Alimentos a evitar ao tossir para melhorar

Quando surge uma tosse, certamente é recomendável tomar remédio para tosse. Visa aliviar a tosse que pode ocorrer continuamente. Além de tomar remédios para tosse, seguir os alimentos a evitar ao tossir também é importante porque pode ajudar a prevenir o agravamento da tosse.

Quais são as bebidas e alimentos a evitar ao tossir?

A tosse ainda é um problema de saúde freqüentemente experimentado pela maioria das pessoas. A tosse pode ser causada por um dos sintomas de doença, exposição a poluentes irritantes ou um efeito colateral da ingestão de certos medicamentos. Quando surgir uma tosse, é claro que você se sentirá muito atormentado. Principalmente se a tosse piorar à noite. Além de deixar o corpo desconfortável e irritá-lo, tossir continuamente pode desencadear outras infecções do trato respiratório, de modo que o quadro de tosse pode se agravar. Tomar remédios para tosse de venda livre ou remédios naturais para tosse não pode ser totalmente eficaz se não for acompanhado por restrições alimentares ao tossir. Portanto, é importante seguir as várias bebidas e alimentos que são evitados ao tossir. Com isso, o problema de tosse que você está experimentando não piorará e nem sarará mais rápido. Aqui está uma série de bebidas e alimentos a evitar ao tossir.

1. Comida frita

Um dos alimentos a evitar ao tossir é a fritura. Sim, você pode ouvir frequentemente o conselho ao tossir para evitar alimentos fritos. Na verdade, não é o tipo de alimento que pode piorar a tosse, mas o óleo usado para fritar os alimentos. Alimentos fritos podem irritar a garganta, piorando a tosse.De acordo com uma pesquisa, o óleo usado para fritar, principalmente quando usado repetidamente (com temperaturas acima de 180 graus Celsius), vai produzir compostos de acroleína. Bem, quando você come alimentos fritos, os compostos de acroleína podem irritar as paredes da garganta. Como resultado, a inflamação piora e a tosse piora. Além disso, a razão pela qual os alimentos fritos se tornam um tabu alimentar ao tossir é que esse tipo de alimento pode aumentar o risco de refluxo ácido e de alergias alimentares. O refluxo ácido gástrico que aumenta pode desencadear um estreitamento das vias aéreas, causando tosse. Portanto, desde que o quadro de tosse que você está passando não dê sinais de melhora, você deve obedecer aos alimentos que são evitados ao tossir, sim.

2. Alimentos processados

Os alimentos a evitar durante a próxima tosse são os alimentos processados. Isso inclui lanches embalados, batatas fritas e guloseimas açucaradas. De acordo com um estudo publicado no British Journal of Nutrition, você precisa de uma nutrição ideal para fortalecer o sistema imunológico do corpo para combater infecções que causam tosse. Enquanto isso, os alimentos processados ​​tendem a não conter a quantidade máxima de nutrientes, incluindo vitaminas, minerais e fibras, o que pode enfraquecer o sistema imunológico do corpo. É por isso que você precisa comer alimentos com nutrição completa ao tossir.

3. Alimentos que estimulam a alergia

Os frutos do mar são um alimento a evitar ao tossir. Vários problemas de saúde podem causar a tosse. Além das infecções virais, a tosse pode ser um dos sintomas da asma, que está associada à reação alérgica de uma pessoa. Em alguns casos, a gravidade dos sintomas de tosse causados ​​pela asma está relacionada aos alimentos e bebidas que desencadeiam a alergia. Algumas bebidas e alimentos alergênicos que podem piorar sua tosse são frutos do mar (frutos do mar), ovos, nozes, leite de vaca e outros. Esses são os alimentos que devem ser evitados durante outras tosses.

4. Bebidas que contêm cafeína

Além da comida, também existem bebidas que são evitadas ao tossir. As bebidas que contêm cafeína são algumas delas. Isso ocorre porque as bebidas que contêm cafeína, como café, chá, bebidas energéticas e refrigerantes, podem causar secura na garganta, causando coceira. Uma garganta seca e coceira pode causar desconforto ao engolir e fazer uma voz rouca. Como resultado, sua tosse vai piorar e não vai embora. Portanto, é uma boa ideia limitar o consumo dessa bebida durante a tosse. Como solução, mantenha seu corpo hidratado bebendo água para acalmar a garganta e para que a tosse se recupere mais rapidamente.

