7 vitaminas para a cura após a dor, as mais eficazes

As vitaminas para o período de cura após a doença são amplamente divulgadas no mercado. Quando passamos por períodos de doença, a condição do corpo pode não ser estável. Para que o processo de cicatrização seja mais rápido e ideal, é claro que ele deve ser auxiliado pelo consumo de certas vitaminas. Quais são as vitaminas para restaurar a resistência após a doença? [[Artigo relacionado]]

Tipos de vitaminas para o período de cura após a doença

As vitaminas após a doença são úteis para complementar as necessidades nutricionais. Se conseguirmos obter a ingestão nutricional adequada por meio de alimentos e suplementos, o corpo ficará em forma novamente mais rápido após a doença. Estes são os tipos de vitaminas para recuperação após a doença que são úteis para complementar as necessidades nutricionais:

1. Vitamina A

A vitamina A é adequada como vitamina para o período de cura após a doença. A vitamina A pode ser obtida de vegetais. A vitamina A é conhecida como antiinflamatória ou antiinflamatória. Isso ocorre porque essa vitamina doente pode melhorar a função imunológica ou a imunidade. Inflamação ou inflamação é uma reação quando o sistema imunológico enfrenta coisas que colocam em risco a saúde do corpo. Na verdade, a inflamação é a maneira do corpo manter a saúde. Mas se a inflamação piorar, o sistema imunológico será dominado pelas substâncias nocivas. Na verdade, o corpo não é capaz de se livrar dos efeitos causados ​​por essas substâncias nocivas. Finalmente, o risco de doenças crônicas aumenta. Portanto, a vitamina A como vitamina para o período de recuperação após a doença evita inflamações mais graves. De acordo com o Regulamento do Ministro da Saúde da República da Indonésia, a taxa de adequação de vitamina A necessária para crianças é de 400 mcg a 500 mcg por dia. Para atender às necessidades diárias de vitamina A, os homens adultos consomem 650 mcg. Enquanto isso, as mulheres precisam de 600 mcg de vitamina A por dia. No entanto, lembre-se de que a ingestão de vitamina A também é obtida através dos alimentos.

2. Vitamina B

Um tipo de vitamina para quem está se recuperando de uma doença, uma das quais é a vitamina B. Vários tipos de vitaminas B, como a vitamina B2 ou a riboflavina, são conhecidos por aumentar a resistência do corpo a infecções. A vitamina B2 também é capaz de curar infecções causadas por bactérias. Em um estudo conduzido pelo Departamento de Pesquisa Eisai Tsukuba, ao tomar vitaminas B, o número de bactérias que causam várias doenças digestivas (E.coli) no sangue foi drasticamente reduzido. A vitamina B6 também desempenha um papel importante na manutenção da imunidade. De acordo com um jornal publicado no Journal of Immunology Research, se uma pessoa carece de vitamina B6, o corpo também carece de anticorpos. Na verdade, os anticorpos no corpo de uma pessoa são úteis para ligar e bloquear substâncias ou objetos estranhos que prejudicam o corpo. Por esse motivo, como uma das vitaminas para o período de recuperação após a doença, de acordo com o Ministro da Saúde da República da Indonésia Número 28 de 2019 sobre a Taxa de Adequação Nutricional, os homens adultos são recomendados a consumir 1,2 mg de vitamina B2. Nas mulheres, a quantidade é de 1 mg. Enquanto isso, em crianças, o cumprimento da vitamina B2 em um dia é de 0,2 mg a 0,9 mg. Esse número depende de sua idade. Para homens adultos, eles precisam de 1,3 mg de vitamina B6 por dia. Mulheres adultas devem consumir 1,3 mg de vitamina B6 por dia. Em crianças, atenda às necessidades de vitamina B6 de 0,1 a 1,0 mg por dia. Quanto mais velha a criança, mais vitamina B6 deve ser consumida.

