Quantas vezes por dia você deve trocar de roupa íntima? Conheça os fatos

Você já sentiu coceira nos órgãos genitais sem trocar de cueca? Essa condição ocorre com frequência. Quando não trocamos nossas roupas de baixo por um dia inteiro, a região da virilha pode ficar úmida e provocar o crescimento de fungos em excesso. Infelizmente, não são poucas as pessoas que sabem que devem trocar de roupa íntima pelo menos quantas vezes por dia. Para evitar vários problemas, saiba mais sobre as seguintes regras para trocar a roupa íntima certa.

Quantas vezes por dia você troca de cueca?

É recomendável trocar de roupa íntima pelo menos uma vez por dia para reduzir o risco de infecção por fungos. No entanto, se você tem uma atividade sólida e suor, a troca de roupas íntimas deve ser feita duas vezes ao dia. Por outro lado, existe a crença de que não há problema em usar roupas íntimas por dois dias seguidos se você não suar ou não tiver corrimento vaginal. No entanto, não é recomendado que seja praticado. Porque a umidade em sua roupa íntima pode ser um lugar perfeito para o desenvolvimento de bactérias e fungos. Além disso, a roupa íntima também tende a ficar suja devido ao suor, corrimento vaginal ou gotículas residuais de urina após urinar. Portanto, tanto homens quanto mulheres são obrigados a trocar suas roupas íntimas regularmente. Mude de roupa interior antes de ir para a cama ou depois de tomar banho. Você também deve trocar de roupa íntima após o exercício, pois há muito suor na região. Às vezes, algumas mulheres também costumam usar pensinho quando preguiçoso para trocar de roupa íntima. No entanto, isso pode causar bolhas e irritação na vagina.

O efeito de raramente trocar de roupa íntima

Se você tem o hábito de raramente trocar de roupa íntima, deve interromper imediatamente o hábito. Aqui estão alguns dos efeitos de trocar de roupa íntima com pouca frequência, dos quais você deve estar ciente:

1. Pinto fedorento

Mudar de roupa íntima raramente pode causar mau cheiro nos órgãos genitais. Esse problema é causado pela sujeira e suor misturados na roupa de baixo, causando um odor desagradável na vagina ou no pênis.

2. Infecção fúngica

Infecções fúngicas podem ser causadas pela troca rara de roupas íntimas. Infecções fúngicas também podem ocorrer devido à troca rara de roupas íntimas. Quando sua roupa de baixo está úmida, o mofo pode crescer demais, causando uma infecção. As infecções fúngicas na região púbica são caracterizadas por coceira intensa, corrimento vaginal protuberante, erupção na pele avermelhada e até inchaço.

3. Irritação na região pubiana

Quando sua região púbica coça insuportavelmente por causa da roupa íntima suja ou de uma infecção por fungos, você pode coçá-la. Coçar com muita força pode causar irritação.

4. Espinhas no púbico

Roupas íntimas sujas podem reter suor, sujeira e bactérias. Quando essas várias partículas aderem à pele por um longo tempo, podem causar obstrução dos poros, desencadeando acne na região pubiana.

5. Vaginose bacteriana

A vaginose bacteriana desencadeia corrimento vaginal anormal Trocar roupas íntimas raramente também torna as mulheres mais suscetíveis à vaginose bacteriana, uma condição causada por um desequilíbrio de bactérias na vagina que causa corrimento vaginal anormal, coceira e queimação vaginal ou inchaço na área vulvar.

6. Infecção do trato urinário

Em casos graves, o acúmulo de bactérias na região púbica devido à raramente troca de roupas íntimas pode fazer com que as bactérias entrem no trato urinário, causando infecção. Para evitar os vários problemas acima, você deve usar roupas íntimas de algodão que possam absorver bem o suor e trocar de roupas íntimas pelo menos uma vez por dia. [[Artigo relacionado]]

Troque a cueca que foi usada por muito tempo

Algumas pessoas guardam e usam suas roupas íntimas por um longo tempo, 1 ano ou mais. Mesmo se você lavá-los corretamente, as bactérias podem se acumular em suas roupas íntimas com o tempo. Portanto, você também precisa substituir a cueca por uma completamente nova. Em geral, você deve substituir suas roupas íntimas por novas a cada 6 meses para evitar o acúmulo excessivo de bactérias. No entanto, se você está preocupado com a sujeira de sua roupa íntima antes dos 6 meses, pode substituí-la a cada 3 meses. Além disso, substitua a roupa íntima quando não for confortável de usar, se estiver danificada, com cor desbotada ou borracha solta. Dessa forma, a limpeza e o conforto dos órgãos íntimos podem ser mantidos. Se você quiser discutir mais sobre a saúde púbica, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .