Como lidar com crianças que vomitam devido a resfriados é freqüentemente uma questão na mente dos pais. Calma, não entre em pânico ao ver seu bebê vomitando. Confira aqui as etapas de primeiros socorros para lidar com o vômito de uma criança por causa de um resfriado.
Como lidar com uma criança vomitando por causa de um resfriado
Resfriados são uma série de sintomas de certas doenças. Resfriados não são um termo médico ou o nome de uma doença oficial no mundo médico. Este é um termo leigo que descreve uma série de sintomas ou queixas relacionadas a uma doença específica. Na verdade, se seu filho sentir náuseas e vomitar ao pegar um resfriado, há uma boa chance de que ele esteja apresentando sintomas de gripe. De acordo com uma pesquisa publicada na revista Pediatrics Child Health, os sintomas da gripe costumam ser considerados resfriados e também são acompanhados por diarréia, dor abdominal, febre e calafrios. [[artigos relacionados]] Não raramente, seu filho também tem dificuldade para comer e respirar porque o nariz está entupido. Resfriados também podem ser um dos sintomas de uma criança com "gripe estomacal" ou gastroenterite. Os resultados, publicados na revista National Center for Biotechnology Information, explicam que os sintomas da gastroenterite também são semelhantes aos sintomas dos resfriados, ou seja, náuseas, vômitos, febre, dor abdominal e diarreia. A causa é conhecida por ser devido à exposição a vários vírus, como rotavírus, norovírus, adenovírus e astrovírus. Quando seu filho estiver doente, siga estas maneiras para lidar com vômitos em crianças devido a resfriados:
1. Posicione o bebê para dormir de lado
Posição lateral de dormir para que o vômito não seja engolido. Como lidar com o vômito devido a resfriados pode ser feito colocando a criança para dormir de lado. Dormir de lado pode facilitar o fluxo de qualquer vômito que possa ter sobrado. Isso pode evitar que seu filho engasgue ou engula o vômito novamente. Se seu filho engolir acidentalmente o vômito, ele corre o risco de desenvolver pneumonia. Isso ocorre porque um objeto estranho é inalado para os pulmões.
2. Dê solução eletrolítica (ORS)
O SRO é útil para repor os eletrólitos perdidos durante o vômito. Os eletrólitos (SRO) são, na verdade, soluções que contêm sal, açúcar e outros minerais, como potássio e potássio. Esta solução serve para manter o equilíbrio de fluidos no corpo. Ao vomitar, seu bebê pode ficar desidratado em grandes quantidades, o que aumenta o risco de desidratação. A OMS recomendou administrar SRO como forma de lidar com o vômito para tratar e prevenir a desidratação. De acordo com pesquisas publicadas no Current Gastroenterology Reports, as soluções eletrolíticas (SRO) são comprovadamente eficazes na prevenção da desidratação, graças ao conteúdo de glicose, que estimula o sódio a absorver fluidos no intestino delgado. [[artigos relacionados]] Pesquisa publicada na revista Journal of Family Medicine and Primary Care recomenda a dissolução de um pequeno pacote de SRO (4,2 g) em 200 ml de água como forma de tratar crianças que estão vomitando devido a resfriados. Dê à criança 1-2 colheres de sopa de SRO a cada 15-20 minutos. Se seu filho ainda for um bebê, dê apenas 1 colher de sopa de SRO por 15-20 minutos. A UNICEF estipula que a dose máxima de SRO para bebês é de meio litro por dia, enquanto para crianças com mais de 1 ano é de um litro por dia.
3. Beba água morna com gengibre
Está comprovado que o gengibre reduz as náuseas e os vômitos A decocção quente de gengibre é considerada, há anos, uma forma de tratar o vômito das crianças devido a resfriados. Pesquisa publicada na revista Food Science and Nutrition mostra que o gengibre contém substâncias gingerol e shogaol para reduzir os sintomas de náusea e vômito. O gengibre também é eficaz para superar o inchaço e as dores de estômago durante a gripe, graças a esses dois ingredientes. Os resultados de um estudo no jornal iraniano Red Crescent Medical Journal relataram que o gingerol e o shogaol têm propriedades carminativas que são capazes de expelir gases do estômago. Portanto, o estômago não fica inchado e com náuseas.
4. Sirva canja de galinha quente
A canja de galinha ajuda a restaurar os líquidos perdidos e a superar as náuseas. A canja de galinha é comprovadamente adequada como alimento para crianças que vomitam. Uma porção de canja de galinha (28 g) contém 22,4 mg de potássio e 44,2 mg de sódio. Ambos os conteúdos são semelhantes no SRO, que é útil para restaurar os fluidos perdidos devido ao vômito. Além disso, no Chest Journal, foi demonstrado que a canja de galinha é capaz de superar a congestão nasal. Ao consumir canja de galinha, o vapor quente ajuda o muco do nariz e da garganta a derreter rapidamente, facilitando a respiração do seu filho. Sabe-se também que a presença desse muco pegajoso também causa náuseas e falta de apetite nas crianças ao pegar um resfriado.
Notas de SehatQ
É importante saber como tratar uma criança que está vomitando por causa de um resfriado como primeiros socorros em casa. Algumas coisas que precisam ser consideradas quando uma criança vomita são as necessidades de líquidos suficientes para que ela não desidrate, e coloque-a para dormir de lado para não engolir ou engasgar com seu próprio vômito. Fornecer comida para crianças que vomitam é suficiente para ajudar na recuperação e aumentar a energia do corpo. Se a criança estiver vomitando continuamente e acompanhada por outros sintomas incomuns, imediatamente
chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ consultar.
Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]