5 benefícios para a saúde do macarrão Shirataki, delicioso macarrão de baixa caloria

O macarrão Shirataki é feito com a fibra da raiz da planta konjac, ou seja, glucomanano. Esta comida popular no Japão também é apelidada de "macarrão milagroso" porque tem uma miríade de benefícios. Os amantes de macarrão podem escolher o macarrão shirataki como um menu saudável.

Macarrão Shirataki, macarrão de baixa caloria com muitos benefícios

Quer comer muito, mas com poucas calorias? O macarrão Shirataki é a resposta. O macarrão Shirataki não contém absolutamente nenhuma gordura. No entanto, o macarrão shirataki contém até 0,5 gramas de fibra. É por isso que o macarrão shirataki ainda enche, embora tenha poucas calorias. Não apenas isso. Macarrão, que agora está facilmente disponível em supermercados, tem benefícios inesperados para a saúde, como os seguintes.

1. Alto teor de fibra viscosa

O glucomanano, o principal ingrediente do macarrão shirataki, é uma fibra solúvel que pode absorver água e formar um gel. Não surpreendentemente, quando é mastigado e entra no estômago, o macarrão shirataki é digerido com muita facilidade pelo sistema digestivo. Além disso, essa fibra espessa pode funcionar como um prebiótico e estimular o crescimento de bactérias boas no cólon. No intestino grosso, as bactérias benéficas ajudam a fermentar a fibra em ácidos graxos de cadeia curta, que combatem a inflamação e estimulam o sistema imunológico do corpo.

2. Perder peso

Você está tentando perder peso? O macarrão Shirataki pode ser a solução. A fibra espessa que contém é capaz de atrasar o esvaziamento gástrico, fazendo com que a sensação de saciedade dure mais tempo. Além disso, o processo de fermentação da fibra em ácidos graxos de cadeia curta pode estimular a liberação de hormônios intestinais que podem aumentar a saciedade. Um total de 7 estudos provam que consumir glucomanano por 4-8 semanas pode ajudar a perder 1,4-2,5 kg de peso corporal. Em outro estudo, o glucomanano pode perder 2,5 quilos de peso corporal em pessoas obesas, sem reduzir a porção que comem. Mesmo assim, os entrevistados neste estudo não consumiram glucomanano na forma de macarrão shirataki, mas suplementos.

3. Reduz os níveis de açúcar no sangue e insulina

O glucomanano demonstrou diminuir os níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Essa capacidade vem de fibras viscosas que podem atrasar o esvaziamento gástrico. Em um estudo, diabéticos tipo 2 que tomaram glucomanano por três semanas mostraram ter sucesso na redução dos níveis de frutosamina (um marcador dos níveis de açúcar no sangue). Em outro estudo, pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram glucomanano antes de devorar glicose mostraram ser capazes de reduzir os níveis de açúcar no sangue em apenas 2 horas.

4. Reduzir o colesterol

Macarrão Shirataki ainda "puro" Vários estudos também afirmaram que o glucomanano contido no macarrão Shirataki pode reduzir os níveis de colesterol. Os pesquisadores explicam que o glucomanano pode aumentar a eliminação de colesterol pelas fezes ou fezes, de forma que menos seja reabsorvido na corrente sanguínea. Um relatório de 14 estudos mostrou que o glucomanano pode reduzir o colesterol ruim (LDL) em uma média de 16 miligramas / decilitro (dL) e os triglicerídeos em uma média de 11 miligramas / decilitro.

5. Alivia a constipação

O próximo benefício do macarrão shirataki é o potencial para aliviar a constipação. Porque o glucomanano também provou ser capaz de superar a prisão de ventre que é sentida por crianças e adultos. Em um estudo, a constipação crônica foi tratada com sucesso em 45% das crianças participantes. Quanto aos adultos, foi demonstrado que os suplementos de glucomanano melhoram os movimentos intestinais, de modo que a constipação pode ser reduzida. Como um amante do macarrão, você pode achar difícil desistir do macarrão à base de farinha. No entanto, por uma questão de saúde e peso ideal, experimente comer macarrão shirataki ocasionalmente. Quem sabe você vai ficar viciado e se acostumar com o macarrão shirataki.

O macarrão shirataki tem algum efeito colateral?

Para algumas pessoas, o glucomanano contido no macarrão shirataki pode causar problemas menores no sistema digestivo, como fezes moles e flatulência. Portanto, não mude sua dieta imediatamente de repente. O macarrão Shirataki é melhor consumido gradualmente, se você quiser comê-lo regularmente. Assim, o corpo é capaz de se adaptar. Além disso, o glucomanano pode interferir com alguns medicamentos, como medicamentos para diabetes. Para prevenir isso, tome medicação para diabetes, 1-4 horas após consumir macarrão shirataki. [[Artigo relacionado]]

Como servir macarrão shirataki

Crie seu próprio macarrão shirataki com outros ingredientes saudáveis ​​No início, servir e cozinhar macarrão shirataki pode ser um pouco desafiador. Porque, quando aberto da embalagem, o macarrão shirataki cheira a peixe, porque a água no macarrão shirataki absorveu o cheiro das raízes da planta konjac. Portanto, primeiro limpe o macarrão shirataki com água limpa, por alguns minutos. Depois disso, o cheiro de peixe desaparecerá. Em seguida, ferva o macarrão shirataki por alguns minutos, para dar-lhes uma textura em borracha, como macarrão de farinha. Este macarrão está pronto para você misturar com suas especiarias favoritas.