8 maneiras eficazes de superar axilas molhadas

Enquanto se diverte com os amigos, de repente ataque de axilas molhadas. A confiança pode cair imediatamente, então você não é mais livre para se expressar. Claro, você não quer que isso aconteça. Portanto, reconheça como lidar com axilas molhadas com as sete dicas poderosas abaixo.

Várias maneiras de lidar com axilas molhadas

Várias coisas podem causar sudorese excessiva, uma delas é a hiperidrose, uma condição que pode fazer com que você sue mais, até mesmo a ponto de molhar a roupa, mesmo quando não está fazendo atividades extenuantes. Além de interferir nas atividades diárias, pode causar sentimentos de inquietação e constrangimento. A sudorese excessiva nas axilas é causada pela hiperidrose axilar. Um sinal de que você tem hiperidrose axilar é a diminuição do desejo de usar roupas de cores vivas. Porque roupas com cores vivas podem deixar as axilas molhadas visíveis, portanto, para que a autoconfiança volte a surgir, vamos identificar 7 dicas poderosas para se livrar das axilas molhadas.

1. Use um antitranspirante tópico (oles)

Se o desodorante comum não funcionar para as axilas molhadas, é hora de mudar para um antitranspirante tópico. Os desodorantes podem eliminar o odor nas axilas, mas não são projetados para parar de suar nas axilas. Os antitranspirantes são criados para eliminar o odor nas axilas e bloquear ativamente as glândulas sudoríparas de produzirem suor nas axilas. Isso pode ajudá-lo a lidar com axilas molhadas. Para algumas pessoas, os antitranspirantes com baixo teor de cloreto de alumínio não foram capazes de superar o problema de axilas molhadas. Se isso acontecer, você pode pedir uma receita ao seu médico, para obter um antitranspirante com maior teor de cloreto de alumínio. Não apenas use. Existem várias maneiras de usar o antitranspirante tópico certo para torná-lo mais eficaz:
  • Aplique o antitranspirante apenas quando a pele das axilas estiver seca e limpa. Nunca aplique quando suas axilas estiverem molhadas de suor, ou depois de um banho
  • Use um antitranspirante à noite, após o banho. Isso faz com que o cloreto de alumínio que ele contém funcione de forma mais eficaz
  • Raspe os pelos das axilas. Isso ocorre porque o cabelo pode reduzir a eficácia dos antitranspirantes. Após raspar os pelos das axilas, não aplique antitranspirante imediatamente, pois sua pele pode ficar irritada
  • Os benefícios do antitranspirante não podem ser sentidos imediatamente, você tem que esperar até quatro dias para poder sentir os reais benefícios do antitranspirante.
Siga as quatro maneiras acima, ao aplicar antitranspirante nas axilas. Está provado que é capaz de se livrar das axilas molhadas, em poucos dias.

2. Raspar os pelos das axilas

A presença de pelos nas axilas fornece umidade que pode causar o aparecimento de suor. Se as axilas molhadas o deixaram envergonhado e inseguro, é uma boa ideia raspar os pelos das axilas regularmente. Além de se livrar das axilas molhadas, raspar os pelos também pode ajudar a evitar odores desagradáveis ​​nas axilas.

3. Dê um intervalo de tempo entre o banho e o vestir

Se você toma um banho quente, especialmente se mora em um local úmido, é uma boa ideia fazer uma pausa entre o banho e a roupa. O objetivo é dar ao seu corpo tempo para retornar à sua temperatura normal, de modo que a sudorese excessiva possa ser evitada e as axilas molhadas não ocorram.

4. Evite alimentos e bebidas que provocam suor

Você sabia que a dieta também afeta a transpiração? Acredite ou não, existem alguns alimentos que podem fazer o corpo suar mais. Por exemplo, alimentos com alto teor de sódio ou salgados, que provocam a micção frequente e a sudorese. Além disso, os alimentos e bebidas que podem convidar a sudorese excessiva são:
  • Comida processada
  • Cerveja
  • Cebola e branco
  • Comida rica em gordura
  • Comida quente servida
  • Sorvete
Se você estiver fazendo dieta, também deve prestar atenção aos ingredientes alimentares saudáveis ​​que podem causar odor excessivo de suor, como:

5. Beba bastante água

Beber muita água e comer alimentos que contenham água pode manter a temperatura corporal baixa. Isso impede que o corpo sue e evita axilas molhadas.

6. Use roupas largas

Usar roupas justas pode realmente fazer você suar mais. Portanto, use roupas mais soltas e que possam absorver o suor, como o algodão, para que seu corpo "respire". Dessa forma, as axilas podem sentir o vento entrando nas roupas, deixando-as frias. Adeus axilas molhadas!

7. Pare de fumar

Talvez você nunca tenha pensado que fumar poderia causar suor excessivo. Além de prejudicar os pulmões e aumentar o risco de câncer, fumar também pode causar sudorese excessiva. Porque, a nicotina contida nele, pode aumentar a temperatura corporal, fazer o coração bater rapidamente e fazer com que as glândulas sudoríparas trabalhem mais. Parar de fumar é a melhor opção para aqueles que não querem ter axilas molhadas.

8. Evite cafeína

A próxima maneira de lidar com axilas molhadas e fedorentas é evitar a cafeína. Isso ocorre porque a cafeína estimula o sistema nervoso e aumenta a produção de suor. Além disso, a cafeína também pode aumentar a pressão alta, a frequência cardíaca e tornar as glândulas sudoríparas mais ativas. [[artigo relacionado]] Mudanças em seu estilo de vida e hábitos afetam o suor que seu corpo produz. Consulte um médico imediatamente se as sete maneiras de se livrar das axilas molhadas acima não forem eficazes. Porque, existem várias condições médicas que podem desencadear axilas molhadas e suor excessivo, como leucemia, HIV / AIDS, menopausa, ao estresse.