Saliências no lóbulo da orelha, aparecem devido a fatores genéticos ou bloqueios da glândula

Você já sentiu o lóbulo da orelha e sentiu um caroço? À primeira vista, parece uma espinha, um caroço no lóbulo da orelha é um cisto ou cisto do lóbulo da orelha. A cor dessas saliências pode ser diferente em cada pessoa, mas tende a ser avermelhada. Alguns tipos de cistos no lóbulo da orelha não requerem tratamento. Mas se causar dor e não passar, consulte um médico.

Causas do aparecimento de caroços no lóbulo da orelha

O caroço no lóbulo da orelha é pequeno, mas deve-se prestar atenção se há uma mudança no tamanho de vez em quando. A maioria dos caroços no lóbulo da orelha são cistos que não são malignos e não causam problemas. O conteúdo desses caroços é fluido, ar ou outras substâncias. É que às vezes alguém pode se sentir desconfortável ao fazer atividades. Por exemplo, ao usar fones de ouvido e ao esfregar contra essas saliências. Além do lóbulo da orelha, protuberâncias semelhantes também podem aparecer na parte interna da orelha, atrás da orelha e também no couro cabeludo. A causa do aparecimento de caroços no lóbulo da orelha é quando as células epidérmicas da pele entram na pele e se acumulam. Essas células então formam a parede do cisto e produzem queratina que preenche o caroço. Cistos, como caroços no lóbulo da orelha, podem ser hereditários ou simplesmente aparecer sem motivo. Além disso, glândulas sebáceas e folículos capilares danificados também podem ser a causa do aparecimento de caroços no lóbulo da orelha. [[Artigo relacionado]]

Fatores de risco para o aparecimento de caroços no lóbulo da orelha

Embora a maioria dos caroços no lóbulo da orelha não cause problemas, algumas pessoas têm maiores fatores de risco para desenvolvê-los, incluindo:
  • Sofrendo de uma síndrome rara ou distúrbio genético
  • Já passou da puberdade
  • Homens adultos são mais propensos a ter um caroço no lóbulo da orelha
  • Problemas com acne ou pele propensa a ter caroços cheios de líquido
  • Lesão na pele de forma que as células reajam de forma anormal e causem caroços
O caroço no lóbulo da orelha desaparecerá por si mesmo, sem tratamento especial. Mas, em alguns casos, esses caroços podem aumentar e causar dor. Se isso acontecer, procure ajuda médica imediatamente. Além disso, não subestime se um caroço na orelha causa perda de audição. Quando o caroço no lóbulo da orelha muda de cor, nunca é demais consultar um médico para saber o tratamento certo.

Como tratar um caroço no lóbulo da orelha

Se for incômodo, as pessoas com caroços no lóbulo da orelha podem pedir ao médico para removê-los. Isso depende da gravidade da condição. Especialmente se o caroço no lóbulo da orelha causar dor prolongada, teme-se que ocorra uma infecção. O médico removerá o caroço no lóbulo da orelha por meio de um procedimento cirúrgico sob anestesia local. Em seguida, é feita uma incisão, retirando o cisto e suturando-o novamente. Outra opção é fazer uma pequena incisão no cisto e remover a substância de dentro do nódulo. Esse procedimento é mais rápido e simples, mas as chances de o caroço reaparecer são maiores. Após a conclusão do procedimento, o médico pode recomendar antibióticos para prevenir a infecção. Além disso, os médicos também podem administrar esteróides ao cisto para reduzir a inflamação.

Um caroço no lóbulo da orelha pode se resolver sozinho?

Mesmo se você quiser fazer isso, é melhor não quebrá-lo nem tentar remover a substância do caroço no lóbulo da orelha em casa. Isso pode causar danos permanentes à infecção. [[artigo relacionado]] No entanto, não há problema em colocar uma compressa quente no caroço para reduzir o desconforto. Contanto que não cause sintomas como dor ou infecção, não há necessidade de se preocupar com um caroço no lóbulo da orelha. A maioria dos caroços desse tipo desaparece por conta própria.