Este é o Código de Ética do Farmacêutico e Sanções para Violações

No desempenho de suas funções, os farmacêuticos devem cumprir os padrões profissionais, os regulamentos disciplinares profissionais e o código de ética do farmacêutico. Este código de ética irá garantir que os farmacêuticos tenham todas as competências relevantes para o desempenho de suas funções, inclusive para os pacientes. De acordo com o Regulamento do Ministro da Saúde nº 573 / Menkes / SK / VI / 2008, farmacêutico é o trabalhador de saúde que se formou e se formou em farmácia ou escola de farmácia. Antes de servir, o farmacêutico deve prestar juramento de posse e obter uma autorização de trabalho com base nas regras em vigor na Indonésia.

Código de ética farmacêutico na Indonésia

O código de ética é basicamente um guia para certas profissões (por exemplo, farmacêutico) no desempenho das suas funções profissionalmente. Com a existência de um código de ética, pode-se distinguir entre interesses pessoais e profissões que um dia podem se chocar. O código de ética do farmacêutico contém as obrigações desta profissão. Especificamente para o código de ética para farmacêuticos na Indonésia, existem 15 artigos divididos em 5 capítulos que servem de base moral para o desempenho de suas funções profissionalmente.

CAPÍTULO I: Obrigações gerais

  • Artigo 1

    Todo farmacêutico deve defender, viver e praticar o Juramento do Farmacêutico.
  • Seção 2

    Todo farmacêutico deve tentar apreciar e praticar sinceramente o Código de Ética do Farmacêutico Indonésio.
  • Artigo 3

    Todo farmacêutico deve sempre exercer sua profissão de acordo com a competência dos farmacêuticos indonésios e sempre priorizar e respeitar os princípios de humanidade no cumprimento de suas obrigações.
  • Artigo 4

    Todo farmacêutico deve sempre acompanhar ativamente a evolução do setor da saúde em geral e do setor farmacêutico em particular.
  • Artigo 5

    Todo farmacêutico, no desempenho de suas funções, deve abster-se de buscar ganhos pessoais contrários à dignidade e às nobres tradições da farmácia.
  • Artigo 6

    Um farmacêutico deve ser virtuoso e ser um bom exemplo para os outros.
  • Artigo 7

    O farmacêutico deve ser fonte de informação de acordo com a sua profissão.
  • Artigo 8

    O farmacêutico deve acompanhar ativamente o desenvolvimento da legislação no setor da saúde em geral e no setor farmacêutico em particular.

CAPÍTULO II: Obrigações dos farmacêuticos para com os pacientes (pacientes)

  • Artigo 9

    Na realização do trabalho farmacêutico, o farmacêutico deve priorizar os interesses da comunidade e respeitar os direitos humanos do paciente e proteger os seres vivos.

CAPÍTULO III: Obrigações dos farmacêuticos para com os colegas

  • Artigo 10

    Todo farmacêutico deve tratar seus colegas como ele próprio gostaria de ser tratado.
  • Artigo 11

    Os colegas farmacêuticos devem sempre lembrar e aconselhar uns aos outros sobre o cumprimento das disposições do código de ética do farmacêutico.
  • Artigo 12

    Cada farmacêutico deve aproveitar todas as oportunidades para melhorar a boa cooperação com outros farmacêuticos, tanto para manter a nobreza da posição de farmacêutico como para fortalecer a confiança mútua no desempenho de suas funções.

CAPÍTULO IV: Obrigações do farmacêutico / farmacêutico para com outros profissionais de saúde

  • Artigo 13

    Todo farmacêutico deve aproveitar todas as oportunidades para construir e melhorar as relações profissionais, a confiança mútua, o respeito e o respeito pelos colegas e profissionais de saúde.
  • Artigo 14

    Todo farmacêutico deve se abster de ações ou ações que possam resultar na redução / perda da confiança do público em outros profissionais de saúde.

CAPÍTULO V: Fechamento

  • Artigo 15.

    Todo farmacêutico leva a sério a questão de viver e praticar o código de ética dos farmacêuticos indonésios no desempenho de suas funções farmacêuticas diárias.
Os farmacêuticos devem ser capazes de fornecer informações precisas sobre os medicamentos aos pacientes. Se intencionalmente ou não violar ou não cumprir o código de ética do farmacêutico indonésio, o farmacêutico deve admiti-lo. Além disso, os farmacêuticos que violarem o código de ética também receberão sanções do governo, da associação / organização farmacêutica profissional que o administra e serão responsabilizados por isso. [[Artigo relacionado]]

Sanções por violar o código de ética do farmacêutico

A violação do código de ética do farmacêutico pode ser considerada uma negligência que levará a sanções. As sanções aplicadas dependem do tipo de violação cometida e da causa, conforme segue.
  • Ignorância. A sanção assume a forma de obrigação de frequentar a educação superior.
  • Negligência. As sanções podem ser na forma de advertências verbais, advertências, orientação especial, suspensão temporária de recomendações de licenças de prática, a propostas de revogação de licenças de prática.
  • Falta de atenção. Sanções por violar o código de ética do farmacêutico são semelhantes a pontos de negligência.
  • Menos habilidoso. As sanções são semelhantes aos pontos de ignorância.
  • Deliberar. Trata-se de uma violação grave para que as sanções possam assumir a forma de orientação especial, suspensão temporária de recomendações de autorizações de exercício, propostas de revogação de autorizações de exercício, mesmo expulsão temporária ou permanente de associações profissionais.
As sanções por violação do código de ética do farmacêutico serão decididas pelo Conselho de Ética e Disciplina do Farmacêutico Indonésio (MEDAI). A tomada de decisão sobre as sanções pode ser baseada no próprio código de ética do farmacêutico ou nas sanções contidas no juramento.