Estas são as causas de uma tosse que não passa e como lidar com isso

Sofrer de tosse em questão de dias pode interferir nas atividades, especialmente se a tosse não passar. Para tratar essa tosse persistente, você deve consultar um médico primeiro para identificar a causa da tosse em si. A tosse é, na verdade, parte da reação do corpo quando um objeto estranho entra, considerado pelo sistema imunológico como prejudicial à saúde. Mas se a tosse durar mais de 8 semanas, então a tosse é considerada uma tosse que não passa, também conhecida como tosse crônica. A tosse crônica pode assumir a forma de tosse seca ou tosse com catarro. Qualquer que seja a forma de tosse, você não deve atrasar a consulta com um médico se tiver uma tosse que não desaparece em 3 semanas.

Causas de tosse que não vão embora

Uma tosse persistente não é incomum para preocupá-lo. No entanto, a causa desse tipo de tosse geralmente não é um problema de saúde sério e pode ser tratada com tratamentos sob a supervisão de um médico, por exemplo:
  • Asma

A asma ocorre quando suas vias respiratórias são sensíveis ao ar frio, irritantes no ar ou exercícios excessivos. Um tipo de asma é acompanhado por tosse persistente. Esta infecção respiratória também pode causar falta de ar, especialmente à noite.
  • Bronquite

Esta doença pulmonar crônica pode causar inflamação das vias aéreas, levando à tosse. Se você é fumante, a bronquite pode ser uma das doenças chamadas doença de obstrução pulmonar crônica (DPOC) que pode afetar a função pulmonar.
  • Doença do refluxo gastroesofágico (GERD)

A DRGE ocorre quando o ácido do estômago sobe para a garganta, causando irritação crônica que leva a uma tosse persistente. Essa condição pode causar outros sintomas, como: azia, um gosto amargo na boca ou náusea.
  • Efeito prolongado de certas infecções

Uma tosse persistente também pode ocorrer após a recuperação de uma doença infecciosa, como pneumonia ou tuberculose pulmonar. Essas doenças devem ser tratadas imediatamente porque podem causar complicações.
  • Gotejamento pós-nasal

Gotejamento pós-nasal Também conhecida como síndrome da tosse do trato respiratório superior. Essa condição é o resultado do muco caindo na parte de trás da garganta, desencadeando uma tosse persistente.
  • Algumas drogas

Alguns tipos de medicamentos, especialmente medicamentos para baixar a pressão arterial, como os inibidores da enzima dissimuladora da angiotensina (ECA), podem causar tosse persistente. Embora rara, uma tosse que não passa também pode ser um sinal de uma doença mais grave. . Doenças como aspiração (comida ou saliva para o trato respiratório), bronquiestase, bronquiolite, fibrose cística, doença cardíaca, câncer de pulmão ou sarcoidose. A causa desta tosse persistente só pode ser conhecida se você consultar um médico. Depois de saber a causa, o médico pode prescrever remédios ou recomendar tratamentos para fazer a tosse desaparecer. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com uma tosse que não passa

Freqüentemente, a causa de uma tosse persistente não é apenas um fator. No entanto, uma tosse que não passa não significa que não possa ser curada. Em primeiro lugar, o médico pedirá que você pare de fumar. Se você estiver tomando um inibidor da ECA, seu médico substituirá o medicamento por outro medicamento para hipertensão. Enquanto a causa da tosse não for identificada, o médico prescreverá antitussígenos para suprimi-la. No entanto, se a tosse não passar, é sentida por crianças, especialmente com menos de 2 anos, não dê descuidadamente outro medicamento que não seja uma receita de um médico. Alguns dos tratamentos que podem ser escolhidos para tratar uma tosse que não desaparece com base no tipo de tosse são os seguintes:
  • Anti-histamínicos, corticosteróides e descongestionantes. Esses três medicamentos são tipos de medicamentos comumente usados ​​para tratar alergias e alergias gotejamento pós-nasal.

    Inalação para asma. Se sua tosse persistente for causada por asma, seu médico prescreverá corticosteroides e broncodilatadores para reduzir a inflamação e abrir as vias aéreas.

  • Este medicamento só é administrado se a sua tosse for causada por uma infecção bacteriana, fúngica ou micobacteriana.
  • Reduz a produção de ácido gástrico. Este medicamento é administrado se a tosse persistir causada pelo aumento do ácido gástrico na garganta.
  • Antibióticos. Claro, este medicamento deve ser prescrito por um médico, não compre descuidadamente porque pode causar resistência ou imunidade a estes antibióticos de forma que as infecções bacterianas se tornam difíceis de curar e a tosse será difícil de curar.
Além de tomar os medicamentos prescritos pelo médico, você também deve mudar seu estilo de vida para ser mais saudável. Algumas dicas que você pode fazer para acelerar a recuperação ao sofrer de tosse são:
  • Beba água morna em grandes quantidades para que o muco da garganta derreta e seja expelido facilmente.
  • Consumir hortelã ou goma de gengibre porque pode ajudar a aliviar a tosse seca e a irritar a garganta.
  • Beba mel porque acredita-se que ele alivia os sintomas da tosse. No entanto, não dê mel a crianças com menos de 1 ano, porque teme-se que cause botulismo.
  • Tome um banho quente ou esteja em um ambiente quente e úmido.
  • Use uma máscara ao sair para evitar fumaça, poluição e poeira e prevenir a transmissão para outras pessoas.
Mesmo se você não fumar, fique longe do fumo passivo. Ser um fumante passivo ao inalar o fumo passivo também pode irritar os pulmões e causar tosse que não passa.