É verdade que se recomenda comer ovos quando está doente com diarreia?

A diarreia é um dos problemas digestivos mais comuns que experimentamos. As causas variam, podem ser devido a alergias, intoxicações alimentares ou condições especiais de saúde, como intestino irritável. Para superar isso, você pode consumir certos alimentos como um tratamento alternativo. A dieta às vezes também causa diarréia. Além da medicação, você pode tratar a diarreia escolhendo alimentos recomendados para restaurar sua saúde digestiva. Existem vários alimentos que têm propriedades para aliviar a diarreia. No entanto, também existem alguns alimentos que você deve evitar quando tiver diarreia.

Alimentos recomendados para diarreia

Quando você tem diarreia, os alimentos que ingere e evita afetam muito o processo de cura. O alimento recomendado quando doente com diarreia é conhecido como BRAT. BRAT consiste em Bananas (banana), Arroz (arroz), Molho de maçã (molho de maçã) e Torrada (torrada). Seu sabor suave torna esses alimentos menos incômodos para o sistema digestivo. Quando você tem diarreia, também é aconselhável evitar que seu corpo fique desidratado. Portanto, você precisa repor imediatamente todos os líquidos perdidos devido à diarreia. Você pode beber muita água para se manter hidratado. Vale a pena experimentar outros tipos de líquidos, como caldo (pode ser caldo de galinha ou carne) e água com alto teor de eletrólitos, como água de coco. Consumir bebidas SRO que contenham açúcar e sal para restaurar os eletrólitos no corpo e escolher chás com baixo teor de cafeína. Assim que começar a se sentir melhor, coma alimentos moles, como mingaus, arroz cozido no vapor, podendo ser acompanhados de outros alimentos, como ovos.

Alimentos a evitar durante a diarreia

Quando você tem diarreia ou está se recuperando, há muitos alimentos que você deve evitar. Esses alimentos podem piorar o sistema digestivo e prolongar a diarreia. Leite e seus produtos processados, alimentos fritos, alimentos oleosos, gordurosos e condimentados que são seus favoritos devem ser abandonados durante o período de cura. Alimentos processados, especialmente aqueles que contêm aditivos ou MSG, vegetais crus, cebolas, milho, frutas cítricas, abacaxis, cerejas, frutas vermelhas, uvas também são alimentos que você deve evitar. [[Artigo relacionado]]

Causas da diarreia crônica

A maioria dos sintomas da diarreia não dura muito e só pode ser curada imediatamente com remédios caseiros, como alimentação adequada e consumo adequado de líquidos. No entanto, existe diarreia que não desaparece por si própria. Diarréias como essa podem ser causadas pelo uso de certos medicamentos, intolerância a um alimento e condições crônicas.

1. Diarreia devido a certos medicamentos

Às vezes, os bons medicamentos podem realmente causar diarreia. Por exemplo, os antibióticos, que além de matar as bactérias ruins, também têm o potencial de eliminar as bactérias boas que protegem os intestinos. Infelizmente, os antibióticos usados ​​para tratar certas infecções podem, na verdade, desencadear outras infecções. Os medicamentos para hipertensão e câncer são alguns tipos de medicamentos que podem causar diarreia.

2. Diarreia devido a certas intolerâncias alimentares

A diarreia pode indicar um problema que o corpo está enfrentando ao digerir certos alimentos. Por exemplo, laticínios e alimentos ou bebidas com adoçantes artificiais. Diarréia por intolerância alimentar pode causar diarréia em 30 minutos a 2 horas, após a ingestão do alimento.

3. Diarreia devido a doenças crônicas

A diarreia que não desaparece pode indicar certas condições médicas. Se durar mais de 3 dias, consulte um médico. Porque, você pode realmente ter intestino irritável, inflamação intestinal, doença auto-imune e até diabetes. Existem casos de diarreia causada por bactérias. Nesse caso, além de comer os alimentos recomendados para casos de diarreia, também é preciso tomar antibióticos. Consuma imediatamente alimentos que contenham altos níveis de probióticos assim que tiver sintomas de diarreia para ajudar a prevenir o agravamento da doença. Esta ação também pode prevenir outros problemas digestivos no futuro. Mas você deve consultar um médico imediatamente, se tiver diarreia que não passa. Assim, você pode se submeter o mais rápido possível ao tratamento para a doença.