10 tipos de vegetais para saladas e seu conteúdo nutricional

Quem ainda não gosta de vegetais? Os vegetais são uma fonte de vitaminas, minerais e fibras necessárias ao corpo. Salada de vegetais pode ser uma alternativa para comer vegetais que são mais divertidos com molhos para salada diverso. Para fazer uma salada de legumes, você deve escolher ingredientes nutritivos e capazes de atender às necessidades nutricionais. A escolha cuidadosa de vegetais para saladas pode ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Escolha de vegetais para uma salada deliciosa e saudável

A alface é, de facto, um dos vegetais preferidos para as saladas. No entanto, existem muitos outros ingredientes que também são adequados para fazer saladas de vegetais. A seguir estão alguns tipos de vegetais para saladas que são fáceis, baratos e, obviamente, saudáveis.

1. Couve

A couve é um dos vegetais para saladas que se diz serem vitaminas e minerais. A couve é um vegetal verde que pertence à família do repolho. A couve contém várias vitaminas, cálcio, fibras e fitonutrientes que são bons para a saúde do corpo e protegem contra várias doenças. A vitamina A contida na couve pode ajudar a manter os olhos, o sistema imunológico e o sistema reprodutivo saudáveis, a fim de manter o coração, os pulmões e os rins saudáveis. A couve também contém vitamina C, que desempenha um papel importante no processo de regeneração celular e mantém o sistema imunológico. Além disso, a couve também é rica em vitamina K, que funciona para formar proteínas de coagulação do sangue, especialmente no processo de cicatrização de feridas, manter a saúde dos ossos e prevenir a osteoporose.

2. Espinafre

O espinafre é um vegetal verde rico em vitaminas e minerais, como ferro e ácido fólico. O conteúdo de vitaminas no espinafre, incluindo vitamina A, vitamina C, vitamina K. O espinafre é um vegetal que contém mais ácido fólico. Kelly Kennedy, nutricionista, afirmou que o conteúdo de folato no espinafre é capaz de converter alimentos em energia e produzir células vermelhas e brancas do sangue. Na verdade, conforme citado no site do Ministério da Saúde de Queensland, Queensland Health, o ácido fólico também pode ajudar no crescimento e desenvolvimento do sistema nervoso fetal no início da gravidez, prevenindo assim a espinha bífida. Além disso, o alto teor de ferro no espinafre também pode superar a deficiência de ferro no corpo. Recomenda-se às pessoas com anemia que incluam o espinafre como vegetal nas saladas.

3. Alface

Um dos ingredientes vegetais comuns para saladas é a alface. A alface verde ou vermelha são os ingredientes certos para saladas de vegetais. A cor atrativa é uma escolha adequada e desperta o apetite. A alface é um vegetal rico em vitamina A. No entanto, em comparação com os outros, a alface é um vegetal pobre em fibras. Portanto, para atender às suas necessidades diárias de fibra, você precisa adicionar outros vegetais fibrosos à sua saladeira.

4. Beterraba

Você provavelmente jogará fora as folhas de beterraba e apenas pegará as frutas. No entanto, quem teria pensado que as folhas de beterraba podem ser um vegetal para saladas ricas em vitamina K. As folhas de beterraba também contêm várias vitaminas, como vitamina A, vitamina C e vitamina E. As folhas de beterraba também são ricas em nitrato, que é convertido em óxido nítrico no corpo. Lançamento do jornal Avaliações críticas em ciência alimentar e nutrição O óxido nítrico pode funcionar para relaxar as células musculares lisas dos vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão arterial. Esses achados provam que a beterraba pode ter o potencial de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão

5. Aipo

O aipo é um vegetal de salada rico em antioxidantes. Este pequeno vegetal de folhas verdes com um aroma distinto é rico em vitaminas e minerais. Em 100 gramas de aipo, existem 2 gramas de fibra, 50 mg de cálcio e 11 mg de vitamina C. O aipo também contém vitamina K e luteolina, que são antioxidantes. A luteolina é um composto químico do grupo dos flavonóides que possui propriedades antioxidantes. Os antioxidantes são conhecidos por afastar os radicais livres que causam câncer, bem como ajudar a curar o câncer.

6. Brócolis

Se você deseja encontrar vegetais para saladas com alto teor de fibras, o brócolis é a resposta. Não apenas fibra, o brócolis também contém várias vitaminas. Em cerca de 100 gramas de brócolis é ainda capaz de atender a 135% das necessidades diárias de vitamina C. A vitamina K no brócolis também é bastante elevada, cerca de 116% da necessidade diária. Outro benefício do brócolis é que ele contém antioxidantes elevados. Na verdade, um estudo em Jornal Internacional de Ciências Alimentares e Nutrição menciona que o conteúdo antioxidante no brócolis tem o potencial de reduzir a resistência à insulina em pessoas com diabetes tipo 2 e prevenir o câncer. [[Artigo relacionado]]

7. Pepino

O pepino é um vegetal pobre em carboidratos e muito refrescante, por isso é muito indicado como ingrediente em saladas de legumes com um sabor mais saboroso leve. Os pepinos são uma boa fonte de fibras, vitaminas e minerais, como a vitamina K e o fósforo, que são bons para a saúde. Os benefícios do pepino também são comprovados, entre outros, têm propriedades antiinflamatórias (antiinflamatórias), anticancerígenas, podendo proteger a saúde do cérebro.

8. Paprika

Pimentas são um dos vegetais para saladas que são pobres em carboidratos e ricos em fibras. Dessa forma, esses vegetais são adequados para aqueles que estão em uma dieta de baixa caloria. A páprica também é um dos vegetais ricos em vitaminas A e C. Na verdade, o teor de vitamina C nas pimentas é maior do que nas laranjas. A páprica também contém carotenóides, que são antioxidantes, úteis para reduzir a inflamação, eliminar os radicais livres e diminuir o risco de câncer.

9. Tomate

Os tomates contêm alto teor de potássio, que pode ser útil para a saúde do coração. Os tomates são classificados como vegetais que contêm baixo teor de carboidratos e são uma fonte de vitaminas e minerais. Os tomates contêm vitamina A, vitamina C e vitamina K, bem como alto teor de potássio. Em 100 gramas de tomate, continha cerca de 169 mg de potássio. O potássio é um mineral que pode desempenhar um papel importante na redução da pressão alta e no risco de doenças cardíacas e derrames. Os tomates também demonstraram fortalecer as células endoteliais que revestem as artérias. O alto teor de licopeno no tomate também demonstrou prevenir o câncer de próstata.

10. Rabanete

O rabanete é um vegetal rico em vitaminas, minerais e carboidratos. Com base nos dados de composição de alimentos da Indonésia, rabanetes contêm 4,2 gramas de carboidratos e quase contribuem com 21 calorias em 100 gramas de porção. Rabanetes também são ricos em cálcio, fósforo, potássio e sódio, além de vitamina C. De acordo com um estudo publicado no jornal Epidemiologia, biomarcadores e prevenção do câncer O rabanete pode reduzir o risco de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa, modificando a maneira como o corpo metaboliza o estrogênio. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Na verdade, vegetais para saladas não são os únicos dez da lista acima. Você pode combinar outros ingredientes para sua salada de vegetais, como desejar, como cenoura, grão de bico, milho ou outros vegetais favoritos. A salada pode ser uma forma alternativa de comer vegetais que são mais saborosos. A salada também pode ser uma boa maneira de atender às necessidades diárias de vitaminas, minerais e fibras necessárias ao corpo. Você pode adicionar molho para salada, pedaços de frango ou outra proteína para adicionar sabor e conteúdo nutricional. No entanto, a quantidade deve ser considerada para não exceder suas necessidades calóricas diárias. Você também pode consulte um médico ou nosso nutricionista através do aplicativo de saúde da família SehatQ. Lá, você poderá discutir a melhor forma de encontrar a dieta mais adequada para você. Baixe o aplicativo em Loja de aplicativos e Google Play agora mesmo!