Lesão por queda de motocicleta? É assim que se trata

Você pode ter caído de uma motocicleta ou bicicleta como resultado de um acidente. Geralmente, após uma queda, certas áreas do corpo são feridas. Essas feridas também são conhecidas como escoriações. A abrasão é um tipo de ferida aberta que ocorre na superfície externa da pele. Arranhões geralmente ocorrem quando a pele esfrega contra uma superfície áspera, esfoliando a camada superior da pele. Arranhões causados ​​por queda de moto são coisas comuns vivenciadas por quase todas as pessoas. Esse tipo de lesão pode ocorrer no cotovelo, joelho, tornozelo ou canela. [[Artigo relacionado]]

Primeiros socorros para abrasões causadas por queda de uma motocicleta

A queda de uma motocicleta pode ser dolorosa. No entanto, essas feridas não causam sangramento intenso. Bolhas pela queda de uma motocicleta devem ser tratadas imediatamente. Tratar adequadamente uma queda de motocicleta pode ajudar a prevenir a infecção do ferimento e minimizar o aparecimento de cicatrizes na pele. Em casos leves, uma queda de moto pode ser tratada em casa. Aqui estão os primeiros socorros para abrasões causadas por queda de uma motocicleta que você pode fazer:

1. Lave as mãos

Se você estiver tratando de suas próprias escoriações ou de outra pessoa, certifique-se de lavar as mãos primeiro. Você pode lavar as mãos com sabão e água corrente. Esta etapa é realizada para limpar germes ou bactérias em suas mãos que podem causar infecção na ferida.

2. Lavando as bolhas

O próximo passo é lavar as bolhas. Lembre-se de não esfregar ou pressionar muito profundamente a ferida. Isso ocorre porque pode causar mais sangramento. Lave com água corrente por alguns minutos.

3. Limpe a ferida

Para limpar a sujeira contida na ferida, pode-se usar uma pinça esterilizada com álcool ou um anti-séptico especial para feridas. Com cuidado, você pode pegar qualquer sujeira, cascalho ou detritos de areia, vidro ou grama que possam ter grudado na ferida.

4. Aplique creme antibiótico

Quando a queda da motocicleta passar, você pode aplicar um creme antibiótico sem prescrição, como bacitracina, neosporina ou polisporina. Este tipo de creme antibiótico pode ajudar a manter a pele úmida e prevenir infecções. Você pode aplicar uma fina camada de creme para acelerar o processo de cicatrização e reduzir a formação de tecido cicatricial. No entanto, pare imediatamente de usar a pomada antibiótica se aparecer uma erupção na pele.

5. Cubra a ferida com gaze

Se as bolhas que você sentir forem relativamente pequenas, deixe-as secar. Por outro lado, se a bolha for grande, você pode cobri-la com gaze, especialmente se você costuma fazer atividades fora de casa. Cobrir a ferida com gaze pode mantê-la úmida e ajudar a acelerar o processo de cicatrização. Além disso, esta etapa também pode evitar que a ferida entre em contato direto com bactérias. No entanto, certifique-se de trocar a gaze uma ou duas vezes ao dia. Principalmente se a gaze estiver molhada ou acidentalmente suja. Se a gaze for difícil de remover durante a troca, é uma boa ideia molhar a bandagem primeiro com água ou solução salina. Isso amolecerá a crosta da pele para que a gaze possa ser removida.

6. Preste atenção se houver uma infecção na ferida

Fique atento para infecções em suas bolhas. Se sentir dor extrema, vermelhidão ou aparecimento de pus, aplique um creme antibiótico imediatamente.

Quando consultar um médico?

A queda de uma motocicleta é um tipo de lesão leve. Em alguns casos, essas bolhas podem exigir certas medidas médicas. Portanto, consulte imediatamente um médico se sentir os seguintes sinais ou sintomas:
  • A queda da motocicleta não sarou gradualmente.
  • Sangramento excessivo.
  • Há um odor desagradável emanando da ferida.
  • Há pus saindo da ferida.
  • Febre mais de quatro horas.
  • A presença de cascalho, lascas de vidro ou detritos que entraram na ferida.
  • Há muita dor ao mover ou há resistência ao movimento, pode haver um osso quebrado.
O médico irá ajudá-lo a fornecer o tratamento certo para uma queda de motocicleta, de acordo com sua gravidade.