Saber que o TDEE é importante para fazer dieta, aqui está a explicação

Perder peso não significa apenas comer menos. Para ter uma dieta bem-sucedida, você também precisa saber sobre o gasto energético diário total ou o que costuma ser referido por sua abreviatura, TDEE. TDEE é o número de calorias que você queima a cada dia. Saber sobre as calorias que entram e queimam pode ser uma forma eficaz de perder peso. Porque, quando o número de calorias ingeridas é menor do que as calorias queimadas, o peso corporal diminui lentamente. A TDEE às vezes é mal interpretada como Taxa Metabólica Basal, também conhecida como BMR. Ambos são cálculos em torno de calorias e devem ser conhecidos se você pretende fazer dieta pelo método do déficit calórico. No entanto, existe uma diferença fundamental entre os dois.

O que é TDEE e como ele difere do BMR?

O número de TDEE é mais detalhado do que o número de BMR. TDEE é o número total de calorias queimadas pelo corpo a cada dia. Calorias são o combustível que o corpo usa para realizar suas funções básicas, como respirar, circular o sangue e digerir os alimentos. As calorias também são necessárias para realizar movimentos adicionais além das funções básicas, como caminhar, correr, praticar esportes, pular e outras. O TDEE mede o total de calorias necessárias ao corpo para realizar todos os movimentos, tanto funções básicas quanto movimentos adicionais. Enquanto isso, a Taxa Metabólica Basal, também conhecida como TMB, é usada para medir as calorias necessárias ao corpo para realizar apenas suas funções básicas. Portanto, pode-se concluir que o valor do TDEE geralmente será maior do que o BMR. Quanto maior o nível de atividade física de uma pessoa, maior será o seu número TDEE. Isso ocorre porque as calorias queimadas durante a movimentação são maiores do que quando você está sentado ou dormindo.

TDEE e perda de peso

É importante saber o TDEE para perder peso. No corpo, o excesso de calorias é armazenado na forma de gordura. É por isso que, quando você come alimentos com alto teor calórico, como frituras, bolos ou ... chá de bolhas com muita frequência, com o tempo, o acúmulo de gordura no corpo aumentará. Para perder peso, o corpo precisa queimar mais calorias. Essa queima de calorias pode ser alcançada aumentando o valor de TDEE, por exemplo, sendo mais ativo nos exercícios ou reduzindo a ingestão de calorias dos alimentos. A maneira mais ideal, é claro, é combinar os dois, ou seja, aumentar o TDEE sendo mais diligente na movimentação ou nos exercícios e reduzindo as calorias que entram ao comer alimentos mais saudáveis. Por exemplo, uma mulher que tem um estilo de vida sedentário (apenas sentada em frente ao computador o dia todo e raramente se exercitando) tem um TDEE médio de 1.800 calorias por dia. Enquanto isso, indivíduos com um estilo de vida ativo devido a exercícios regulares e muitas caminhadas têm um TDEE de 2.000 calorias por dia. Para perder peso, o ideal é comer alimentos que sejam menores que o número do TDEE. Quando a ingestão de calorias é reduzida, o corpo usa as reservas de gordura como combustível adicional. Dessa forma, a gordura será queimada e o peso irá diminuir lentamente. Lembre-se de que o TDEE de cada pessoa pode ser diferente. Assim, a dieta para a dieta também deve ser ajustada. Também não é aconselhável ter um déficit calórico excessivo ou extremo, por exemplo, comer apenas 500 calorias por dia quando seu número TDEE atingir 2.000 calorias por dia. Um déficit calórico extremo fará com que você perca peso rapidamente no início, mas pode levar a efeitos colaterais perigosos, como alterar seu metabolismo e um risco muito maior de ganhar peso novamente do que se você perdesse lentamente. Se você deseja fazer um déficit calórico, é aconselhável reduzi-lo lentamente, que é em torno de 3500-7000 calorias por semana. Dessa forma, você pode perder peso lenta e regularmente até 1-3 kg e o declínio será estável. [[Artigo relacionado]]

Como calcular TDEE

Ao saber o número do TDEE, você pode estimar o número de calorias que precisam entrar no corpo para poder perder peso de forma saudável. Atualmente, existem muitas calculadoras TDEE online que você pode experimentar. Os resultados do valor TDEE que saem podem ser usados ​​posteriormente como referência para regular a dieta e os cardápios diários. Mas lembre-se que o número de TDEE de cada pessoa pode ser diferente a cada dia, dependendo das atividades realizadas, sexo e peso. Portanto, é melhor fazer medições não apenas uma vez para que você possa descobrir a média. Para uma discussão mais aprofundada sobre TDEE, BMR e outros assuntos relacionados à dieta, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ.