10 alimentos para fraturas que você precisa saber

Ninguém espera ou quer ter um osso quebrado. No entanto, essa lesão pode acontecer a qualquer pessoa. Durante o período de recuperação, escolha a ingestão complementar certa de medicamentos para fraturas, como alimentos ricos em proteínas, cálcio e vitaminas. O tipo de alimento consumido durante o período de recuperação e o consumo de medicamentos para fraturas determinarão a rapidez com que o processo de cicatrização ocorrerá. Se você comer descuidadamente, a remodelação óssea não funcionará perfeitamente.

Comida para ossos quebrados

Quando uma pessoa sofre uma fratura, o médico irá agir de acordo com sua condição. Por exemplo, realizando uma cirurgia ou instalando uma caneta. Mas esse é apenas o início do processo de cicatrização, pois, ao contrário de outras lesões, as fraturas exigem um tempo de recuperação maior. Ossos quebrados precisam de nutrição e tempo para se recompor. Não só com remédio para fraturas, mas também com uma ingestão nutricional balanceada que pode acelerar o processo de recuperação. Nada?

1. Alimentos ricos em proteínas

Pelo menos metade da estrutura óssea é composta por proteínas. Quando uma pessoa sofre uma fratura, isso significa que o corpo precisa da ingestão de proteínas para ajudar a formar novos ossos. As fontes de alimentos ricos em proteínas podem ser carnes, peixes, leite, queijo, iogurte, nozes, produtos de soja ou grãos inteiros.

2. Alimentos ricos em cálcio

O cálcio sempre esteve associado à saúde óssea desde a infância. Este mineral também ajuda a construir ossos fortes. Idealmente, os adultos precisam de uma ingestão de cálcio de 1.000-1.200 mg por dia. Os médicos também podem recomendar suplementos de cálcio, além de medicamentos para fraturas que devem ser consumidos. Boas fontes de alimentos ricos em cálcio são leite, iogurte, queijo, brócolis, couve, soja, atum, salmão, leite de amêndoa e pok choy.

3. Vitamina D

A vitamina D também é um companheiro para medicamentos para fraturas que são importantes para tomar durante o processo de recuperação. Esta vitamina ajuda a otimizar a absorção de cálcio nos ossos de crianças e adultos. Naturalmente, a vitamina D pode ser obtida tomando banho de sol por 15 minutos todos os dias. Além disso, as fontes de alimentos ricos em vitamina D podem incluir gemas de ovo, salmão, iogurte, leite e suco de laranja. Conheça o seu consumo de alimentos e bebidas para saber a quantidade de vitamina D nele. Idealmente, os adultos precisam de 600 UI de vitamina D por dia.

4. Vitamina C

Além da vitamina D, o medicamento para fraturas ósseas também pode ser otimizado com a ingestão de vitamina C. Com o consumo suficiente de vitamina C, o corpo pode produzir colágeno que pode formar a estrutura óssea. A vitamina C é facilmente obtida de frutas e vegetais, como laranja, kiwi, frutas vermelhas, tomate, batata e vegetais verdes.

5. Ferro

Não menos importante, certifique-se de que o corpo receba uma quantidade suficiente de glóbulos vermelhos durante o processo de recuperação após uma fratura. Caso contrário, o processo de cicatrização pode demorar mais. Assim como a vitamina C, o ferro ajuda o corpo a produzir colágeno, que forma a estrutura óssea. Por meio do ferro também, os ossos obtêm a ingestão adequada de oxigênio. Boas fontes de ferro são carne vermelha, frango, peixe, ovos, vegetais de folhas verdes, pães integrais e cereais.

6. Potássio

Minerais como o potássio também são importantes para acelerar o processo de recuperação após uma fratura. A ingestão natural de potássio pode ser obtida naturalmente de bananas, laranjas, batatas, nozes, sementes, peixes, leite e carne.

7. Alimentos contendo vitamina A

De acordo com a pesquisa, a falta de ingestão de vitamina A, vitamina D e cálcio pode afetar a saúde óssea. Portanto, a quantidade adequada de vitamina A no corpo é necessária se você tiver uma fratura. Os alimentos ricos em vitamina A que você pode consumir são fígado bovino, batata-doce, cenoura, pimentão vermelho, espinafre e ervilha. No entanto, para prevenir a osteoporose, é recomendável não comer fígado de boi mais de uma vez por semana. O mesmo é verdadeiro se você tomar suplementos que contenham retinol (forma animal de vitamina A). Mulheres na pós-menopausa e idosos com risco de osteoporose são aconselhados a limitar o retinol (incluindo aqueles que contêm óleo de peixe) a não mais do que 1,5 mg por dia.

8. Os alimentos contêm cobre (cobre), zinco e colágeno

A construção e a cirurgia de osso liso não podem ocorrer sem colágeno saudável. Portanto, ossos saudáveis ​​não requerem apenas quantidades adequadas de cálcio e vitamina D, mas também quantidades adequadas de vitamina C, lisina, o aminoácido prolina e outros micronutrientes que sustentam a estrutura do colágeno.

9. Os alimentos contêm vitamina K

Alimentos que contêm vitamina K também são bons para a recuperação de fraturas. Vegetais com folhas verdes como brócolis e espinafre, óleo vegetal e cereais integrais podem ser sua escolha.

10. Alimentos contendo vitamina B12

A vitamina B12 é necessária para a saúde óssea. A vitamina B12 pode fortalecer os glóbulos vermelhos e o sistema nervoso para se manter saudável. A vitamina B12 pode causar anemia devido à deficiência de vitamina B12. Boas fontes de vitamina B12 são carne, salmão, bacalhau, leite, queijo, ovos e cereais integrais. [[Artigo relacionado]]

Quais alimentos evitar?

Além da ingestão nutricional que é consumida junto com o medicamento para fraturas acima, existem vários tipos de alimentos e bebidas que devem ser evitados. Do contrário, o processo de recuperação após uma fratura pode ser interrompido. Nada?

1. Álcool

As bebidas que contêm álcool podem tornar mais lento o processo de recuperação após uma fratura. Na verdade, a ingestão excessiva de álcool faz com que a pessoa não consiga se equilibrar, aumentando o risco de queda e lesões no mesmo osso.

2. Café

O perigo de beber muito café também pode tornar mais lento o processo de recuperação após uma fratura. Quando uma pessoa consome muita cafeína, a frequência da micção também aumenta. Isso significa que o cálcio também pode ser desperdiçado.

3. Sal

A ingestão excessiva de sal ou sódio realmente faz a pessoa perder mais cálcio na urina. Lembre-se também de que a ingestão de sal ou sódio não é apenas na forma de sal de cozinha, mas também de alimentos que contêm sódio adicional no processo de processamento. Substitua por outras alternativas de alimentos salgados mais saudáveis. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Além disso, certifique-se de que, durante o processo de recuperação após uma fratura, o ambiente circundante também seja favorável. A partir do acesso para mover para ajudar das pessoas mais próximas para facilitar a mobilidade.