Como tratar a varicela para que os nódulos sequem rapidamente e não deixem cicatrizes

O aparecimento de erupções cutâneas com comichão e aguadas, típicas da varicela, deve ser muito perturbador. A coceira pode ser tão intensa que você pode não ser capaz de resistir a coçar. Pare! Coçar os nódulos da varicela pode causar cicatrizes que deixarão uma impressão e serão difíceis de remover. O fluido que sai do nódulo também pode espalhar o vírus para outras pessoas se for inalado. Portanto, você precisa saber como tratar a varicela da maneira certa para que os nódulos sequem rapidamente e cicatrizem. [[Artigo relacionado]]

Como tratar a varicela para que seque rapidamente e não deixe marcas

Quando você ou um parente em casa é infectado, deve-se reduzir o contato físico com pessoas saudáveis ​​ao redor para prevenir a transmissão do vírus da varicela. Tanto quanto possível, não saia de casa primeiro, pois o vento pode facilitar a transmissão pelo ar. Mantenha distância e isole-se até que os sintomas da varicela diminuam. Ao mesmo tempo que se isola, você também precisa saber como tratar a varicela da maneira certa para que os nódulos sequem rapidamente e não deixem cicatrizes. Dessa forma, a vontade de coçar a pele com coceira será muito reduzida. Então, como tratar a varíola para secar rapidamente ?. Aqui estão três maneiras de fazer isso.

1. Aplicar loção de calamina

Você pode aplicar a loção de calamina na pele afetada usando as mãos limpas ou um cotonete. No entanto, não esfregue na varíola ao redor dos olhos. Graças ao conteúdo óxido de zincoAlém disso, a loção de calamina pode aliviar a coceira e tratar os nódulos da varíola para que sequem rapidamente.

2. Comprimir com aveia

A mesma coisa com a loção de calamina. Aplicação de farinha de aveia, também conhecida como farinha de aveia (aveia)na pele com coceira também é uma maneira poderosa de tratar os nódulos da varíola. No entanto, as sementes de trigo usadas não são qualquer trigo. Para que os nódulos de varicela sequem rapidamente e não deixem marcas, a maneira de tratar a coceira é usar trigo coloidal. Uma pesquisa no Journal of Drugs in Dermatology em 2010 mostrou que o conteúdo de avenantramidas, assim como fenóis e outros antioxidantes na aveia coloidal, podem aliviar a coceira ao inibir a produção de compostos que causam inflamação na pele. Se a espinha se espalhar amplamente pelo corpo, você pode contornar isso mergulhando em mingau de aveia. Veja como misturar mingau de trigo como uma solução de banho para tratar a coceira causada pela varicela:
  • Meça a aveia crua para encher 1 xícara de carambola. Como forma de tratar a varicela em bebês, você simplesmente mede até 1/3 de xícara de carambola.
  • Bata a aveia até a textura ficar bem lisa como leite em pó. Não use farinha de aveia em sua forma intacta para imersão.
  • Despeje o pó de trigo fino em uma banheira com água morna. Mexa várias vezes com a mão até ficar homogêneo.
  • Mergulhe todo o corpo na solução morna de aveia por 15-20 minutos. Você também pode esfregar suavemente a pasta de aveia diretamente na pele. Tome cuidado para não quebrar o nódulo durante o banho.
  • Depois disso, seque a pele com uma toalha macia. Cuidado para não quebrar o nódulo.
Você pode tomar banho com esta mistura de aveia por 1-2 vezes ao dia até que a coceira diminua.

3. Tome um banho com bicarbonato de sódio

Esta é outra maneira que você pode fazer para tratar a varíola para que seque rapidamente. Você pode adicionar uma xícara bicarbonato de sódio em uma banheira cheia de água morna. Mergulhe por 15-20 minutos. Além de reduzir a coceira, o bicarbonato de sódio ajuda a que os nódulos de varicela sequem rapidamente e não deixem cicatrizes. [[artigos relacionados]] Se a varicela não passar ou até piorar, você deve consultar um médico imediatamente. Além disso, o médico certamente fornecerá o tratamento adequado.

Tratamento da varíola e seus sintomas

A varíola é causada por um vírus varicela zoster. O vírus da varíola pode se espalhar pelo ar, respirando, espirrando ou tossindo e conversando com uma pessoa infectada. Além disso, essa doença também pode ser transmitida pelo contato direto com fluidos da varíola, ou saliva, bem como pelo toque em objetos ou roupas de uma pessoa infectada. Depois de ser exposta ao vírus, geralmente a varíola aparece 2 a 3 semanas depois. A varíola pode causar sintomas na forma de febre, dor de cabeça, fadiga, perda de apetite, dores no corpo e manchas vermelhas no rosto e no corpo. As manchas tornam-se bolhas cheias de um líquido transparente. A varíola geralmente dura 10 dias. A varíola também pode causar complicações graves, como pneumonia, inchaço do cérebro e infecções bacterianas da pele. Mesmo as mulheres grávidas que contraem varíola podem apresentar defeitos congênitos. Como forma de tratar a varicela, os médicos geralmente prescrevem medicamentos antivirais como aciclovir, valaciclovir ou famciclovir. Seu médico também pode prescrever medicamentos para reduzir a febre e analgésicos para tratar outros sintomas associados. Enquanto isso, para tratar a coceira da varicela de modo que seque rapidamente e não deixe cicatrizes, os médicos podem recomendar um anti-histamínico difenidramina que atua suprimindo a inflamação.

A importância das vacinas para prevenir a varíola

Tomar a vacina contra a varíola é a melhor maneira de prevenir a infecção pelo vírus. A vacina contra a varíola é muito segura e eficaz na prevenção da varíola. Além disso, outra forma de prevenção é evitar o contato com pessoas infectadas.