Dicas para parto normal sem pontos, aqui está o que você precisa saber

Dicas para parto normal sem pontos são dicas que as grávidas querem saber antes de dar à luz. Quando alguém conta a experiência de ter um parto vaginal, o ciclo é previsível: contrações, abertura no parto, nascimento do bebê, fechamento com o médico costurando a região perineal (entre o ânus e a vagina). Na verdade, existem dicas para o parto normal sem pontos que não são impossíveis de fazer. Normalmente, os pontos são feitos quando o médico realiza um procedimento de episiotomia. Este é um procedimento para cortar a área perineal para alargar o canal de parto do bebê. De acordo com uma pesquisa do The Journal of Perinatal Education, teme-se que bebês muito grandes tenham dificuldade para sair do parto durante o trabalho de parto. É isso que faz a indução do parto, como a indução natural ou a cesariana. Essa ação é feita para que o rasgo ao sair da cabeça do bebê seja mais controlável e direcionado do que se rasgasse sozinho. No entanto, ainda existe o risco de infecção e complicações. Naturalmente, o maior medo das novas mães após o parto é em relação aos pontos na região perineal. Toda mãe deve ter se sentido preocupada ou até mesmo confusa sobre como defecar depois de levar os pontos. Normalmente, as mães têm medo de sentir dor na área adjacente ao local da sutura.

Dicas para parto normal sem pontos

Depois que o procedimento de episiotomia é realizado, geralmente é seguido por sutura da área perineal. Primeiro, o médico verificará se há lacerações nas paredes da vagina ou do colo do útero. Em seguida, a área da incisão ou laceração no períneo será limpa antes da sutura. Esse tipo de sutura não precisa ser removido porque se mistura com a área da pele ao redor. O número de pontos varia com cada entrega. No entanto, existem 6 dicas para parto normal sem pontos que podem ser feitos. Nada?

1. Massagem perineal

Uma forma de reduzir o risco de rupturas perineais durante o trabalho de parto é fazer massagem. Você pode massagear a região perineal com azeite de oliva, óleo de coco ou outro óleo seguro duas vezes ao dia. Dicas para parto normal sem pontos podem ser feitas a partir da 34ª semana. O truque é inserir o polegar na vagina apenas com uma profundidade de 3-4 centímetros e pressioná-lo em direção ao ânus. Normalmente, você sentirá uma sensação de calor quando ocorrer alongamento . Faça isso por um minuto e descanse. Este método pode fornecer um sinal para a área perineal se preparar para o parto. Ao fazer uma massagem, posteriormente a área entre o ânus e a vagina pode ficar mais flexível e flexível durante o parto.

2. Encontre a posição de parto certa

Encontrando uma posição confortável para ajudar no parto normal sem pontos Até agora, a posição de parto é idêntica a deitar na cama e levantar as duas pernas. Essa posição colocará mais pressão na área perineal e combaterá a gravidade. Na verdade, você é livre para escolher uma posição confortável, como agachamento , em pé ou deitado de lado. Se você se sentir confiante de que dará à luz em uma posição apoiada pela gravidade natural, informe o seu médico ou parteira.

3. Não levante os quadris

Às vezes, o desejo de dar à luz em uma posição corporal não convencional não necessariamente obtém permissão do hospital. Se você realmente precisa deitar de costas enquanto levanta as pernas, uma dica para um parto normal sem pontos é certificar-se de que sua pélvis não levante devido ao reflexo. Tanto quanto possível, mantenha a pelve no colchão para que a possibilidade de um rasgo possa ser suprimida. Você também pode pedir à enfermeira ou parceiro para ajudar a lembrá-lo durante o processo de parto.

4. Empurrando lentamente

Empurrar adequadamente ajuda a evitar a ruptura perineal. Não se canse, continue praticando e descubra como empurrar com eficácia durante o trabalho de parto. Arme-se com o máximo de dicas possíveis para um parto vaginal sem pontos ou compartilhe suas histórias com quem tem experiência. Faça isso com antecedência porque, durante o trabalho de parto, sua energia é frequentemente dedicada a suportar a dor causada pelas contrações. Quando a abertura estiver completa, empurre lentamente, mas com firmeza. Respire fundo e concentre a pressão na pelve, não no pescoço ou abdome. Portanto, a pele perineal pode se esticar naturalmente. Quanto mais suave for o processo de empurrar, menor será a probabilidade de ocorrer uma ruptura no períneo.

