Acne papular, veja as causas e como lidar com ela

A presença de pápulas de acne pode realmente interferir na aparência. A acne papular é um tipo de acne que se caracteriza por inchaços avermelhados, mas não apresenta pico de pus. O que provoca o aparecimento de pápulas acneicas e como lidar com elas de forma adequada?

Causas da acne pápula

A causa da acne papular é o bloqueio dos poros da pele. Assim como outros tipos de acne, a causa da acne papular é o bloqueio dos poros da pele acompanhado pelo acúmulo de células mortas e produção excessiva de óleo. Este bloqueio dos poros é o que torna as bactérias causadoras de acne Propionibacterium acnes raça. Como resultado, aparecem comedões, tanto cravos (cravos) ou espinhas (espinhas). No entanto, quando a produção de óleo natural ou excesso de sebo e o acúmulo de células mortas da pele se tornam mais espessas, eles pressionam os folículos capilares ou os poros da pele. Muita pressão pode causar a ruptura das paredes dos folículos capilares circundantes. Como resultado, aparece irritação, resultando em inchaços vermelhos que ficam inflamados e doloridos. Essas saliências vermelhas e inflamadas são chamadas de pápulas ou espinhas inflamadas. Se uma espinha medindo menos de 1 cm continuar persistente e não for tratada adequadamente, ela pode evoluir para uma pústula ou espinha purulenta.

Fatores de risco que aumentam as pápulas da acne aparecem

A acne papular é causada pelo bloqueio dos poros da pele ou folículos pilosos por um acúmulo de sujeira, óleo, células mortas da pele e bactérias. No entanto, existem vários fatores de risco que podem aumentar o risco de uma pessoa desenvolver acne papular, a saber:

1. Desequilíbrio hormonal

Um dos fatores de risco que podem aumentar o aparecimento da acne papular é o desequilíbrio hormonal. Isso ocorre porque o aumento dos níveis de hormônios andrógenos pode causar excesso de produção de óleo na pele. A produção excessiva de sebo é a principal causa da acne.

2. Fatores genéticos

Fatores genéticos desempenham um papel importante no risco de acne papular. Se seus pais ou familiares são propensos a acne, é provável que você tenha esse problema de pele.

3. Estresse

O estresse é freqüentemente associado à causa do crescimento da acne. Na verdade, a relação entre estresse e acne ainda requer mais pesquisas. Um estudo afirma que os efeitos do estresse não podem afetar a produção do excesso de oleosidade na pele. Embora não haja nenhuma conexão científica, essa condição mental pode piorar o quadro de acne que apareceu antes.

4. Consumo de certos alimentos

Vários estudos descobriram que alimentos com alto índice glicêmico, como aqueles que contêm alto teor de açúcar e carboidratos, são a causa da acne. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias para realmente provar os alimentos de alto índice glicêmico como um dos alimentos que causam acne.

Diferença entre acne papular e acne nodular

Ambos são inchaços vermelhos e inflamados, tornando você talvez confuso sobre a diferença entre acne papular e acne nodular. A acne papular é semelhante à acne nodular. Ambos são formados devido ao bloqueio dos poros da pele. No entanto, a acne nodular ocorre nas camadas mais profundas da pele, quando há rupturas nas paredes dos folículos ou poros da pele infectados por bactérias causadoras de acne. Basicamente, se você tiver uma espinha inflamada que está vermelha com inchaço e dor, provavelmente não é uma espinha completamente papular, mas uma espinha nodular. A acne nodular tende a ser mais grave do que as pápulas. A acne nodular geralmente leva mais tempo para cicatrizar, aumentando o risco de formação de cicatrizes de acne. Se você suspeitar que sua acne é um nódulo, consulte imediatamente um dermatologista.

Como lidar adequadamente com a acne pápula

Existem várias maneiras de lidar adequadamente com as pápulas da acne. No entanto, tudo, é claro, precisa ser ajustado à gravidade da acne. Quanto a algumas maneiras de lidar com pápulas acne que geralmente são recomendadas por médicos, são as seguintes.

1. Creme para acne

Use medicamentos tópicos para acne que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Uma maneira de tratar a acne da pápula é com uma pomada para acne. Este método de remoção da acne papular pode ser necessário para aqueles que apresentam acne papular ocasional. Você pode usar medicamentos tópicos para acne que contenham ácido salicílico, peróxido de benzoíla, enxofre ou retinóides para obter melhores resultados.

Peróxido de benzoíla

O peróxido de benzoíla é um ingrediente encontrado em medicamentos tópicos para acne que são seguros e eficazes para o tratamento da acne papular leve a moderada. Pomadas anti-acne contendo peróxido de benzoíla podem ajudar a reduzir os sinais de acne papular.

Ácido salicílico

O ácido salicílico é frequentemente usado em cremes anti-acne e em vários produtos para a pele com tendência a acne. O ácido salicílico para acne tem como objetivo reduzir a inflamação enquanto remove as células mortas da pele.

