Auto-estima é auto-estima, quão importante é ter?

Em conversas pessoais, bem como naquelas que muitas vezes são ouvidas em vários lugares, você pode frequentemente ouvir o termo autoestima. Isso, a autoestima é uma coisa que vale muito a pena lutar, você tenta mostrar aos outros, que tem uma autoestima que não deve ser subestimada. A auto-estima no sentido do leigo pode ser ligeiramente diferente da auto-estima na psicologia. Várias fontes na Indonésia dizem que a auto-estima é compatível com auto estima. Na verdade, é auto-respeito ou auto estima? É o mesmo que auto-estima quando se trata de autoconfiança?

O que é autoestima ou autoestima?

Em psicologia, auto estima ou auto-estima é um termo usado para descrever o valor pessoal de um indivíduo em relação a si mesmo. No sentido da palavra, auto estima refere-se à maneira como você valoriza, aprecia e gosta de si mesmo. Você pode estar presumindo que auto-estima é igual a autoconfiança. Tão importante quanto, o conceito de autoestima (auto estima) na verdade tem um significado diferente de autoconfiança (auto confiança) Enquanto a auto-estima é uma forma de gostar de si mesmo como um todo, a autoconfiança é uma forma de avaliar suas habilidades. Auto estima ou a auto-estima pode ser formada a partir de experiências existentes. Enquanto isso, a autoconfiança pode ser diferente, dependendo das condições enfrentadas. Por exemplo, há alguém que tem auto estima ou autoestima saudável ou positiva, mas falta confiança quando solicitada a liderar um projeto. Mesmo assim, auto estima Níveis elevados também podem afetar a autoconfiança em algumas pessoas.

Fatores que afetam a autoestima ou auto estima

Muitos fatores podem afetar a auto-estima. A genética pode desempenhar um papel importante em como você gosta de si mesmo. No entanto, as experiências anteriores constituem a base de sua auto-estima geral. Se um indivíduo costuma receber palavras negativas, seja de familiares ou amigos, ele corre mais risco de ter baixa autoestima. Por outro lado, relacionamentos positivos com o ambiente imediato podem formar sua auto-estima ou auto-estima saudável. Além disso, vários outros fatores que influenciam auto estima nomeadamente:
  • Subconsciente, percepção e auto-pensamento
  • Trabalhos
  • Era
  • Doença
  • Limitações físicas
  • Opiniões criadas pela mídia de massa

Flutuações na auto-estima ou auto estima

A auto-estima tende a flutuar com o tempo. Claro, isso é normal se, em certos momentos, você tiver auto estima humilde e, em outras ocasiões, muito respeitoso. Na verdade, a autoestima ou autoestima está em uma faixa, com pontos baixos e pontos altos não muito distantes. Essa amplitude de auto-estima reflete como você gosta de si mesma no geral e deve aumentar com a idade.
  • Auto-estima ou auto estima baixo

Se você tem auto estima baixo ou negativo, você tende a subestimar o valor das opiniões e ideias que tem. Você se concentra em suas fraquezas e erros e é injusto com suas habilidades e ativos. Quando você tem auto-estima negativa, você acredita que as outras pessoas são mais inteligentes e melhores do que você. Você também pode achar difícil aceitar críticas e sugestões positivas de outras pessoas. Você também tem medo do fracasso, que pode ocorrer como resultado de experiências anteriores. Na verdade, indivíduos com auto-estima ou auto estima baixo, tem sentimentos excessivos de vergonha, ansiedade e depressão.
  • Auto-estima ou auto estima saudável

Ao contrário da baixa auto-estima, auto estima saudável, tenha confiança em tudo o que fizer. Você também tem a capacidade de olhar para si mesmo com uma medida precisa, incluindo estar ciente de seus próprios pontos fortes e fracos. Quando você consegue se respeitar, também pode dizer não aos pedidos das pessoas, se a rejeição realmente tiver que ser feita. As experiências ruins que acontecem, também não afetam sua perspectiva e perspectiva.

Notas de SehatQ

Auto-estima é a maneira como você valoriza, gosta ou ama a si mesmo. A autoestima pode se desenvolver com o tempo por fatores desencadeantes, em oposição à autoconfiança situacional. Autoestima ou autoestima pode flutuar, às vezes baixa ou negativa, mas também pode ser saudável ou positiva.