indica a liberação do revestimento uterino após o parto. Se você não deu à luz e encontrou corrimento com essa cor, fique atento às feridas na região genital.
  • Branco, grosso e parecido com queijo

Corrimento vaginal com esta cor e características indica uma infecção fúngica Candida. Essa secreção também é acompanhada por inchaço e dor ao redor da vulva, coceira e dor durante a relação sexual.
  • Branco, turvo ou amarelo com cheiro de peixe

Essa secreção indica uma infecção bacteriana (vaginose bacteriana). Essa secreção geralmente é acompanhada por uma sensação de queimação, vermelhidão e inchaço na vagina ou vulva. Se você não tiver certeza sobre a causa do corrimento vaginal anormal que está apresentando, não compre remédio para corrimento vaginal descuidado na farmácia. Em vez disso, consulte primeiro seu médico para obter o diagnóstico e o tratamento corretos. [[Artigo relacionado]]

Corrimento vaginal em farmácias seguras para uso

O corrimento vaginal normal não requer nenhum tratamento. No entanto, se o corrimento vaginal for muito devido a certos problemas de saúde, você certamente precisa tratá-lo. Depois de identificar a causa do corrimento vaginal anormal que você está apresentando, aqui estão alguns medicamentos para corrimento vaginal na farmácia que você pode escolher com base na causa:

1. Corrimento vaginal devido a infecção bacteriana

O corrimento vaginal causado por uma infecção bacteriana (vaginose bacteriana) pode ser tratado com antibióticos. Os medicamentos para corrimento vaginal em farmácias na forma de antibióticos devem ser acompanhados de receita médica. Várias opções de antibióticos para corrimento vaginal causado por infecções bacterianas, incluindo:
  • metronidazol
  • clindamicina
  • tinidazol
Os médicos podem prescrever antibióticos orais ou medicamentos tópicos. Certifique-se de seguir as recomendações do médico para uma cura mais rápida.

2. Corrimento vaginal devido a infecção fúngica

O corrimento vaginal devido a uma infecção por fungos pode ser curado com medicamentos antifúngicos, cremes, medicamentos orais ou supositórios. Existem várias opções de medicamentos antifúngicos para corrimento vaginal que você pode comprar gratuitamente em farmácias, incluindo:
  • miconazol
  • clotrimazol
  • butoconazol
  • tioconazol
Os médicos também podem prescrever outros medicamentos, como o fluconazol, que só pode ser adquirido mediante receita médica.

3. Corrimento vaginal devido a doenças sexualmente transmissíveis

Se o corrimento vaginal for causado por tricomoníase ou gonorreia, você pode comprar medicamentos que contenham metronidazol ou comprimidos de tinidazol em uma farmácia. No entanto, certifique-se de consultar o seu médico primeiro para que os medicamentos administrados estejam corretos. O corrimento vaginal também pode ser causado por atrofia vaginal devido à menopausa. Para essa condição, você pode usar cremes ou comprimidos contendo estrogênio, que podem ser adquiridos em farmácias com receita médica.

Para que o corrimento vaginal anormal cicatrize rapidamente

Ao usar medicação para corrimento vaginal na farmácia, você também deve manter a higiene da área feminina. Algumas etapas que você pode seguir incluem:
  • Use roupa íntima de algodão que absorva o suor e não deixe a área úmida.
  • Não lave a vagina, mesmo com um sabonete especial para a área feminina, pois isso mata as bactérias boas que também estão presentes na vagina.
  • Pratique sexo seguro, por exemplo, usando proteção e não mudando de parceiro, para evitar doenças sexualmente transmissíveis.
  • Lavar os órgãos genitais da frente para trás ao urinar e defecar.
Você também pode beber iogurte para ajudar as bactérias boas em sua vagina a combater a atividade excessiva das bactérias ruins. Se sua condição não melhorar após alguns dias de uso de medicamentos para corrimento vaginal na farmácia, consulte imediatamente um médico.