7 maneiras de crescer mentalmente forte a partir de você mesmo

Freqüentemente, as coisas que nos impedem de progredir, na verdade vêm de nós mesmos. Exemplos disso são medo, vergonha ou falta de confiança. Para se livrar disso, você precisa reservar um tempo para tentar o treinamento mental, para que essas emoções negativas possam desaparecer. Quanto mais forte você for mentalmente, maior será seu poder de luta. Este é um dos capitais necessários para o sucesso, diante das várias provações e desafios da vida.

14 características de pessoas que têm uma mentalidade forte

Pessoas com mentalidade forte têm o compromisso de cumprir tarefas. Não apenas soldados, atletas ou líderes de estado devem ter uma mentalidade forte. Nós, como indivíduos que enfrentamos dificuldades diárias que variam de pequenas a grandes, também precisamos ter resiliência para poder seguir em frente e não desistir das circunstâncias. No entanto, a força mental não é realmente algo que tenha uma unidade de medida definida. Mesmo isso não é algo tão importante. Porque quem mais pode julgar nossa força mental somos nós mesmos. Então, como sabemos que somos mentalmente fortes? Dê uma olhada nos quatorze itens abaixo. Voce conseguiu?

1. Ser capaz de dizer 'não'

De acordo com a Psych Central, pessoas mentalmente fortes sabem quando dizer "não". Você sabe quando começar sua responsabilidade emocional e quando interrompê-la. Você se sente à vontade para se defender e entende que dizer não às coisas acabará por beneficiá-lo e salvá-lo. Você não se sente envergonhado ou culpado por isso e, em vez disso, sente uma sensação de liberdade e liberdade.

2. Entenda que você não pode agradar a todos

Você faz o que quiser por si mesmo. Você entende que não pode agradar a todos em detrimento da sua felicidade. Pessoas mentalmente fortes não atacam ou maltratam os outros, mas também aceitam que a rejeição social é inevitável e está tudo bem.

3. Relacionamento saudável

A raiz de um relacionamento saudável são os limites. Você trata os outros com justiça, o que significa que ama e respeita aqueles que são dignos e não desperdiça seus recursos (tempo, dinheiro, energia) com pessoas que prejudicam ou toleram seu comportamento destrutivo. Se você encontrar algo que pareça negativo ou prejudicial à saúde, tomará uma decisão a respeito, em vez de aceitá-lo emocionalmente ou passivamente. Você reavalia seus relacionamentos com outras pessoas regularmente, chegando a conclusões que o ajudarão a manter seus limites.

4. Ajudar os outros por causa da bondade

Basicamente, cada um deve ser responsável por sua própria vida. Em geral, você não deve nada a ninguém, assim como as outras pessoas não devem nada a você. Pessoas mentalmente fortes são geralmente mais atenciosas e petrificadas. No entanto, dar e ajudar os outros é um ato de bondade, não uma obrigação.

5. Nem sempre se sinta no direito

Se você deseja algo, deve tomar a iniciativa de obtê-lo. Você também aceita que às vezes a vida não é justa e nem todo mundo começa da mesma maneira, incluindo você. No entanto, isso não significa que você tenha que ser injusto com as outras pessoas, você ainda percebe que nem sempre precisa se sentir com direito a algo.

6. Tenha um autofoco saudável

Em vez de se concentrar no que você não tem controle ou de ter objetivos elevados e perturbadores, você pode simplesmente viver sua vida da forma mais saudável e consciente possível. Você sempre pensa em criar uma vida melhor para você, sem atacar os outros, começando por você mesmo e pelo seu ambiente imediato.

7. Aceite o que está e o que não está sob seu controle

Você entende que há muitas coisas que estão além do seu controle. Querer estar no controle de tudo é um dos primeiros sintomas de ansiedade crônica e insegurança de existência. Você pode diferenciar entre o que você pode e não pode controlar. Mudar o foco das coisas que não estão sob seu controle resultará em um sentimento melhor, na descoberta de novas opções e oportunidades e na felicidade geral.

8. Fácil de adaptar

As adaptações são um dos personagens mais gratificantes de se ter. Pessoas mentalmente fortes são capazes de se adaptar às mudanças rapidamente e permanecer razoáveis ​​em situações problemáticas ou inesperadas.

9. Tenha empatia e compaixão

Pessoas mentalmente fortes têm um grande senso de empatia por si mesmas e também pelos outros. Empatia nem sempre significa que você concorda com as outras pessoas ou com suas ações, mas que você entende como as outras pessoas se sentem, pensam e agem, e por quê.

10. Pode controlar emoções e autorreflexão

Você está em contato com suas emoções. Você é capaz de reconhecer o que realmente está sentindo, por que razão e o que isso significa em relação ao seu ser. Você não tem pressa em viver a vida. Você reserva um tempo para olhar para trás e refletir sobre o que aconteceu em seu mundo interno e externo.

