O sinal de saída do mioma é o coágulo sanguíneo menstrual, é verdade?

Os sinais de miomas costumam ser confundidos com coágulos sanguíneos durante a menstruação. Portanto, muitas mulheres pensam que os miomas uterinos, também conhecidos como miomas ou miomas, podem surgir por conta própria juntamente com o sangue menstrual. Então, qual é a explicação médica? Miomas uterinos são tumores benignos que crescem dentro ou ao redor do útero da mulher. Embora não sejam cancerígenos, esses tumores podem aumentar de tamanho e causar dor abdominal, especialmente durante a menstruação. Um estudo revelou que cerca de 80% das mulheres no mundo podem desenvolver mioma por volta dos 50 anos. No entanto, a maioria das pessoas com miomas não sente nenhum sintoma e só percebe que há um tumor benigno no útero durante os exames de rotina, como durante os exames de gravidez.

Sinais de mioma na forma de coágulos sanguíneos menstruais? Este é o fato

Os coágulos sanguíneos durante a menstruação não são necessariamente um sinal de miomas. Aparentemente, os coágulos sanguíneos durante a menstruação nem sempre são um sinal de miomas saindo do útero. Coágulos sanguíneos durante a menstruação são normais para todas as mulheres, especialmente quando elas estão entrando no pico de seu período menstrual, que é no segundo ou terceiro dia de seu período. Mesmo em mulheres com diagnóstico de mioma uterino, a secreção de coágulos sanguíneos durante a menstruação é mais comum. O motivo é que a carne que cresce no útero interfere nas contrações uterinas para expelir o sangue. Como resultado, o sangue é retido por mais tempo e, eventualmente, coagula no corpo. Os tumores no útero também fazem com que o sangue saia da vagina de forma cada vez mais abundante. Além disso, as pessoas com miomas sentirão outros sintomas, como:
  • Dor lombar que não passa
  • Dor durante a relação sexual (dispareunia)
  • Estômago está inchado
  • Infertilidade (dificuldade em engravidar)
  • Manchas de sangue aparecem fora do período menstrual

Secreção de mioma com menstruação é um caso raro

Na teoria médica, os miomas podem não sair junto com o sangue menstrual, especialmente em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Os miomas uterinos só podem encolher ou desaparecer por conta própria quando você entra na menopausa ou são removidos cirurgicamente. No entanto, um estudo revelou que uma mulher de 22 anos teve miomas que saíram do útero espontaneamente pela vagina. Os sinais de miomas saindo do útero experimentados por esta mulher incluem a secreção de coágulos sanguíneos acompanhados por:
  • Dor de estômago
  • Febre
  • Menstruação pesada
A expulsão espontânea de caroços de mioma nessa jovem é um caso raro e a causa ainda não é conhecida. Uma das teorias mais plausíveis é que o tecido do mioma está morto, de modo que o mecanismo automático do corpo o considera um resíduo metabólico que deve ser expelido. Outros motivos que podem causar o surgimento de miomas são:
  • Menopausa
  • Efeitos de certas drogas
  • Uso de anticoncepcionais espirais
  • Aborto
  • Cesariana
  • Embolização da artéria uterina
  • Imunodeficiência
No entanto, o nódulo de mioma que saiu era apenas parte dele. A mulher ainda precisa passar por tratamento médico para remover todo o tecido tumoral morto de seu corpo para que não se transforme em uma infecção fatal. O tratamento que o médico faz é administrar medicamentos para acelerar a remoção dos coágulos de mioma do útero, injeção de medicamentos e monitoramento intensivo. Em 7 semanas, o tumor uterino finalmente encolheu (28 mm restantes), o sinal de mioma fora do útero não apareceu mais, então o médico decidiu não realizar a cirurgia para remover o mioma. [[Artigo relacionado]]

Lidando com mioma com assistência médica

Os miomas podem ser removidos por cirurgia. Existem muitas opções de tratamento para os miomas. Para determinar qual tratamento é certo para você, consulte seu médico. Alguns métodos que podem ser usados ​​para tratar miomas incluem:

1. Uso de drogas

A droga usada é um tipo de hormônio liberador de gonadotrofina (GnRH) agonistas que reduzem os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona no corpo. A redução dos níveis desse hormônio interromperá a menstruação e também diminuirá o tamanho do mioma. Seu médico também pode prescrever um medicamento antagonista de GnRH, que também pode reduzir o tamanho dos miomas uterinos. O princípio de funcionamento deste medicamento na forma de injeção ou oral é interromper a produção hormônio folículo estimulante (FSH) e lhormônio uteinizante (LH). Outras opções que podem ser dadas a você são os antiinflamatórios não esteroidais (AINEs), pílulas anticoncepcionais, até a instalação de anticoncepcionais em espiral que liberam o hormônio progesterona. Esses medicamentos não podem reduzir o tamanho do mioma, mas podem reduzir os sintomas que os acompanham, como dor abdominal e menstruação intensa.

2. Operação

Se seus miomas forem muito grandes ou muitos, seu médico recomendará a remoção cirúrgica do mioma (miomectomia). Esta operação pode ser feita por corte do abdômen e remoção do tumor, ou por laparoscopia usando um instrumento especial que é inserido através de uma pequena incisão no útero. No entanto, os miomas podem crescer novamente após a cirurgia, a menos que você faça uma histerectomia ou remoção do útero. No entanto, uma vez que o útero é removido, não é mais possível engravidar e ter filhos biológicos. Para saber mais sobre como tratar miomas, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.