13 benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seu feto

Os benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos não devem ser subestimados. Porque, essas nozes contêm muitos nutrientes para conseguir uma gravidez saudável. Além disso, mulheres grávidas que comem amêndoas provaram ser seguras, é claro, com porções que não são excessivas. Vamos identificar os vários benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos.

10 benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos

Além de deliciosa, a amêndoa também pode ser consumida de várias maneiras. Essas nozes podem até ser comidas diretamente quando cruas, desde que sejam limpas primeiro. Além disso, as amêndoas processadas para mulheres grávidas podem estar na forma de leite de amêndoa cozido para mulheres grávidas. Independentemente de como você as ingere, as amêndoas são ricas em nutrientes que são bons para a mãe e para o feto. Aqui estão os benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos que não devem ser subestimados.

1. Contém muitos nutrientes

Vários benefícios das amêndoas para mulheres grávidas não podem ser separados do conteúdo nutricional. Aqui está o conteúdo nutricional em cada 28 gramas de amêndoas:
  • Fibra: 3,5 gramas
  • Proteína: 6 gramas
  • Gordura: 14 gramas (9 gramas de gordura monoinsaturada)
  • Vitamina E: 37 por cento da ingestão diária recomendada (RAH)
  • Manganês: 32 por cento de RAH
  • Magnésio: 20 por cento de RAH
Além disso, as amêndoas também contêm uma pequena quantidade do mineral cobre, vitamina B2 (riboflavina) e fósforo. Portanto, não se surpreenda se os benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos forem muito bons.

2. Ajude o desenvolvimento do cérebro do bebê

Você sabia que as amêndoas contêm ácido fólico? Este composto é necessário para ajudar no desenvolvimento dos nervos e do cérebro do bebê. O ácido fólico também é útil para prevenir espinha bífida ou defeitos do tubo neural no feto. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), as mulheres grávidas são aconselhadas a consumir 400 microgramas de ácido fólico por dia. Além de tomar vitaminas pré-natais que são dadas pelo seu médico, experimente consumir fontes naturais de ácido fólico, como amêndoas ou leite de amêndoa para mulheres grávidas.

3. Previna distúrbios metabólicos em bebês

Acredita-se que as amêndoas previnem distúrbios metabólicos em bebês porque contêm gorduras e carboidratos saudáveis. Além disso, as amêndoas podem prevenir o risco de estresse oxidativo, inflamação e alto nível de açúcar no sangue. [[artigos relacionados]] Nesse caso, o aumento do açúcar no sangue da mãe e do feto pode ser superado graças ao teor de magnésio nas amêndoas. Normalmente, o risco de distúrbios metabólicos no bebê aumenta porque a mãe é obesa (com sobrepeso) e diabetes durante a fase de gravidez.

4. Impedir o ganho de peso em excesso durante a gravidez

Para mulheres grávidas que têm medo de que seu peso suba drasticamente, os benefícios das amêndoas neste são certamente muito tentadores. Lembre-se de que acredita-se que as amêndoas reduzem o hormônio grelina (um hormônio que regula a fome). Além disso, essas nozes também podem aumentar os níveis do hormônio leptina, o que pode prevenir o aumento do apetite. Dessa forma, você não ganhará peso durante a gravidez.

5. Contém ferro

Os benefícios das amêndoas para mulheres grávidas não podem ser separados de seu teor de ferro. Em cada 28 gramas de amêndoas, há 1,1 miligramas ou cerca de 6% do ferro RAH. O ferro é necessário para mulheres grávidas produzirem mais glóbulos vermelhos. Quando as mulheres grávidas não recebem um suprimento adequado de ferro, o risco de anemia pode aumentar. Esta condição pode causar várias complicações perigosas na gravidez. [[Artigo relacionado]]

6. Impedir que as crianças tenham alergias

De acordo com um estudo publicado no Journal of Allergy and Clinical Immunology, comer nozes, incluindo amêndoas, pode proteger as crianças de alergias assim que nascem. Portanto, não há mal nenhum em inserir nozes em sua dieta durante a gravidez.