11. Tenha uma mente racional

Você vê a realidade como ela é. Você é bom em descrever a realidade com precisão usando a razão, a lógica, a observação e o bom senso. Você é capaz de manter um alto nível de consciência, onde pode aceitar as situações como elas são, sem se enganar ou ser incapaz de controlar suas emoções.

12. Proativo em vez de passivo ou reativo

Você percebe que está no comando de sua própria vida. Se houver um problema, você pode considerar suas opções e tomar uma decisão. Por outro lado, uma pessoa passiva geralmente se sente oprimida e sem esperança, a ponto de se sentir paralisada e incapaz de realizar qualquer ação. Da mesma forma que as pessoas reativas, elas tendem automaticamente a reagir às coisas em vez de tomar decisões conscientemente.

13. Auto-estima saudável

Às vezes, auto-estima elevada e saudável é confundida com narcisismo. Pessoas mentalmente fortes geralmente reconhecem e aceitam seus pontos fortes e fracos. Você aprendeu a se avaliar e a se validar com precisão, para não confiar no elogio dos outros nem ser esmagado pela rejeição.

14. Independente

Você tem um senso de identidade claro e forte. Você não é manipulador, possessivo ou controlador. Você sabe como lidar com seus problemas. Você não tem medo de ficar sozinho e também não tem medo de outras pessoas. Você não quer que outras pessoas o salvem, nem tenta salvar ou mudar fundamentalmente outras pessoas.

Como cultivar uma mentalidade forte

O exercício regular pode torná-lo mentalmente forte. Se você acha que não tem as quatro coisas mencionadas acima, talvez seja hora de executar o método de treinamento mental abaixo.

1. Tente fazer pelo menos uma coisa difícil por semana

Ter uma mentalidade forte significa ter coragem de agir. Para praticar, você pode aprender coisas novas nas quais talvez não tenha pensado antes, como aulas de culinária ou de fotografia.

Empurre-se para sair da sua zona de conforto. Não se limite ao medo do fracasso.

2. Cuide bem de sua saúde física

Como treinar um bom mental não pode ser separado da manutenção da saúde física. Para praticar bem as atividades físicas, você precisa ter saúde mental e vice-versa. Portanto, para ser mentalmente saudável e forte, você precisa dormir o suficiente, fazer exercícios regularmente e comer alimentos nutritivos.

3. Escreva as coisas pelas quais você é grato

Escreva as coisas pelas quais você é grato todos os dias, com certeza sua visão da vida mudará. A gratidão pode reduzir o estresse e fazer você dormir melhor. Isso foi comprovado cientificamente. Portanto, reserve apenas alguns minutos por dia para ser grato.

4. Ouse aceitar mudanças na vida

Há um ditado que diz que a única constante neste mundo é a mudança. É por isso que nem todos os seus planos podem ser implementados. Não é fácil aceitar isso. No entanto, você deve se lembrar que às vezes há coisas cujo resultado não podemos controlar. Portanto, em vez de se concentrar em coisas que não pode mudar, você deve começar a mudar seu foco para outras coisas que pode controlar.

5. Reserve 15 minutos por dia para se avaliar

Uma das maneiras importantes de treinar mentalmente é aprender a se avaliar. Reserve 15 minutos por dia para "falar" consigo mesmo. Reveja o progresso que você fez e pense no que poderia ser melhorado para a introspecção. Mesmo que seja um tempo curto, o tempo que você gasta olhando para trás e para a auto-reflexão também pode ser uma oportunidade para reencher a energia desperdiçada depois de se esforçar. Também lhe dará uma imagem mais clara da vida e renovará sua motivação para seguir em frente.

6. Passe mais tempo com as pessoas mais próximas de você

Conhecer as pessoas mais próximas de você é importante para sua saúde mental. Portanto, mesmo que você esteja ocupado perseguindo seus sonhos, sempre reserve um tempo com pessoas que podem ser sua fonte de energia.

7. Determinado a quebrar um mau hábito

Um exemplo de mau hábito é comer em excesso. Esse hábito, além de prejudicar a saúde física, também pode impactar a saúde mental. Por exemplo, te deixa estressado por causa do ganho de peso ou até cria uma visão ruim de sua própria forma física. Parar com esses maus hábitos pode ser uma forma de treinar mentalmente. No entanto, você não precisa fazer mudanças drásticas e repentinas. Faça os passos mais fáceis primeiro. Por exemplo, em vez de decidir comer mais vegetais, você pode começar parando de comer alimentos embalados, como lanches, à tarde. [[artigo relacionado]] Ter uma mentalidade forte não é fácil. Portanto, como treinar mentalmente acima realmente não pode mudar sua visão da vida de uma vez. Porém, não desista e lembre-se que tudo o que acontece na sua vida pode ser enfrentado.