7 maneiras de se manter entusiasmado quando não é apreciado

Imagine como seria se todos os esforços que foram feitos não produzissem as reações das pessoas como o esperado? É possível ficar desapontado quando não é apreciado. No entanto, supere isso aprendendo a estar no controle e valorizar-se além do julgamento dos outros. Sentir-se desvalorizado pode ser doloroso porque vem das reações das pessoas mais próximas ou familiares. Existe um sentimento de traição. A primeira maneira de se livrar desses pensamentos negativos é remover o pensamento de que você não fez a coisa certa até agora.

Como se manter motivado quando você não é apreciado

Sentir-se desvalorizado é algo muito humano. No entanto, não desanime. Existem várias estratégias que podem ser feitas para tornar o clima mais confortável, tais como:

1. Respeite a si mesmo

Se valorizar, você se sentirá feliz. A primeira pessoa que pode respeitar você é você mesmo. Aplique este princípio ao fazer qualquer coisa. Aprecie o que você faz e não meça o sucesso pela forma como as outras pessoas reagem. Além disso, basicamente, as pessoas expressam sua gratidão de maneira diferente. Alguns podem expressar isso em uma superabundância. Por outro lado, também há quem não diga nada. No entanto, esse tipo de coisa não será mais um problema quando a apreciação vier de si mesmo.

2. Fique confiante

Relacionado intimamente com a primeira estratégia, cultive a autoconfiança da melhor maneira possível. Não deixe que ser desvalorizado o faça se sentir pequeno. Na verdade, é possível que esse sentimento cause uma sensação de desejo de se isolar das pessoas ao seu redor. Queixo para cima! Desligar é errado e triste. Em vez disso, mantenha-se confiante e considere-se importante. Quaisquer que sejam as reações das pessoas ao que você faz, não deve determinar o quão apaixonado você é pelas coisas.

3. Mude sua mentalidade

Quando você se sentir desvalorizado, com certeza haverá muitos pensamentos negativos. Não é impossível, esse pensamento se tornará mais selvagem quando uma bola de neve rolar. Não dê espaço para que esse padrão de pensamento negativo se torne o combustível que faz você se sentir ainda mais desconfortável. Substituir com conversa interior positiva e pensamentos positivos para que você possa se sentir muito melhor.

4. Concentre-se no que você obtém

Depois de fazer algo, não meça o sucesso apenas pela reação das outras pessoas. Em vez disso, concentre-se no que você ganha fazendo isso. Todas as coisas boas certamente proporcionarão benefícios. Esse método também tornará alguém mais grato pelo que tem até agora.

5. Aprenda a estar no controle

A percepção que outras pessoas têm de nós não é necessariamente a mesma que você realmente é. Por isso, não deixe que as reações das pessoas determinem sua felicidade. Assuma o controle de seus sentimentos quando se trata de interagir com outras pessoas. Lembre-se de que reagir de forma exagerada, como ficar com raiva e se recusar a interagir com a pessoa, só piora as coisas. Mesmo quando a situação está sob seu controle, esses tipos de problemas podem ser comunicados abertamente com uma cabeça fria.

6. Entenda que todos são diferentes

Em cada relacionamento, os indivíduos certamente são diferentes. Incluindo a maneira como eles agradecem ou mostram apreço. Entenda essa dinâmica para que não seja fácil sentir baixa quando você se sente desvalorizado. Você não precisa se fixar em como as outras pessoas reagem, pois isso desperdiçará sua energia. É diferente se essa reação vier de um parceiro que interage todos os dias. Não há nada de errado em comunicar quais são suas expectativas. Dê-lhes espaço para ouvir por que estão se comportando dessa maneira, pode não ter ocorrido a você antes.

7. Respeite os outros

Acostume-se a respeitar os outros sem esperar nada em troca. Fazer o bem o deixará muito mais feliz. Incluindo o respeito ao próximo, seja qual for a sua forma. Sorrir ou agradecer ao ascensorista, fazer uma ligeira reverência ao passar pelo varredor de rua e outras coisas simples irão formar satisfação e uma sensação de conforto no coração. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

É possível, ser gentil ao agradecer terá um grande impacto no dia de alguém. Portanto, quando você se sentir desvalorizado, não se feche e se transforme em alguém que está amargurado com a vida. Em vez disso, seja uma boa pessoa e respeite os outros, independentemente de seu status social. Para uma discussão mais aprofundada sobre a relação entre autoconfiança e sentimento de desvalorização, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.