4 benefícios da polenta, o milho processado de enchimento, aqui estão os nutrientes

Você já experimentou polenta? Polenta é um prato popular de espiga de milho na Itália. A textura é macia como mingau com sabor cremoso saboroso e delicioso. Além disso, a polenta também pode ser consumida com vários acréscimos coberturas começando com queijo, ervas ou vegetais. Em comparação com outras preparações de grãos inteiros, a polenta não é tão popular. As pessoas estão mais familiarizadas com comer arroz, Quinoa, ou aveia como um menu de café da manhã saudável. Na verdade, a polenta também oferece nutrientes que não são menos abundantes.

O conteúdo nutricional da polenta

Em 125 gramas de polenta cozida, o conteúdo nutricional é:
  • Calorias: 80
  • Carboidratos: 17 gramas
  • Proteína: 2 gramas
  • Gordura: <1 grama
  • Fibra: 1 grama
Normalmente, a polenta é vendida em embalagens pré-cozinhado. Contanto que contenha apenas água, milho e sal adicionado, o conteúdo nutricional ainda é semelhante à lista acima. A maior parte da polenta embalada é feita de milho, cuja parte interna foi removida. O objetivo é ser mais durável. No entanto, também há polenta feita de milho inteiro. Ou seja, o conteúdo de vitamina B, vitamina E e também a gordura contida ainda está intacta. No entanto, a polenta desse tipo geralmente embalada é menos durável. A polenta é amplamente escolhida como cardápio principal de alimentos fáceis de consumir com a simples adição de leite ou água. É pobre em proteínas e gorduras, por isso pode ser consumido com carnes, frutos do mar ou queijo.

Benefícios de consumir polenta para a saúde

O milho é uma das matérias-primas alimentares que podem ser uma alternativa aos carboidratos como o arroz. Alguns dos benefícios de consumir polenta são:

1. Rico em carboidratos complexos

O conteúdo de milho na polenta é diferente do milho doce, que geralmente é vendido à vontade. Na verdade, o milho da polenta contém carboidratos complexos mais elevados. O processo de digestão dos carboidratos complexos é mais lento, fazendo com que a pessoa se sinta saciada por mais tempo, ao mesmo tempo que fornece energia. Um dos carboidratos do milho é amilose qual é amido resistente. Comendo alta comida amilose útil no controle de açúcar no sangue e níveis de insulina.

2. Bom para os níveis de açúcar no sangue

O conteúdo do índice glicêmico da polenta é 68 em uma escala de 1-100. Ou seja, a polenta não tem potencial para aumentar drasticamente o açúcar no sangue. Contente carga glicêmica nele também não é muito alto, de modo que os níveis de açúcar no sangue podem permanecer estáveis. No entanto, para diabéticos, limite o consumo de polenta a pelo menos uma porção ou cerca de 125 gramas. Seria ainda melhor se você adicionar vegetais ou carne para equilibrar o teor de açúcar.

3. Rico em antioxidantes

Polenta é um alimento rico em antioxidantes que pode proteger o corpo dos danos oxidativos. Um dos principais conteúdos antioxidantes da polenta é carotenóides e fenólico. O conteúdo de caroteno é o que dá ao milho sua cor amarela natural e pode reduzir o risco de doenças oculares devido ao envelhecimento, doenças cardíacas, diabetes, câncer e demência.

4. Sem glúten

Se você escolher o menu livre de glúten e nutritiva, a polenta pode ser uma opção. No entanto, ajuste também a etiqueta nutricional na embalagem. Alguns produtos de polenta são processados ​​juntamente com alimentos que contêm glúten portanto, há risco de contaminação. Então, escolha polenta com rótulo livre de glúten na embalagem antes de comprar. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Muitos são vendidos na forma embalada, a polenta é fácil de transformar em um menu nutritivo. O modo de processamento pode ser feito fervendo-o em 950 ml de água com sal ou caldo. Mexa bem até a polenta engrossar. O processo de auto-cozimento da polenta geralmente leva de 30 a 40 minutos. Mas para polenta empacotada instantaneamente, leva apenas 3-5 minutos para processá-la. Em seguida, você pode adicionar azeite, queijo ou outros acompanhamentos. Consumir polenta pode fazer a pessoa se sentir saciada por mais tempo, então ela fica menos propensa a comer muitas calorias. Na verdade, o conteúdo calórico da polenta não é muito alto. Indicado para ser a escolha de pessoas que fazem dieta saudável ou mantêm peso.