5. Leite e produtos lácteos

Acredita-se que o leite e seus derivados sejam alimentos proibidos ao tossir. Os resultados da pesquisa publicada na revista "Medical Hypotheses" sugerem que os laticínios podem estimular a formação de catarro no trato respiratório de algumas pessoas. Acredita-se que os produtos lácteos estimulem o catarro no trato respiratório. Além disso, a proteína do leite também estimula a formação de muco no trato digestivo quando consumida. O consumo de leite e produtos lácteos pode piorar a tosse se você já teve uma infecção ou inflamação antes. Portanto, se você estiver tendo uma tosse persistente, deve evitar a ingestão de leite e outros produtos processados ​​derivados do leite por um tempo, até que o quadro de tosse melhore.

Abstinência ao tossir, que também deve ser evitada

Quando você está tossindo, existem alguns tabus alimentares que você deve evitar ao tossir. No entanto, para minimizar a gravidade da tosse, você também precisa evitar alguns estilos de vida prejudiciais à saúde, como tabus para outras tosses. Portanto, evite os seguintes tabus ao tossir, desde que os sintomas da tosse não tenham diminuído.

1. Fumar

A fumaça do cigarro pode irritar a garganta e os pulmões, piorando a tosse e retardando o processo de recuperação. Além dos fumantes ativos que precisam estar cientes dos perigos do fumo ao tossir, os fumantes passivos também devem evitar a fumaça do cigarro se a tosse quiser ceder imediatamente e não evoluir para complicações de infecções respiratórias.

2. Durma de costas

A posição do corpo durante o sono acabou sendo um dos fatores que podem afetar o estado de sua tosse. Sim, dormir de costas pode causar tosse à noite. Isso ocorre porque os irritantes podem irritar facilmente a região da garganta, causando uma tosse persistente. Para evitar a tosse, tente dormir com a cabeça e a parte superior do corpo elevadas. Você pode apoiar a cabeça e a parte superior do corpo com vários travesseiros.

3. Deitar depois de comer

Ao tossir, tente não se deitar imediatamente após comer, especialmente antes de deitar à noite. Deitar depois de comer pode desencadear tosse em pessoas que têm refluxo ácido e refluxo gastroesofágico (DRGE) também conhecida como doença do refluxo ácido. Como resultado, o ácido estomacal pode retornar ao trato digestivo superior e ao esôfago, causando irritação que provoca tosse. Em vez disso, a distância ideal para comer e dormir é de pelo menos 2,5 horas.

Alimentos que são recomendados ao tossir podem ser consumidos

Além de obedecer aos alimentos que são evitados ao tossir, você também precisa obedecer às bebidas e alimentos recomendados ao tossir para acelerar o processo de cicatrização, tais como:
  • Aumente o consumo de vegetais e frutas que contenham vitaminas, minerais e fibras.
  • Alimentos quentes, como canja de galinha. Os alimentos recomendados ao tossir podem soltar o catarro que obstrui o trato respiratório. Além disso, a canja de galinha também pode ajudar a aliviar a inflamação das vias respiratórias.
  • Tome remédios naturais para a tosse, como mel, chá de ervas ou água morna com gengibre, para acalmar a garganta. Você também pode gargarejar com água morna misturada com sal para aliviar a tosse com catarro.
  • Beba bastante líquido para evitar a desidratação, para que a recuperação da tosse ocorra mais rapidamente.
[[artigo relacionado]] Aplicar uma dieta saudável aderindo a alimentos que são evitados e recomendados ao tossir não necessariamente para sua tosse persistente. No entanto, pelo menos as restrições dietéticas ao tossir podem aumentar o sistema imunológico do corpo para combater infecções. Se após aderir aos alimentos que evita ao tossir e seguir uma dieta saudável a sua tosse não melhorar, deve consultar imediatamente um médico para obter o tratamento adequado de acordo com a causa.