Oito maneiras de lidar com a esposa que pede o divórcio e também o que evitar

Independentemente de a família ser ou não harmoniosa, enfrentar sua esposa pedindo o divórcio pode ser uma coisa assustadora. Especialmente se o marido estiver em um campo diferente, ou seja, querendo manter o casamento. Se você está tentando consertar, certifique-se de que haja uma mudança de atitude e identifique a raiz do problema. Mapeie também se esse pedido para se separar de sua esposa surge apenas por causa de uma emoção momentânea, o acúmulo de problemas que são como fios emaranhados, ou outros motivos. Saber a origem também determina como a atitude deve ser feita.

Como lidar com a esposa pedindo o divórcio

Se você deseja salvar uma família do divórcio, a primeira coisa que precisa mostrar é o compromisso com a mudança. Pense cuidadosamente sobre que comportamento será mudado para que o casamento continue firme?

1. Não começando uma discussão

Não fique tentado a lutar ou iniciar discussões intermináveis. Isso só vai piorar as coisas. Se necessário, deixe seu parceiro quando estiver em um estado emocional. Se você for acusado de sempre fugir quando solicitado para falar, deixe claro que você está feliz em ter uma discussão fria.

2. Compromisso com a mudança

Faça uma lista de todos os comentários ou críticas que seu parceiro fez. Em seguida, faça alterações para melhor. Depois disso, transmita ao seu parceiro com a entonação mais calma possível as coisas que você vai mudar. Às vezes, não é fácil descobrir onde seu parceiro não gosta do seu comportamento. Talvez isso exista desde que você era pequeno e seja um hábito da família. Mas depois de conhecer a origem, a mudança será mais eficaz.

3. Confiante

Assuma o compromisso de estar confiante e pronto para os dias que virão. Isso continua sendo importante, independentemente de seu parceiro ficar com você ou não. Ou seja, não apenas não seja você mesmo nem seja negativo.

4. Não tenha mau comportamento

Não corra para coisas ruins, como beber muito álcool para as drogas. Não é hora de se autodestruir. Tanto quanto possível, mantenha-se o mais maduro possível.

5. Mantenha-se ocupado

Em vez de desabafar os pensamentos confusos sobre coisas ruins, continue com as atividades diárias. Se necessário, adicione atividades como sair com amigos, família ou crianças. Experimente explorar um novo hobby, exercitar-se ou experimentar um novo hobby. Continue vivendo sua vida, independentemente do que aconteça em seu casamento. Não há problema em convidar seu parceiro para participar, mas não reaja negativamente se for recebido com rejeição. Mantenha o plano como antes.

6. Abra espaço

Nessa condição, dê espaço ao seu parceiro. Nem sempre os aterrorize com as posições ou programações diárias. Deixe-os passar o dia sem nenhuma distração de você, para que possam pensar com clareza. Isso também dá uma ideia de como será quando você tiver que viver sem você ao seu lado.

7. Preste atenção à aparência

É natural se sentir mal consigo mesmo nessa situação, mas não negligencie sua higiene pessoal. Não manter as aparências também tornará seu parceiro menos interessado em você.

8. Fale com os especialistas

Quando estiver confuso sobre como se comportar, encontre a pessoa certa para conversar. Começando pelos amigos mais próximos, parentes, até conselheiros. As sessões de terapia podem ajudar a mapear as emoções que você sente, bem como a atitude certa, porque cada família é única. Escolha um parceiro que você considere neutro e maduro o suficiente. Cuidado com positividade tóxica o que pode realmente levar a uma sensação de estar sempre certo diante dos problemas. [[Artigo relacionado]]

O que evitar?

Quando uma esposa está pedindo o divórcio, é natural querer fazer o melhor para salvar o casamento. Infelizmente, muitas pessoas caem na armadilha de fazer sabotagem. Eles agem com raiva, ressentidos ou mesmo violentos. Como guia, aqui estão algumas coisas que você não deve fazer porque não podem salvar um casamento:
  • implorando

Implorar e ameaçar seu parceiro para não pedir o divórcio só vai afastá-lo. Não há necessidade de mostrar desta forma. Em vez disso, mostre isso com uma mudança de atitude.
  • fofoca

Também não faz sentido discutir os problemas da casa com outras pessoas, mesmo que sejam amigos próximos ou parentes. Não os envolva para persuadir seu parceiro a não pedir o divórcio. Discutir coisas pessoais com outras pessoas só vai piorar as coisas.
  • Aterrorizar

Evite ligar ou enviar mensagens de texto para seu parceiro centenas de vezes. Especialmente se isso não for algo que você costumava fazer antes. Nunca demonstre uma atitude desesperada, pois isso deixará seu parceiro impressionado.
  • espreitando

Não siga as atividades de seu parceiro rastreando seu carro, verificando e-mail, telefone, contas e muito mais. O que está sendo feito é construir confiança, não o contrário. Fazer mudanças para melhor - independentemente de como sua casa vai acabar - é sempre uma boa ideia. Além disso, sempre haverá atitudes ou comportamentos considerados problemáticos em todas as famílias. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Rastrear o que precisa ser mudado, especialmente quando se trata da raiz do problema, ajudará na comunicação mais clara com seu parceiro. Para discutir mais sobre o que deve ser evitado ao se divorciar, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.