Pular e pular: compreensão, técnicas, preparação e seus benefícios para a saúde

Você já ouviu falar de salto triplo? Ao contrário de outros esportes de salto, o salto triplo enfatiza mais a distância do salto do que a altura do salto. Interessado em saber mais? Confira a explicação completa sobre o significado, as técnicas básicas do salto triplo, os preparativos a serem feitos e os benefícios para a saúde dos saltos triplos abaixo.

Definição de salto triplo

O salto triplo é um dos esportes atléticos em números de salto que visa maximizar o alcance horizontal. Este esporte também é conhecido como salto triplo pois possui 3 fases ou movimentos, a saber: lúpulo (ter esperança), degrau (etapa), e pular (pular). [[Artigo relacionado]]

Técnica básica de salto triplo

O salto triplo pertence a um dos ramos do atletismo.O salto triplo é uma categoria do esporte de corrida que possui técnica e ritmo próprios. A técnica básica de salto triplo consiste em 4 etapas, a saber, o prefixo, amarelinha, passo e salto que é executado de acordo com o ritmo. O ritmo correto do salto triplo é esquerdo, esquerdo, direito ou direito, direito, esquerdo. Neste caso, use a perna que é mais forte no movimento inicial ao começar a pular ( lúpulo ) e iniciar a etapa ( degrau ), em seguida, use um pé diferente ao iniciar o salto ( pular ) Em mais detalhes, os estágios da técnica básica de salto triplo incluem:

1. Fase inicial

A fase inicial é feita dando alguns passos ou executando uma aceleração a uma velocidade controlada em direção à primeira placa de repulsão ( lúpulo ) O objetivo desta pré-fase é ganhar velocidade ao saltar nas fases posteriores. A fase inicial é realizada com as seguintes etapas:
  • Preparação em uma posição inicial ereta
  • Concentre-se na primeira placa de repulsão
  • Comece a caminhar e depois corra em um ritmo moderado a rápido ( lento para rápido )

2. fase de salto (lúpulo)

A fase de salto é o primeiro salto feito no salto triplo. Use seu pé mais forte para fazer esta fase ao fazer a repulsão. Em seguida, use o mesmo pé para pousar novamente para um salto mais longo na próxima fase.

3. Etapa de fase (degrau)

A fase de degrau é a segunda repulsão após a fase de amarelinha usando o mesmo pé na primeira repulsão. Ao realizar o segundo empurrão com a perna mais forte, balance a outra perna o mais forte que puder de trás para a frente, enquanto a perna mais forte é empurrada para cima e para frente.

4. Salto de fase (pular)

A fase de salto é feita com um pé diferente (não o pé mais forte) como suporte e comece a pisar o mais forte que puder enquanto se inclina para a frente para fazer uma aterrissagem. A aterrissagem é feita com a postura quase sentada, com os dois pés na caixa de areia enquanto dobra os joelhos, a cabeça baixa e as mãos para a frente. [[Artigo relacionado]]

Preparação para salto triplo para evitar lesões

Assim como qualquer outro esporte, o salto triplo requer uma preparação cuidadosa para alcançar o sucesso e evitar lesões. Baseado em Journal of Human Kinetics , o sucesso do salto triplo está na qualidade física do atleta e na técnica de salto realizada. Aqui estão algumas coisas que precisam ser preparadas para evitar lesões durante o salto triplo:
  1. Prepare condição física e excelente resistência.
  2. Prepare-se para entender a técnica básica correta de salto triplo.
  3. A prática sistemática e regular precisa ser feita para alcançar a proficiência em cada movimento.
  4. Prepare o equipamento de salto triplo de acordo com os padrões. Partindo da pista, do fulcro, até a caixa de areia, também apóia o sucesso do salto triplo.

Benefícios para a saúde do salto triplo

O salto triplo é útil para fortalecer os músculos das pernas. Como esporte, o salto triplo também traz vários benefícios à saúde. Uma série de benefícios para a saúde do salto triplo incluem:

1. Fortalece os músculos da perna e da parte inferior do corpo

O movimento de salto triplo é executado principalmente pela parte inferior do corpo. Isso faz com que o salto triplo possa ajudar a fortalecer os músculos da parte inferior do corpo, incluindo as pernas.

2. Treine o equilíbrio e a coordenação corporal

Os movimentos de salto e aterrissagem requerem bom equilíbrio e coordenação corporal. Praticar ou ter proficiência no salto triplo também ajuda a ter uma boa coordenação e equilíbrio corporal.

3. Foco no trem

O salto triplo do início para a direita na caixa de areia requer foco. Dessa forma, você também pode treinar a concentração através deste esporte ao mesmo tempo.

4. Tem um efeito cardiovascular

O salto triplo, classificado como esporte atlético, oferece um bom efeito cardiovascular para a saúde do sistema cardiovascular. Além disso, o exercício de salto triplo também ajuda a queimar gordura corporal.

5. Manter a saúde mental

Qualquer exercício feito corretamente pode estimular o corpo a produzir os hormônios da felicidade, ou seja, as endorfinas, que são benéficas para a saúde mental. Esses são os diversos esportes de salto triplo que você não pode perder. Você pode praticar esse tipo de esporte atlético se exercitando regularmente com um treinador profissional. No entanto, certifique-se de que está em boas condições antes de experimentar este esporte. Especialmente se você tiver certas condições de saúde. Se você tiver problemas de saúde ao fazer exercícios de salto triplo, pode consultar um médico usando os recursos conversa de médico através do aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe o aplicativo em Loja de aplicativos e Google Play agora!