9 causas de solavancos atrás das orelhas e como superá-los

A presença de um caroço atrás da orelha muitas vezes faz com que a pessoa se sinta preocupada. Na verdade, a maioria dos casos de caroços atrás da orelha não é perigosa. Apenas algumas outras causas indicam algo perigoso. Esses caroços podem ser causados ​​por várias condições, de leves a graves. Esses caroços geralmente podem ser curados com medicamentos prescritos por um médico, mas às vezes também requerem procedimentos médicos.

Causas de caroço atrás da orelha

Aqui estão algumas das causas do aparecimento de um caroço atrás da orelha que pode ocorrer a você:

1. Acne

A acne é um problema de pele que pode causar caroços atrás das orelhas. O bloqueio dos poros da pele atrás da orelha por óleo e células mortas da pele pode causar acne. As espinhas podem até infeccionar e inflamar se as bactérias entrarem. Os inchaços atrás da orelha devido à acne geralmente são dolorosos quando pressionados.

2. Dermatite seborréica

A dermatite seborréica costuma ocorrer atrás da orelha. Essa condição pode causar um caroço atrás da orelha na forma de uma espinha escamosa amarela ou vermelha. A causa exata da dermatite seborréica é desconhecida.

3. Otite média

A otite média é uma infecção do ouvido médio causada por um vírus ou bactéria. A infecção pode causar acúmulo de líquido e inchaço. Um dos sintomas da otite média é um inchaço ou caroço visível atrás da orelha.

4. Mastoidite

Quando a infecção do ouvido médio não é tratada, pode evoluir para uma infecção mais séria chamada mastoidite. Essa infecção se desenvolve na proeminência óssea atrás da orelha, causando um caroço cheio de pus atrás da orelha. No tratamento desta infecção, você deve consultar um médico ENT.

5. Abscesso

Um abscesso é um caroço de pus que pode se desenvolver quando o tecido ou células atrás da orelha são infectados por bactérias. Para combater essas bactérias, o corpo envia glóbulos brancos para trás da orelha. O acúmulo de glóbulos brancos mortos, tecidos, bactérias e outros causam um abscesso, que é doloroso e quente ao toque. Essa condição também pode causar inchaço atrás da orelha.

6. Nódulos linfáticos inchados

Gânglios linfáticos inchados ou linfadenopatia podem causar um caroço atrás da orelha. Essa condição geralmente é causada por inflamação, infecção ou câncer. No entanto, na maioria dos casos, a doença é causada por infecção. Quando o número de células que combatem infecções aumenta, elas se acumulam nos gânglios linfáticos.

7. Cisto sebáceo

Os cistos sebáceos são caroços não cancerosos que aparecem sob a pele. Essa condição aparece mais comumente na cabeça, pescoço e tórax, mas também pode aparecer atrás das orelhas. Esses cistos se desenvolvem ao redor das glândulas sebáceas que produzem óleo para lubrificar a pele e os cabelos. Um caroço atrás da orelha devido a um cisto sebáceo pode doer apenas um pouco ou nem mesmo doer.

8. Lipoma

Os lipomas são caroços de gordura que se desenvolvem entre as camadas da pele. Os lipomas podem se desenvolver em qualquer lugar, inclusive atrás da orelha. A maioria são pequenas saliências atrás da orelha. Os lipomas geralmente são suaves ao toque. Essas saliências nem sempre são visíveis na superfície da pele. No entanto, quando o tamanho é maior, você pode sentir.

9. Câncer

Embora raro, um caroço atrás da orelha também pode ser um sinal de câncer, assim como o sarcoma de partes moles. O caroço pode não doer, mas pode continuar a crescer com o tempo e causar inchaço. O perigo ou não de um caroço atrás da orelha depende da causa. Portanto, você deve determinar a causa do caroço consultando um médico. O médico diagnosticará a causa. Além disso, o médico também determinará o tratamento certo para você. [[Artigo relacionado]]

Superando o caroço atrás da orelha

Como lidar com um caroço atrás da orelha é feito com base na causa. Existem várias coisas que você pode fazer para tratar esse caroço, incluindo:
  • Acne: a maioria dos casos de acne desaparece por conta própria ou com medicamentos tópicos, mas alguns podem ser graves o suficiente para exigir um dermatologista.

  • Dermatite seborréica: no tratamento da dermatite corticosteroide, seu médico pode prescrever um corticosteroide tópico para diminuir e remover as saliências.

  • Otite média: você pode usar antibióticos prescritos pelo seu médico para aliviar os sintomas e eliminar a infecção. Normalmente, a otite média desaparece em 48 horas.

  • Mastoidite: os médicos tratam a mastoidite com antibióticos para combater a infecção. Além disso, a cirurgia também pode ser necessária para drenar o ouvido médio ou remover a mastoide.

  • Abcesso: um abcesso pode ser comprimido com água morna para ajudar a drenar o pus. No entanto, alguns casos de abscesso requerem a drenagem do pus pela equipe médica por meio de uma incisão. Além disso, antibióticos também podem ser necessários para limpar a infecção.

  • Gânglios linfáticos inchados: no tratamento de gânglios linfáticos inchados, é baseado na condição subjacente. Seu médico pode prescrever antibióticos ou até mesmo exigir uma biópsia.

  • Cisto sebáceo: você pode comprimir o caroço causado por um cisto sebáceo com água morna para ajudar a reduzi-lo. No entanto, se o caroço estiver inchado e dolorido, consulte imediatamente um médico.

  • Lipoma: Um procedimento cirúrgico será realizado se o lipoma precisar ser removido. Em seguida, você também receberá analgésicos ou infecções após a cirurgia.

  • Câncer: o tratamento do câncer pode ser feito com quimioterapia, radioterapia ou possivelmente ambas. Consulte sempre um médico sobre o tratamento do câncer sofrido.
Se você tiver um caroço atrás da orelha, consultar um médico é a coisa mais apropriada a fazer. Principalmente se o caroço não desaparecer, aumentar ou doer, você deve consultar um médico imediatamente.