7. Previna a asma

Os benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos vêm do teor de vitamina E e zinco. De acordo com um estudo do American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, acredita-se que esses dois nutrientes sejam capazes de evitar que bebês desenvolvam asma quando nascem no mundo.

8. Fornece resistência para mulheres grávidas

Se você escolher amêndoas como lanche para gestantes é a decisão certa. As amêndoas são ricas em proteínas. Lembre-se de que a proteína tem um papel importante no fornecimento de energia e resistência para mulheres grávidas. Além disso, as mulheres grávidas precisam de forte resistência para dar as boas-vindas ao processo de parto. A proteína contida nas amêndoas também pode apoiar o desenvolvimento do bebê e prevenir o ganho de peso em mulheres grávidas. Assim, as amêndoas podem ser categorizadas como alimentos saudáveis ​​para gestantes, inclusive quando processadas na forma de leite de amêndoa para gestantes.

9. Superando a constipação

A constipação durante a gravidez é um sintoma comum que pode ser sentido. Felizmente, os benefícios das amêndoas para as mulheres grávidas podem prevenir as queixas dessa mulher grávida. Esses grãos contêm altos níveis de fibra para que os problemas digestivos possam ser superados.

10. Fortalece os ossos fetais

Em cada 28 gramas de amêndoas, contém 75 miligramas de cálcio. O papel desse mineral é muito importante para a gestante, pois pode fortalecer os ossos do feto.

11. Controle a pressão arterial

Outro benefício das amêndoas para mulheres grávidas é controlar a pressão arterial para que a hipertensão não ocorra na gravidez e cause pré-eclâmpsia. A pré-eclâmpsia é um problema de gravidez que representa um risco para a saúde do feto. O teor de cálcio em amêndoas para mulheres grávidas é comprovadamente capaz de controlar a pressão arterial.

12. Rico em antioxidantes

Como explicado acima, as amêndoas têm um alto teor de vitamina E. Aparentemente, a vitamina E funciona como um antioxidante. A vitamina E não cuida apenas da saúde da pele da mãe, mas também da pele do bebê. A pele da mãe não é suscetível a estrias durante a gravidez porque a umidade da pele é mantida devido à ingestão de vitamina E das amêndoas.

13. Manter a função cardíaca fetal

Aparentemente, os benefícios das amêndoas para mulheres grávidas também são úteis para melhorar a função cardíaca fetal. Isso ocorre porque as amêndoas são ricas em ferro. Você pode obter os benefícios consumindo-o inteiro ou processado em leite de amêndoa para mulheres grávidas.

Os efeitos colaterais das amêndoas durante a gravidez

Tenha cuidado, as amêndoas também podem causar efeitos colaterais. Embora haja muitos benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos, há uma série de efeitos colaterais a serem observados.

1. Aumente o peso

Quando consumidas nas porções certas, as amêndoas podem ajudar as mulheres grávidas a manter o peso. No entanto, se consumidas em excesso, as amêndoas podem realmente aumentar o peso porque contêm calorias e gordura altas o suficiente.

2. Aumenta o risco de parto prematuro

As amêndoas contêm o mineral manganês que é bastante alto, cerca de 0,6 miligramas. De acordo com um estudo publicado no Global Journal of Health Science, se o manganês for consumido em excesso, esse mineral pode levar ao nascimento prematuro.

3. Reações alérgicas

É verdade que as amêndoas são seguras para consumo por mulheres grávidas. No entanto, se as mulheres grávidas têm alergia a nozes, nunca tente comer amêndoas, pois elas podem causar reações alérgicas, como erupções na pele e dificuldade para respirar.

Notas de SehatQ

Os benefícios das amêndoas para mulheres grávidas e seus fetos são muito abundantes. Mas lembre-se, quando consumido em excesso, haverá efeitos colaterais que são realmente prejudiciais. Para saber mais sobre amêndoas e leite de amêndoa para mulheres grávidas, você pode consultar um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora na App Store e Google Play. [[Artigo relacionado]]