Como tomar diclofenaco de sódio para tratar dor de dente

O diclofenaco de sódio é um antiinflamatório não esteroidal (AINE) comumente usado para aliviar dores leves a moderadas, inchaço e inflamação. Este medicamento pode tratar dores de dente, bem como outras doenças, como dores nas articulações e enxaquecas.

Diclofenaco de sódio para dor de dente

O diclofenaco de sódio é eficaz no alívio da dor de dente. A dor que aparece nos dentes pode ser causada por muitas coisas, desde cáries, gengivas inchadas, gengivite até lesões como dentes quebrados devido ao impacto. Isso faz com que os procedimentos de tratamento possam ser diferentes. Mas, como primeiro passo para reduzir a dor e o desconforto que incomodam, você pode tomar medicamentos como o diclofenaco de sódio para dor de dente. Freqüentemente conhecido como diclofenaco de sódio, esse medicamento ajuda a aliviar a dor e também os sintomas de inflamação, como inchaço.

• Dosagem e como usar diclofenaco de sódio para dor de dente

Para tratar a dor de dente, você pode tomar diclofenaco de sódio 2 a 3 vezes ao dia. A dose máxima para cada consumo é de 50 mg. Normalmente, esse medicamento está disponível em doses de 25-50 mg nas farmácias. A dose máxima total para consumo por dia é de 75-150 mg para adultos. Para as crianças, a dosagem é diferente porque depende do peso. Este medicamento deve ser tomado após as refeições e certifique-se de não tomar mais do que a dose recomendada para reduzir o risco de efeitos colaterais.

• Preste atenção a isso antes de tomar diclofenaco de sódio

Embora seja vendido gratuitamente, nem todos podem consumir diclofenaco de sódio. Se você tiver qualquer uma das condições abaixo, deve evitar o diclofenaco de sódio.
  • Grávida ou amamentando
  • Asma
  • História de alergia ao diclofenaco de sódio ou outros AINEs
  • Úlceras gástricas ou duodenais, doença de Crohn ou colite ulcerativa
  • Doença cardíaca
  • Pressão alta ou hipertensão
  • Distúrbios de coagulação do sangue
  • doença hepática
  • Estão tomando outras drogas
Se o seu médico prescrever diclofenaco de sódio, informe-o sobre a condição que você está enfrentando. O seu médico fará ajustes alterando a sua prescrição ou modificando uma dose que seja segura para você. Observe que diclofenaco de sódio é o nome do ingrediente ativo do medicamento. Em medicamentos genéricos, esse nome geralmente é usado e está claramente indicado na frente da embalagem. Mas sobre drogas de marca, você precisa ler sobre isso na seção de matérias-primas. Atualmente, o diclofenaco de sódio é vendido sob várias marcas comerciais, como Cataflam, Kaflam, Voltaren, Dikloflam, Eflagen e Neurofenac. Leia também:Compre um remédio para dor de dente aqui

Outro remédio para dor de dente

Paracetamol e ibuprofeno podem aliviar a dor de dente Além do diclofenaco de sódio, existem vários outros medicamentos que podem ser usados ​​para reduzir a dor na cavidade oral, como paracetamol, ibuprofeno e ácido mefenâmico.

1. Paracetamol

O paracetamol é um dos medicamentos que podem ser usados ​​para aliviar dores no corpo, incluindo dor de dente. Este medicamento não está incluído na classe de AINEs, portanto, para aqueles que são alérgicos ao diclofenaco de sódio, o paracetamol pode ser usado como alternativa. No entanto, ao contrário dos AINEs, que podem simultaneamente aliviar a inflamação, o paracetamol só pode aliviar a dor. Se a dor de dente que você sente também for acompanhada por inchaço ou inflamação das gengivas, o uso de paracetamol é menos eficaz. O paracetamol é considerado mais seguro para o consumo por mulheres grávidas e lactantes. Mesmo assim, você ainda precisa da aprovação do médico antes de consumi-lo, se estiver nas duas fases.

2. Ibuprofeno e ácido mefenâmico

O ibuprofeno pertence ao mesmo grupo do diclofenaco de sódio. Este medicamento é comumente usado como uma solução para a dor, variando de dores de dente, dores de cabeça a dores nas articulações. Além do ibuprofeno, outro medicamento com ação semelhante é o ácido mefenâmico. A medicação para dor de dente pode reduzir os sintomas apenas temporariamente. Se a fonte da dor não receber tratamento imediato de um dentista, certamente pode ocorrer uma recorrência. [[artigo relacionado]] Então, se você tiver cáries, especialmente se elas causarem dor, vá ao dentista para obturações. Porque, enquanto o buraco não for tratado, as bactérias ainda crescerão na mesma área. Em outras ocasiões, a condição causará a mesma ou até mais dor. Para aqueles de vocês que ainda têm dúvidas sobre o diclofenaco de sódio ou outros medicamentos para dor de dente, não hesite em nos contatar pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.