Dor no ombro direito também é uma indicação de ataque cardíaco

Além das dores no ombro e pescoço que podem interferir nas atividades, a dor no ombro direito não deve ser subestimada. Geralmente, essa dor no ombro ocorre devido a lesão ou uso excessivo dos músculos. Além disso, a dor no ombro direito também pode ocorrer devido a danos nos nervos nessa área. Às vezes, a dor no ombro direito não tem nada a ver com esforço excessivo ou lesão. Se não houver um gatilho, fique alerta porque a dor no ombro direito pode ser um sintoma de um ataque cardíaco.

Causas de dor no ombro direito

Algumas coisas que podem desencadear o aparecimento de dor no ombro direito são:

1. Ombro do nadador

Fiel ao seu nome, ombro de nadador é uma lesão no ombro causada pela natação. Os nadadores estão sujeitos a essa lesão porque há repetição do movimento durante o exercício. Os tipos de lesões variam, desde problemas com tendões, cartilagem, estrutura da articulação do ombro e nervos. O médico irá sugerir o tratamento na forma de compressas de gelo, repouso, antiinflamatórios não esteróides ou injeções de esteróides no ombro. Se a condição for grave o suficiente, a cirurgia pode ser uma opção alternativa.

2. Uso excessivo de músculos

A atividade física de alta intensidade também pode desencadear dores no ombro direito. Os sintomas iniciais são dores musculares e fadiga, mas os sintomas aparecem apenas algumas horas depois. A automassagem é uma forma eficaz de aliviar a fadiga muscular.

3. Síndrome de desuso

Ao contrário do uso excessivo, não usar os ombros para se mover também pode causar dor. O termo é síndrome do desuso, geralmente aparecem devido à inatividade física por um determinado período de tempo. É por isso que esse problema é frequentemente experimentado por pessoas que se submetem repouso na cama longo O suficiente. Essa síndrome faz com que a pessoa se sinta rígida, encolhida, fraca e até propensa a lesões. O ideal é que os adultos façam 150 minutos de atividade física por semana. No entanto, se essa síndrome surgir devido à paralisia, a terapia é a forma apropriada de tratamento.

4. Neurite braquial

Este é um tipo de problema de nervo periférico que pode afetar o tórax, os ombros, os braços e as mãos. Os sintomas iniciais são dores nos nervos e partes do corpo não funcionam bem. Geralmente, os pacientes neurite braquial sinta esse sintoma em um lado do corpo que é mais dominante. Razão neurite braquial As mais comuns são infecções bacterianas, virais e parasitárias. Quem sofre de dor sentirá repentinamente dor na parte externa do ombro. À noite, essa dor torna-se cada vez mais intensa.

5. Problemas cardíacos

Muitos associam um ataque cardíaco com dor no braço esquerdo. Embora rara, a dor no ombro direito também pode ser uma indicação de problemas cardíacos. Qualquer pessoa que sentir dor no ombro sem quaisquer fatores desencadeantes anteriores deve procurar atendimento médico imediatamente. [[artigos relacionados]] Outros sintomas que acompanham a dor no ombro direito relacionada a problemas cardíacos são:
  • Dor no peito
  • A dor se estende até a mandíbula
  • Difícil de respirar
  • Nausea e vomito
  • Dor de cabeça
  • Frequência cardíaca rápida
  • Suor excessivo

6. Lesão no manguito rotador

A causa mais comum de dor no ombro direito é lesão no ombro direito manguito rotador, o grupo de músculos e tendões que sustentam a articulação do ombro. Isso ajuda a manter os ossos da parte superior do braço no lugar. Quando ocorre uma lesão, significa que há irritação ou inflamação no manguito rotador. Esta condição tende a ser vivenciada por atletas ou pessoas que costumam se exercitar de certos tipos. Ser capaz de diagnosticar a lesão manguito rotador, o médico precisa observar a mão dominante utilizada, as atividades esportivas realizadas, o histórico de lesões e também as atividades do dia a dia. Como lidar com ferimentos manguito rotador pode ser com antiinflamatórios, injeções de esteróides, e operação. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

De todas as causas de dor no ombro direito acima, a que mais requer atenção médica imediata é se estiver relacionada a problemas cardíacos. Não subestime os sintomas associados, especialmente aqueles relacionados a aperto, sensação de queimação ou dor no peito.