Reconhecer o conteúdo e os benefícios das lagartas Sago para a saúde

A carne de frango, bovina ou de pássaro pode ser uma fonte de proteína animal bastante comum e freqüentemente consumida. No entanto, existe uma fonte alternativa de proteína que não é menos útil, nomeadamente as lagartas do sagu. As lagartas do sagu são larvas do besouro vermelho do coco (Rhynchophorus ferrugenesis) Esse besouro, de fato, faz a parte superior da árvore do sagu que não é usada no processo de processamento do sagu como local para a postura dos ovos. Para os habitantes de Papua e Maluku, as lagartas do sagu são uma fonte comum de proteína para consumo, tanto crua quanto processada em especialidades regionais. Devido à sua popularidade crescente, as lagartas do sagu também têm valor econômico para as comunidades locais.

O conteúdo e os benefícios das lagartas de sagu para os humanos

Até agora, o uso de lagartas de sagu é usado principalmente como um substituto para a alimentação animal ou como isca para peixes. Na verdade, pesquisas iniciais mostram que essas lagartas podem ser usadas como acompanhamento nutritivo e sem colesterol. Um dos conteúdos nutricionais mais proeminentes das lagartas do sagu é a proteína, que pode chegar a 9,34 por cento. Além disso, as lagartas do sagu também contêm vários aminoácidos essenciais, como ácido aspártico (1,84 por cento), ácido glutâmico (2,72 por cento), tirosina (1,87 por cento), lisina (1,97 por cento) e metionina (1,07 por cento). Até agora, poucos estudos examinaram os benefícios das lagartas do sagu para a saúde humana. No entanto, vários periódicos mencionam a eficácia das lagartas do sagu da seguinte forma:
  • Tratando malária

A lagarta sagu, que foi processada em farinha, é uma fonte de alimentos ricos em proteínas. Quando esta proteína interage com a artemisinina (uma substância encontrada em certas plantas), aparecerá imunidade contra os parasitas da malária na fase assexuada. Além disso, a combinação de proteína e artemisinina também tem a capacidade de inibir a atividade de transmissão do ciclo da malária. Em outras palavras, a lagarta sagu tem potencial para ser usada como um tratamento alternativo da malária se for combinada com outros ingredientes, mas essa alegação ainda precisa ser investigada mais profundamente.
  • Inibe o estresse oxidativo

Além da proteína, a farinha de sagu também contém antioxidantes que podem inibir o estresse oxidativo devido à infecção. No corpo, esses antioxidantes podem reduzir o aparecimento de danos ao tecido normal devido à exposição aos radicais livres.
  • Atenda às necessidades nutricionais das crianças

Em áreas onde é difícil obter outras fontes protéicas, as lagartas do sagu podem ser utilizadas como uma proteína alternativa com alto valor nutricional. A pesquisa mostra que as crianças que comem minhocas do sagu ainda podem crescer altas e não são desnutridas durante o período de crescimento.
  • Aumente a resistência

Está comprovado que as proteínas e os aminoácidos aumentam a massa muscular e o deixam menos cansado. Os aminoácidos também podem acelerar a recuperação após o exercício e permitir que você adormeça mais profundamente.
  • Ajuda a perder peso

Acredita-se que uma dieta rica em proteínas também ajuda a perder peso. A razão, proteínas e aminoácidos irão estimular o corpo a queimar gordura mais rapidamente. [[Artigo relacionado]]

Como processar lagartas de sagu?

Você pode ter visto papuas ou molucanos comer lagartas de sagu crus. Ou seja, eles pegam as lagartas do sagu da árvore do sagu e as comem assim. agora, para aqueles de vocês que desejam consumir esta fonte de proteína de forma mais amigável, você pode processá-la como cozinhar outros pratos. Existem tantos tipos de delícias culinárias feitas de lagartas de sagu, como serundeng, desfiado, a lagartas de sagu frito. Para as crianças, as lagartas do sagu podem ser processadas em uma mistura de arroz saboroso (nasi uduk), skotel e pãezinhos. Além disso, as lagartas do sagu também podem ser processadas em torradas recheadas, tofu recheado, bolinhos de batata-doce, croquetes, panadas e limão. Você também precisa estar ciente das reações alérgicas que podem surgir ao consumir esta lagarta do sagu, como vermelhidão, coceira, inchaços e falta de ar. Se esses sintomas aparecerem, interrompa o consumo imediatamente e vá ao médico.