É normal quando a menstruação sai coágulos de sangue como a carne, então não há necessidade de pânico. Parece que
gel consiste em coágulos sanguíneos, tecido e também sangue que sai do útero durante a menstruação. Texturalmente, esses coágulos sanguíneos parecem geleia de morango. Desde que o tamanho e o volume dos coágulos sanguíneos que saem não sejam muitos ou apenas ocasionalmente, ainda é normal. Ao contrário dos perigosos coágulos nas veias, os coágulos sanguíneos menstruais não são algo com que se preocupar.
Sintomas de coágulos sanguíneos normais durante a menstruação
Para distinguir se durante a menstruação, coágulos sanguíneos como carne saem, incluindo normal ou não, identifique as seguintes características normais:
- Tamanho pequeno
- Só sai ocasionalmente, especialmente nos primeiros dias da menstruação
- Vermelho brilhante ou vermelho escuro
- Não acompanhado de dor excessiva
No entanto, se o sangue menstrual coagulado sair continuamente e for grande, isso pode ser um sinal de uma determinada condição médica. Continue a monitorar como o curso da menstruação. Se ocorrer sangramento excessivo, consulte imediatamente um ginecologista. Diz-se que o sangramento durante a menstruação é excessivo se você tiver que trocar absorventes, tampões ou
copo menstrual a cada menos de 2 horas. Ou seja, o volume de sangue que sai é maior do que deveria. [[Artigo relacionado]]
Causas de coágulos sanguíneos durante a menstruação

Os coágulos durante a menstruação são normais. A maioria das mulheres em idade reprodutiva apresenta descamação do revestimento uterino uma vez no ciclo menstrual, que geralmente ocorre a cada 28-35 dias. Nesse período, há momentos em que a parede uterina ou o endométrio se torna mais espesso em resposta ao hormônio estrogênio. O espessamento ocorre porque o óvulo fertilizado precisa de um local para se fixar no útero. No entanto, se a fertilização não ocorrer, o revestimento espessado da parede uterina se desprenderá. A secreção sai na forma de sangue da vagina e isso é conhecido como menstruação ou menstruação. O processo de decomposição durará vários dias. Além do sangue, a substância liberada também contém muco, para o tecido. Curiosamente, o corpo tem um mecanismo extraordinário quando se trata de expelir esse revestimento uterino. Para que a substância seja liberada sob controle, o corpo produz anticoagulantes para que sejam mais finos e possam ser removidos do útero e da vagina com mais facilidade. No entanto, há momentos em que esse fluxo sanguíneo excede a capacidade do corpo de produzir anticoagulantes, de modo que, quando a menstruação sai, o sangue coagula como a carne. Isso é uma coisa normal. Além disso, a formação de coágulos sanguíneos semelhantes à carne ocorre frequentemente no primeiro dia da menstruação, entre o primeiro e o terceiro dias. Idealmente, a menstruação dura de 5 a 7 dias. Especialmente para mulheres com
fluxo pesado Durante a menstruação, esses coágulos sanguíneos podem sair ainda mais.
Quando é perigoso?
Quando a menstruação sai, coágulos de sangue como a carne também podem indicar certas condições médicas. Fatores hormonais e físicos afetarão isso. Algumas condições que precisam ser discutidas com um médico são:
Esta é uma condição de bloqueio uterino que resulta em pressão excessiva na parede uterina. Consequentemente, os coágulos e o volume de sangue que sai durante a menstruação são muito mais. Você vai se sentir como se estivesse sangrando muito. Essa condição obstrutiva também afeta a capacidade do útero de se contrair e expelir fluidos suavemente. A obstrução do útero pode ser causada por várias coisas, como endometriose, miomas, adenomiose ou tumores que têm potencial para se transformar em câncer.
Geralmente, os miomas uterinos não são cancerosos. Esta é uma condição quando um tumor cresce na parede uterina. Além de mais volume de sangue durante a menstruação, outros sintomas associados são dor nas costas, dor durante a relação sexual, problemas de fertilidade e uma condição estomacal protuberante. Mulheres com mais de 50 anos são mais propensas a ter miomas. A causa não é conhecida ao certo, mas suspeita-se fortemente que haja uma correlação com fatores genéticos e a produção de hormônios como o estrogênio e a progesterona.
A endometriose é uma condição em que o revestimento que forma o revestimento uterino cresce fora do útero. As pessoas que sofrem de dores sentirão uma dor terrível durante a menstruação, náuseas, vômitos, dores pélvicas e diarreia. Durante a menstruação, o sangue que sai tende a ser anormal.
A adenomiose ocorre quando o revestimento da cavidade uterina cresce dentro da parede uterina. Como resultado, o útero fica maior e mais espesso. Além da menstruação com mais volume de sangue, essa condição também faz com que o tamanho do útero seja 2 a 3 vezes maior do que o normal.
O papel dos hormônios estrogênio e progesterona é muito importante para garantir que a parede uterina cresça e engrosse de acordo com sua função. Se não estiver equilibrado, existe a possibilidade de surgirem coágulos sanguíneos durante a menstruação. Alguns dos fatores que desencadeiam desequilíbrios hormonais são perimenopausa, menopausa, estresse e ganho ou perda drástica de peso.
Pessoas com doença de von Willebrand também podem experimentar longos períodos com maior volume de sangue. Esta doença é bastante rara, também se caracteriza por sangramento fácil, como nas gengivas ou em caso de lesão. Quando a menstruação sai, coágulos de sangue como a carne são normais se o tamanho e a frequência ainda forem razoáveis. No entanto, se acompanhada de outras queixas e ocorre continuamente, você deve consultar um médico para um diagnóstico definitivo. [[artigos relacionados]] Existem muitas opções de tratamento eficazes para ajudar a controlar o sangramento excessivo e reduzir a secreção de coágulos sanguíneos, como a carne. Para uma discussão mais aprofundada sobre o ciclo menstrual e outras queixas,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.