5. Toalhas quentes

A próxima dica para um parto normal sem pontos é que você também pode pedir à enfermeira, parteira ou parceiro para colocar uma toalha quente no períneo durante o trabalho de parto. Este método pode reduzir a dor e evitar lacerações quando a cabeça do bebê sai da vagina.

6. Mantenha a calma

Essas dicas para um parto normal sem pontos podem parecer clichês, mas ainda desempenham um papel importante. Uma maneira de manter a calma durante o trabalho de parto é se munir de muito conhecimento sobre o que é o parto. Para quem deu à luz o primeiro filho, leia muito ou peça ajuda ao cônjuge, família ou amigos doula também muito útil. [[artigos relacionados]] Acredite em mim, ter uma ideia do que fazer durante o trabalho de parto aumentará sua autoconfiança. As futuras mães que estão confiantes com certeza ficarão mais confiantes e saberão o que é certo para o corpo e para o bebê nascer. Comunique todos os seus desejos ao obstetra. Siga seus instintos. Se sua gravidez é de baixo risco e você deseja seguir estas dicas para um parto normal sem pontos, não há mal em tentar.

Quando é necessária uma episiotomia?

A posição anormal do bebê exige que os médicos usem o método da episiotomia. Hoje, há uma consciência cada vez maior de que a episiotomia é uma opção, não uma obrigação. No entanto, existem algumas condições que podem exigir que o obstetra execute este procedimento, tais como:
  • Mulheres grávidas têm tendência a chorar muito durante o parto
  • A posição do bebê não é normal
  • O tamanho do peso do bebê é maior do que o normal
  • A entrega deve ser realizada prematuramente.
Se essa possibilidade surgir, converse primeiro com seu obstetra. Pergunte qualquer coisa que ainda seja uma dúvida antes de executar este procedimento.

O efeito do parto normal sem pontos

O processo de dar à luz com pontos ou sem pontos certamente tem seu próprio efeito. Aqui estão alguns dos efeitos do parto normal sem pontos que você precisa saber:

1. Tamanho pequeno do bebê

O primeiro efeito do parto normal sem pontos é a condição em que o bebê que vai nascer geralmente tem um tamanho, tanto de peso quanto de altura, relativamente menor do que os recém-nascidos em geral. Com um tamanho menor, o rasgo que pode ocorrer será menor em grau, de forma que não requer um processo de costura para cicatrizar. [[Artigo relacionado]]

2. Forma vaginal que não muda

O parto normal sem pontos faz com que o formato da vagina da gestante não mude muito após o parto. Essa situação é muito desejada pelas mulheres, mas é bastante difícil de se obter, pois requer um preparo mais complexo.

3. Maior força de tensão

Se você fizer as pontas para parto normal sem pontos, a abertura vaginal ficará mais estreita. Esta condição obrigará a gestante a exercer maior poder de esforço e corre o risco de causar fadiga e fadiga que certamente afetarão os resultados do trabalho.

Fatores que aumentam o risco de ruptura perineal

De fato, existem condições que a impossibilitam de buscar a via correta de parto normal sem pontos. Isso significa que você deve ter um períneo rompido. Aparentemente, o risco é influenciado por fatores:
  • Primeiro nascimento
  • Tem histórico de rompimento do períneo
  • Já fez uma episiotomia
  • Tamanho grande do bebê
  • A posição do bebê é difícil de remover
  • Trabalho de longa duração
  • Entrega com fórceps.

Notas de SehatQ

Dicas para parto normal sem pontos certamente podem ser seguidas. Conseguir a posição correta e como empurrar também pode fazer com que você tenha um parto normal sem laceração perineal. Não se esqueça de manter a calma para que o parto corra bem. Se você quiser saber mais dicas para ter um parto normal sem pontos ou um parto normal em geral, pergunte ao seu médico através do chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ . Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]