Este é o papel de um médico de beleza ou estética para cuidar da pele

A existência de clínicas de estética está cada vez mais sendo invadida por muitas pessoas que querem ficar mais bonitas com uma pele saudável. Geralmente, a esteticista, ou também conhecida como médica estética, realiza diversos procedimentos de tratamento estético de acordo com o seu estado e necessidade. Infelizmente, poucas pessoas sabem claramente sobre o papel e os procedimentos de tratamento realizados por um médico cosmético ou médico estético e a diferença entre ele e um dermatologista e médico venéreo (dermatologia e venereologia).

O que é esteticista ou médico estético?

Médicos estéticos ou estéticos são médicos que lidam com questões envolvendo tratamentos de beleza, tanto da pele do rosto ao formato do corpo, de procedimentos não cirúrgicos (não invasivos) a procedimentos cosméticos mínimos. Normalmente, você pode consultar um médico cosmético em uma clínica de beleza ou estética da pele, bem como em um centro médico de cuidados com a pele. Para se tornar um médico cosmético, é necessário passar por uma série de treinamento especial por 1-2 anos após se tornar um clínico geral, a fim de obter permissão para realizar vários procedimentos cosméticos. Na realização de seu trabalho, os médicos estéticos costumam trabalhar em estreita colaboração com especialistas em pele e genitais e cirurgiões plásticos.

Quais são as ações ou procedimentos de tratamento realizados pelo médico estético?

O papel do médico estético na realização de tratamentos faciais a laser À primeira vista, as tarefas desempenhadas por um médico estético são semelhantes às desempenhadas por um dermatologista e ginecologista. No entanto, em geral, os médicos estéticos realizam apenas ações ou procedimentos de tratamento que visam à melhora da aparência física, principalmente antienvelhecimento, sempre atentos aos aspectos de saúde da pele. A esteticista pode apenas fornecer recomendações sobre as ações para os cuidados mais externos da pele, bem como os produtos de cuidados da pele que a paciente deve usar. Além disso, os médicos estéticos também podem realizar vários procedimentos de beleza não cirúrgicos de acordo com o treinamento que foi realizado para lidar com as queixas dos pacientes, tais como:
  • facial cara
  • Descamação rosto leve
  • Microdermoabrasão e dermoabrasão
  • Extração de acne
  • Ação IPL (luz intensa pulsada), para tratar rugas ou rugas, manchas escuras, nos cabelos do rosto ou corpo
  • Tratamento a laser, para remover rugas ou rugas e pelos da face ou corpo.
  • Plasma rico em plaquetas / PRP
  • Cuidados com o corpo, como contorno corporal
  • Transplante de cabelo
  • Depilação
Os médicos estéticos não têm permissão para diagnosticar problemas de pele, prescrever medicamentos para acne ou tratar acne inflamada grave. Os especialistas em beleza também não estão autorizados a realizar ações fora dos procedimentos de tratamento cosmético, como injeções enchimento, Injeções de Botox ou o procedimento de cuidado de pele mais profundo. A razão é que este procedimento de tratamento só deve ser realizado por um dermatologista com experiência suficiente.

Quais são as dicas para escolher o médico estético certo?

A quantidade de salões e clínicas de estética que oferecem diversos procedimentos estéticos costuma fazer com que você fique confuso sobre como escolher o melhor médico estético. Aqui estão algumas dicas para escolher o médico estético certo.

1. Experiência e treinamento de médicos

Uma das dicas para escolher o médico estético certo é garantir a experiência e a formação do médico. Esta etapa visa garantir a segurança do procedimento a ser realizado. Escolha um especialista em beleza que tenha recebido treinamento especial para realizar o procedimento. Por exemplo, se você deseja realizar um procedimento cosmético facial, escolha uma esteticista certificada para realizar o procedimento.

2. Peça recomendações de médicos ou parentes

Antes de se submeter a um procedimento cosmético, você pode solicitar recomendações de médicos, equipe médica, amigos ou parentes que já fizeram o tratamento, quanto à escolha de um médico estético especialista e competente para fazê-lo.

3. Personalize com despesas

Fazer tratamentos de rotina nas melhores clínicas de beleza às vezes exige muito dinheiro. Portanto, é importante ajustar o orçamento com a clínica de estética que será escolhida.

Quando você deve ver uma esteticista?

Você pode consultar um médico estético para recomendações sobre tratamentos anti-envelhecimento. Você pode consultar uma esteticista para melhorar sua aparência ou pode ter alguns dos seguintes problemas:
  • Acne leve ou cravos pretos
  • Sinais de envelhecimento, como rugas, rugas, flacidez da pele, manchas escuras no rosto, hiperpigmentação
  • Pele seca, áspera, oleosa, etc.
  • Alergia ou irritação da pele devido ao uso do produto cuidados com a pele certo
  • Tom de pele irregular ou sem brilho
  • celulite, estrias, ou superfície irregular da pele
  • Calvície
  • Existem pêlos em certas partes do corpo que você deseja remover
Quando for a um estético, certifique-se de contar detalhadamente os sintomas ou queixas médicas, os resultados do exame com um dermatologista, os medicamentos ou produtos para a pele que estão sendo usados. Assim, a esteticista pode ajudar a fornecer recomendações de tratamentos de beleza adequados de acordo com as condições ou queixas médicas vivenciadas. Porém, não esqueça de perguntar detalhadamente sobre os riscos ou efeitos colaterais de cada procedimento de beleza que deseja fazer, ok? [[artigos relacionados]] Se você deseja consultar sobre problemas de pele ou beleza e deseja consultar um estético, use o recurso conversa de médico através do aplicativo de saúde da família SehatQ. Como, baixe o aplicativo agora via App Store e Google Play.