3. Vitamina C

A vitamina C é uma fonte poderosa de antioxidantes. Os antioxidantes também são úteis para aumentar a defesa do corpo contra os radicais livres. A vitamina C para recuperação pode ser obtida das laranjas Os antioxidantes em vitaminas para o período de cura após a doença são úteis para proteger as células do corpo dos radicais livres. Portanto, os antioxidantes da vitamina C são bons para estimular o sistema imunológico. Com base na taxa de adequação nutricional diária (RDA) na Indonésia, a necessidade de vitamina C em homens adultos varia de 50 mg a 90 mg por dia. Enquanto isso, em mulheres adultas, o consumo diário adequado de vitamina C é de 50 mg a 75 mg. As crianças também precisam de vitaminas de 40 mg a 50 mg por dia. A quantidade de ingestão por dia é diferenciada pela idade. Quanto mais velho você fica, maior é a necessidade. Uma das vitaminas C que você pode consumir é Pyfaton. Esta vitamina revestida por película contém 750 mg de vitamina C, que o ajudará a manter o sistema imunológico todos os dias. Além da vitamina C, o Pyfaton também contém uma variedade de outras vitaminas e minerais, como:
  • Vitamina B1 15 mg
  • Vitamina B2 15 mg
  • Vitamina B6 25 mg
  • Vitamina B12 12 mcg
  • Nicotinamida 100 mg
  • Pantotenato de cálcio 23,8 mg
  • Vitamina C 750 mg, ácido fólico 0,4 mg
  • Vitamina E 30 mg
  • Zinco 22,5 mg
Este conteúdo torna o Pyfaton um suplemento multivitamínico completo que o ajudará a atender às suas várias necessidades nutricionais diárias.

4. Vitamina D

A vitamina D afeta muito o sistema imunológico. Em um jornal publicado pelo National Center of Biotechnology Information, no corpo, a vitamina D, como uma vitamina para o período de cura após a doença, atua reduzindo a inflamação no corpo. Não apenas reduz a inflamação, a vitamina D também produz substâncias antiinflamatórias para o corpo. Portanto, a vitamina D é capaz de manter o sistema imunológico. Em um dia, de acordo com o Regulamento do Ministro da Saúde da República da Indonésia Número 28 de 2019 sobre a Taxa de Adequação Nutricional, a ingestão diária de vitamina D para homens e mulheres adultos é de 15 mg. Em crianças de 0 a 11 meses, consuma 10 mg de vitamina D por dia.

5. Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante. Anteriormente conhecidos, os antioxidantes presentes nas vitaminas após a doença podem proteger as células dos radicais livres. Os radicais livres prejudicam o corpo porque podem destruir células saudáveis. Além disso, devido ao seu alto teor de antioxidantes, esse tipo de vitamina para o período de cicatrização após a saúde também retarda o envelhecimento celular. A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura. Portanto, quando o consumo de vitaminas para o período de recuperação após a doença ultrapassa a RDA diária, o excesso não é solúvel em água, mas é armazenado no corpo. Isso aumentará o risco de hipervitaminose, que é uma condição de excesso de vitaminas que faz mal ao corpo. As fontes de vitamina E podem ser obtidas nas azeitonas. Para isso, tome vitamina E de acordo com a dose prescrita. Em adultos, de acordo com o Ministro da Saúde da República da Indonésia Número 28 de 2019 sobre a Taxa de Adequação Nutricional, a ingestão de vitamina E é de apenas 15 mg por dia. Bebês com menos de um ano de idade devem consumir 4 mg a 5 mg de vitamina E por dia. Crianças com idade entre 1-3 anos, dê ingestão de vitaminas para o período de cura após este tipo de doença de 6 mg apenas. Na faixa etária de 4-6 anos, adicione vitamina E diariamente a 7 mg. Em crianças de 7 a 9 anos, dê vitamina E até 9 mg por dia.

6. Zinco

O zinco desempenha um papel importante na cicatrização de feridas. Neste caso, pesquisa publicada no Journal of Nutrient Multidisciplinary Digital Publishing Institute descobriu, o zinco melhora a camada protetora das células. As vitaminas para o período de recuperação após a doença também aumentam a resistência do corpo à inflamação. As feridas cicatrizam mais rápido com o zinco. Porque o zinco ajuda na formação de novos tecidos. De acordo com o Ministro da Saúde da República da Indonésia, Número 28 de 2019, sobre Taxas de Adequação Nutricional, a ingestão diária de zinco por crianças de 1 a 9 anos é de cerca de 3-5 miligramas. Enquanto isso, crianças de 10 a 15 anos precisam de 8-11 mg de zinco por dia. Em homens adultos, a ingestão diária de zinco é de 11 mg. Enquanto isso, em mulheres adultas, o consumo de zinco suficiente para as necessidades diárias é de 8 mg. Ao tomar suplementos de Pyfaton que contêm 22,5 mg de zinco, suas necessidades diárias podem ser satisfeitas facilmente.

