Vasos sanguíneos oculares rompidos podem ser causados ​​por este problema

O vaso sanguíneo ocular rompido, também conhecido como hemorragia subconjuntival, é uma condição que ocorre quando pequenos vasos sanguíneos rompem logo abaixo da superfície do olho. Essa condição faz com que o sangue fique preso lá, causando manchas vermelhas na parte branca dos olhos. O sangramento subconjuntival geralmente é inofensivo e desaparecerá em 2 semanas.

Causas de vasos sanguíneos oculares rompidos

Além do aparecimento de manchas vermelhas, os vasos sanguíneos do olho rompidos podem causar coceira na superfície do olho, fazendo com que o paciente se sinta desconfortável. No entanto, essa condição geralmente é indolor, não afeta a capacidade de ver e não há secreção do olho porque o sangue retido não atinge a parte interna do olho ou a córnea. A causa da ruptura dos vasos sanguíneos do olho nem sempre pode ser conhecida. No entanto, a seguir estão algumas das causas comuns de vasos sanguíneos oculares rompidos.

1. Tosse

Tossir com muita força pode aumentar a pressão sangüínea na área dos olhos, de modo que os vasos sangüíneos podem estourar. Portanto, segure a tosse para que não saia muito alta e trate o problema para evitar a ruptura dos vasos sanguíneos do olho.

2. Espirrar

Semelhante à tosse, espirros fortes também podem causar o rompimento dos vasos sanguíneos devido ao aumento da pressão arterial na área dos olhos.

3. Empurrando

O esforço, especialmente durante a constipação, também pode causar o aumento da pressão arterial, inclusive na área dos olhos, desencadeando assim a ruptura dos vasos sanguíneos do olho.

4. Vômito

Os vômitos graves ou persistentes podem aumentar a pressão arterial na área dos olhos. Essa condição pode causar o rompimento dos vasos sangüíneos do olho.

5. Lesões oculares

Lesões oculares podem ser causadas por uma pancada forte na área dos olhos, atrito excessivo dos olhos ou a entrada de um objeto estranho que fere os olhos. Esta condição pode causar danos ou rompimento dos vasos sanguíneos do olho.

6. Diabetes

O açúcar elevado no sangue pode se espalhar para o olho, podendo causar danos e estourar os vasos sangüíneos do olho.

7. Hipertensão

A hipertensão aumenta a pressão arterial na área dos olhos. Esta condição pode desencadear a ruptura dos vasos sanguíneos do olho.

8. Alguns tipos de anticoagulantes

Certos medicamentos para afinar o sangue, como varfarina e aspirina, podem causar o rompimento dos vasos sanguíneos do olho. Essa condição geralmente é apenas um efeito colateral temporário.

9. Distúrbios da coagulação do sangue

Os distúrbios da coagulação do sangue podem dificultar a coagulação do sangue. É provável que isso acione a ocorrência de rompimento dos vasos sanguíneos no olho.

10. Cirurgia ocular

A ruptura dos vasos sanguíneos do olho também pode ocorrer durante uma cirurgia ocular, como LASIK ou cirurgia de catarata. No entanto, essa condição irá melhorar em breve no pós-operatório. O risco de ter um vaso sanguíneo ocular rompido aumenta com a idade, especialmente após os 50 anos, porque você está mais sujeito a diabetes e hipertensão. [[Artigo relacionado]]

Tratamento de vasos sanguíneos oculares rompidos

Você não precisa de tratamento especial para tratar um vaso sanguíneo rompido no olho porque o sangue preso será absorvido em 1-2 semanas. Se ocorrer desconforto, use colírio ou uma bolsa de gelo para aliviar a coceira no olho. Certifique-se também de não esfregar os olhos, pois isso pode aumentar o risco de sangramento recorrente. Na maioria dos casos, nenhuma complicação ocorre como resultado da ruptura de um vaso sanguíneo no olho. No entanto, o sangramento subconjuntival total pode ser um sinal de um distúrbio vascular grave em idosos e deve ser observado. Se as manchas vermelhas não desaparecerem, surgirem outros sintomas oculares ou se houver rompimento de mais de um vaso sanguíneo no olho, não hesite em consultar um médico. Eles farão um exame oftalmológico e determinarão o tratamento apropriado para lidar com sua reclamação.