3 razões pelas quais os bebês choram enquanto dormem e como superá-los

O choro é a forma de comunicação do bebê. Quando ele está com fome, sua fralda fica molhada, ele quer ser abraçado, tudo se expressa pelo pequeno no choro. Mas se o bebê chora enquanto dorme, às vezes os pais ficam imediatamente preocupados porque sentem que algo está errado. Ele está com fome? Seu estômago dói? E várias outras perguntas de tom ansioso. Na verdade, se o bebê chorar repentinamente durante o sono, é uma coisa natural que aconteça e geralmente não é um sinal de um problema sério.

Por que os bebês choram enquanto dormem?

Os bebês choram durante o sono porque seus ciclos de sono não são regulares Ouvir um bebê chorar repentinamente é realmente preocupante. Especialmente se o seu filho chorar enquanto dorme. Como os bebês ainda não falam, você não sabe ao certo por que estão chorando. Uma das razões pelas quais os bebês choram repentinamente durante o sono é porque:

1. Ciclo de sono irregular

Os recém-nascidos, por exemplo, ainda não têm um ciclo de sono regular como os adultos. Eles também não sabem a diferença entre o dia e a noite. É isso que faz com que seu filho muitas vezes acorde repentinamente ou delirar durante o sono.

2. Pesadelos ou terror noturno

Chorar enquanto dorme pode ser um sinal de que seu filho está tendo um pesadelo ou Pesadelos. Mas geralmente isso ocorre em bebês mais velhos. Segundo relatos, bebês com 18 meses já podem experimentar Pesadelos. Alguns dos fatores que contribuem são a doença e a falta de sono. Pesadelos e terror noturno são duas coisas diferentes. Os pesadelos podem acordar um bebê e também podem permanecer adormecidos. Temporário terror noturno pode durar de alguns minutos a 45 minutos, e o bebê permanecerá dormindo durante e após isso acontecer.

3. Fralda molhada, com fome, com frio

Fraldas molhadas, fome ou frio podem ser a causa do choro do bebê durante o sono. Quando isso acontece, o choro do bebê geralmente fica mais alto. E quando acordam, geralmente não é fácil voltar a dormir.

O que os pais podem fazer?

Uma carícia na barriga e nas costas do bebê pode acalmar o choro do bebê enquanto dorme. Não é fácil não entrar em pânico ao ver um bebê chorando enquanto dorme. Principalmente se o bebê estiver chorando histericamente. No entanto, mantenha a calma e tente o seguinte:

1. Espere e fique de olho

É natural se você quiser se apressar para acordar seu filho e abraçá-lo até que ele se acalme novamente. Mas você não deve fazer isso porque pode realmente interferir no sono do bebê. A melhor maneira é esperar e ficar de olho. Pode ser que os bebês chorem porque estão passando por uma transição do sono de Sono leve para sono profundo. Essa fase pode realmente deixar o bebê um pouco agitado e não significa que ele esteja pronto para acordar ou que queira mamar.

2. Calma bebê

Se o seu bebê continuar a chorar e não diminuir, você pode esfregar suas costas ou estômago, ou falar com eles devagar. Isso ajudará seu bebê a voltar a dormir e a parar de chorar.

3. Preste atenção ao som de seu choro

Se o choro do bebê está ficando mais alto, isso pode significar que seu filho está com a fralda molhada, está com fome ou com frio. Você precisa examinar imediatamente o que está fazendo com que o bebê durma inquieto à noite. Mas certifique-se de fazer isso com calma, mantendo a escuridão da sala e abaixando o volume.

4. Treine as horas de sono do bebê

Mesmo que seu bebê não entenda a diferença entre o dia e a noite, você ainda precisa praticar. Tente manter o bebê ativo durante o dia. Convide seu filho para brincar ou fazer outras atividades durante o dia e evite atividades extenuantes à noite. Mantenha o ambiente calmo para que o bebê saiba se a noite é hora de descansar. Preste atenção também à temperatura ambiente do quarto do bebê para que ele se sinta confortável quando quiser dormir.

5. Ligue o ruído branco

ruído branco é um ruído calmante que pode ser tentado para superar o choro de um bebê durante o sono. Na verdade, som ruído branco Isso pode ser conseguido ligando o ventilador, o rádio e a torneira de água no banheiro. No entanto, existem aplicativos ruído branco que você pode baixar em smartphones.Mas lembre-se, reduza o volume para que o bebê não seja incomodado.

Quando você deve ir ao médico?

Leve o seu filho imediatamente ao médico se houver condições que possam ser suspeitas. Geralmente, bebês choram durante o sono é normal. Mas você precisa levar seu filho ao pediatra se ele também apresentar as seguintes condições:
  • O bebê parece estar com dor ao chorar
  • Os hábitos de sono do bebê mudam repentinamente
  • O bebê tem dificuldade para dormir por várias noites, o que por sua vez interfere nas funções ou atividades diárias do bebê
  • Os bebês têm dificuldade para amamentar, como pega, não obtêm leite suficiente, etc.
  • Os bebês apresentam problemas respiratórios, como dificuldade para respirar, febre e agitação ao longo do dia que interfere na qualidade do sono
[[artigos relacionados]] Existem vários motivos pelos quais os bebês choram durante o sono, desde ciclos de sono irregulares até fraldas molhadas e frio. Você não precisa acordar seu filho imediatamente se isso acontecer, porque pode realmente perturbar o sono dele. No entanto, se seu bebê chora frequentemente durante o sono e é acompanhado por outras condições perturbadoras, é uma boa ideia consultar imediatamente um pediatra. Porque isso pode ser porque a criança está tendo dentição ou está doente. Manter a qualidade do sono é algo importante que deve ser feito pelos pais. Um sono de boa qualidade ajudará a manter o crescimento e o desenvolvimento do bebê e a mantê-lo saudável.