7. Selênio

Tal como acontece com as vitaminas C e E, o selênio também tem altos níveis de antioxidantes. Aponte, para afastar os radicais livres que podem danificar as células. Além disso, as vitaminas para o período de cura após a doença também podem estimular o sistema imunológico. Os antioxidantes podem reduzir os níveis de radicais livres no corpo. Isso reduzirá a inflamação no corpo. O efeito, a imunidade foi aumentada. A deficiência de selênio também compromete a função das células imunológicas. Finalmente, diminui a capacidade do corpo de repelir substâncias nocivas do corpo. De acordo com a taxa de adequação nutricional diária (RDA) para homens adultos na Indonésia, a ingestão diária de selênio está na faixa de 30-36 mg. Enquanto isso, a quantidade de ingestão em mulheres adultas é de 24-26 mg por dia. O consumo de selênio em crianças é de 10-22 mg por dia. Leia também: Várias vitaminas para resistência corporal para evitar doenças

Como recuperar energia após uma doença sem tomar vitaminas

Depois de ficar doente, o corpo precisa de tempo para se recuperar como de costume. Portanto, o corpo ainda precisa receber mais atenção. Tomar vitaminas diariamente durante o período de cura após a doença pode ser uma solução. No entanto, não se esqueça, equilibre isso com uma alimentação e estilo de vida saudáveis. Aqui estão outras maneiras que você pode fazer para entrar em forma após ficar doente:

1. Previna a fadiga

Não force seu corpo a trabalhar duro. Porque, no período posterior à doença, seu estado de saúde não se recuperou totalmente e está estável. Forçar o corpo o deixa muito cansado. Na verdade, a fadiga pode ser um sintoma comum de muitas doenças.

2. Esportes

O exercício ajuda a restaurar a condição do corpo O exercício é exaustivo. No entanto, além de tomar vitaminas para o período de recuperação após a doença, o exercício consistente torna o corpo mais forte e melhora a saúde. O exercício faz com que o coração, os pulmões e os músculos funcionem de forma otimizada. É capaz de aumentar a energia para várias atividades.

3. Beba água

A desidratação drena energia e interfere no desempenho físico. A fadiga também pode ocorrer devido à falta de bebida. Na verdade, a fadiga é um sintoma precoce de várias doenças. A falta de água potável também reduz o nível de alerta e concentração. Portanto, beba bastante água.

4. Durma o suficiente

O sono adequado ajuda na recuperação de doenças A falta de sono causa fadiga. Se você estiver muito cansado na fase de cura, o corpo ficará vulnerável a doenças. Durante o sono, o corpo também produz o hormônio melatonina. Esse hormônio estimula o sistema imunológico, além de ingerir vitaminas para o período de recuperação após a doença.

5. Cuide do humor

Um humor desagradável ou mau humor parece ser capaz de afetar a cura física. Encontre tempo para fazer coisas divertidas. Se a tristeza ou ansiedade persistir, procure ajuda profissional.

6. Coma alimentos nutritivos

Após a doença, o corpo geralmente ainda fica facilmente fraco. Para recuperar as energias, tente comer mais, pode ser comendo porções menores, mas com maior frequência ao longo do dia. Escolha alimentos que contenham carboidratos complexos. Isso ocorre porque os carboidratos complexos demoram mais para serem absorvidos pelo corpo e evitam picos de açúcar no sangue. Você pode obter carboidratos complexos de alimentos saudáveis, como arroz integral, cevada, trigo sarraceno, aveia, quinua, maçã, banana, frutas vermelhas, brócolis, vegetais de folhas verdes, batata, batata doce, milho, aspargos, lentilhas, feijão, grão de bico e ervilhas. Leia também: Esta é uma maneira de aumentar a resistência que pode fortalecer o sistema imunológico

Notas de SehatQ

As vitaminas para o período de cura após a doença são amplamente encontradas no mercado. Parte do conteúdo das vitaminas após a doença pode aumentar a resistência. Lembre-se de que as vitaminas são usadas apenas para complementar a nutrição diária. Obtenha os principais nutrientes dos alimentos. Evite tomar vitaminas além da dose para evitar hipervitaminose. Além de tomar vitaminas para a recuperação após uma doença, equilibre-o com um estilo de vida saudável, como exercícios, dormir o suficiente, para manter o bom humor. Também é capaz de acelerar o processo de cicatrização. Se você deseja consultar diretamente com seu médico sobre maneiras saudáveis ​​de ajudar seu corpo a se recuperar rapidamente de doenças, você pode chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ.

Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store.