Retinóides tópicos

Os retinóides tópicos têm propriedades antiinflamatórias que podem ajudar a reduzir as lesões de acne e melhorar a textura da pele propensa a acne. Os retinóides também podem ajudar a manter a pele saudável e limpa.

2. Antibióticos

Os antibióticos para acne estão disponíveis na forma de medicamentos orais. Você pode tratar a acne da pápula com antibióticos. Os antibióticos para acne inflamada atuam matando as bactérias causadoras da acne, de modo que são eficazes em eliminá-las. Os antibióticos têm um efeito antiinflamatório que pode reduzir a vermelhidão e o inchaço das espinhas. Os antibióticos para acne inflamada podem ser prescritos por um médico na forma de medicamentos orais ou tópicos. Às vezes, os dois podem ser administrados juntos para tratar a acne inflamada de maneira ideal. Além disso, os antibióticos para acne inflamada podem não funcionar sozinhos e podem precisar ser combinados com outros medicamentos para acne, como peróxido de benzoíla ou retinóides. Os antibióticos tópicos geralmente usados ​​para acne são a eritromicina ou a clindamicina. Enquanto isso, os antibióticos orais para acne podem ser eritromicina ou azitromicina, ou tetraciclina (doxiciclina ou minociclina).

3. Terapia hormonal

Em alguns casos, os desequilíbrios hormonais podem ser a causa da acne inflamada. Se você tiver essa condição, seu dermatologista pode prescrever medicamentos para suprimir a produção de hormônios. Um deles, pílulas anticoncepcionais que podem ser usadas por mulheres que apresentam acne inflamada antes e durante o ciclo menstrual. A combinação de estrogênio e progesterona pode ajudar a tratar a acne. Além disso, as pílulas antiandrogênicas ou espironolactona também são eficazes no tratamento da acne papular porque podem inibir a produção de hormônios androgênicos.

Remédios caseiros como uma forma de se livrar da acne máxima

O tratamento da acne pápula com quaisquer medicamentos não será o ideal se não for acompanhado de remédios caseiros para acelerar o processo de recuperação, como:

1. Lave o rosto

Uma maneira de tratar a pele propensa a acne é lavar o rosto regularmente. Aconselha-se lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, inclusive após suar. Escolha um sabonete de limpeza facial que seja suave e tenha uma textura de gel para não obstruir os poros. O truque é começar a lavar o rosto com água morna. Em seguida, use uma lavagem facial enquanto massageia o rosto lentamente. Em seguida, enxágue o rosto novamente com água morna.

2. Aplicar hidratante

Depois de lavar o rosto, certifique-se de aplicar o hidratante. O objetivo de usar um hidratante é remover óleos naturais e água da pele para que as glândulas sebáceas não produzam mais sebo. Assim, a acne não pode reaparecer. Escolha um hidratante rotulado como livre de óleo (livre de óleo), à base de água e não sujeito a obstrução dos poros (não comedogênico).

3. Use protetor solar ou protetor solar

Sempre use protetor solar ou protetor solar como forma de tratar a acne facial. Usar protetor solar tem como objetivo proteger a pele da exposição aos raios ultravioleta que vêm do sol. Além disso, o uso de medicamentos para acne, principalmente retinóides, pode tornar a pele mais sensível à exposição solar, por isso é importante o uso protetor solar.

4. Escolha um produto cuidados com a pele e os cosméticos certos

Você também precisa selecionar e usar o produto cuidados com a pele e cosméticos permanentes. Isso significa que os produtos para a pele e cosméticos não contêm óleo e são não comedogênico ou não propenso a obstrução dos poros. Evite usar produtos para a pele que contenham fragrâncias, álcool ou outros produtos químicos agressivos. Isso ocorre porque esses ingredientes podem irritar a pele e piorar a condição de acne inflamada.

5. Não toque ou estale a espinha

Não é aconselhável tocar ou estourar a espinha. Embora muitas vezes seja considerada uma forma instantânea de se livrar da acne pápula, na verdade esta etapa pode aumentar o risco de propagação de bactérias para outras áreas da pele. Como resultado, pode aumentar a inflamação e piorar a infecção. Além disso, as espinhas também podem causar a formação de tecido cicatricial mais tarde na vida. [[artigo relacionado]] Pápulas são um tipo de espinha inflamada e avermelhada, mas não acompanhada de picos de pus. Embora possa interferir na sua aparência, você pode fazer várias maneiras de lidar com a acne papular com as etapas acima. Se a condição da acne papular ainda for difícil de tratar, consulte um dermatologista para obter recomendações sobre como tratar a pele propensa a acne. Você também pode consulte um médico diretamente através do aplicativo de saúde familiar SehatQ para fazer perguntas sobre como tratar a acne inflamada. Como, faça o download agora em App Store e Google Play.