Eficácia da cúrcuma e do mel para o estômago, é realmente eficaz?

Para pessoas com DRGE, você pode ter sido frequentemente aconselhado a tentar remédios à base de ervas para lidar com o refluxo ácido. Por exemplo, dizem que os benefícios do açafrão e do mel para o estômago ajudam a aliviar os problemas digestivos que você está enfrentando. As ervas são usadas desde a antiguidade na medicina tradicional para tratar várias doenças. Uma das ervas mais utilizadas é a cúrcuma. Freqüentemente, essa planta à base de ervas é processada em chá ou leite para consumo. Não raro, o mel é adicionado a ele para torná-lo mais saboroso e saudável. Acredita-se que a cúrcuma e o mel também trazem muitos benefícios à saúde. O açafrão e o mel também trazem benefícios para o estômago. No entanto, é eficaz?

Benefícios da cúrcuma e mel para o estômago

O estômago é um lugar para armazenar e digerir os alimentos. Infelizmente, esse único órgão pode ser ferido e inflamado. A cúrcuma também está presente como solução porque é rica em compostos antiinflamatórios e antioxidantes que podem ajudar a superá-la. De acordo com um estudo de 2007, o refluxo ácido pode ser desencadeado por inflamação e estresse oxidativo (dano celular). Portanto, recomenda-se que a DRGE seja tratada com antioxidantes e antiinflamatórios. A cúrcuma ajuda a aliviar a DRGE Não surpreendentemente, acredita-se que a cúrcuma também alivia os sintomas da DRGE. Além disso, a curcumina contida no açafrão tem propriedades antivirais, antibacterianas e anticâncer que são boas para a saúde digestiva. A curcumina também pode ajudar a reduzir a dor causada pela síndrome do intestino irritável. Infelizmente, não há evidências científicas suficientes sobre a eficácia da cúrcuma e do mel para o estômago. No entanto, não há nada de errado para você consumir chá de cúrcuma com mel ou leite. Esta bebida pode ajudar a estimular o sistema imunológico. Mesmo assim, certifique-se de que sua condição seja segura para consumi-lo.

Como fazer açafrão e bebida de mel

A bebida com cúrcuma e mel é fácil de fazer É muito fácil fazer chá com cúrcuma e mel. Você só precisa seguir estas etapas:
  • Ferva cerca de 3-4 copos de água
  • Adicione 2 colheres de chá de açafrão em pó ou ralado e misture
  • Cozinhe por cerca de 5-10 minutos
  • Coe o chá em um bule e deixe esfriar por 5 minutos
  • Adicione mel para torná-lo doce
  • Despeje em um copo para beber.
Você também pode adicionar leite para ajudar a absorver a curcumina, pois ela requer gorduras saudáveis ​​para se dissolver adequadamente. Leite integral ou leite de amêndoa podem ser a escolha certa. [[Artigo relacionado]]

Os riscos do uso de cúrcuma e mel

A cúrcuma não deve ser consumida em excesso. Na verdade, para a maioria das pessoas, consumir açafrão e mel é considerado seguro, especialmente se consumido em quantidades razoáveis. No entanto, existem alguns riscos de uso possíveis, como:
  • Causar sangramento

A cúrcuma é um diluente natural do sangue. Se você usá-lo junto com medicamentos para afinar o sangue, pode causar sangramento perigoso.
  • Açúcar no sangue mais baixo

Você tem diabetes? É melhor não usar açafrão porque esse tempero pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. O açúcar no sangue que cai drasticamente de repente pode colocar sua vida em perigo.
  • Agravando o ácido do estômago

Acontece que, para algumas pessoas, o uso de açafrão não alivia os sintomas do ácido estomacal, mas os torna piores. Você pode apresentar sintomas como: azia (sensação de calor no peito), náusea, boca azeda ou amarga, dificuldade em engolir, tosse seca e mau hálito.
  • Desencadear reações alérgicas

Algumas pessoas podem ter reações alérgicas após consumir açafrão e mel. Se ocorrer uma alergia, você pode mostrar sinais como urticária, batimento cardíaco acelerado e falta de ar.
  • Causar indigestão

Se você consumir muito açafrão ou por um longo período, pode aumentar o risco de indigestão. Você pode sentir náuseas e diarréia irritantes. Antes de usar ervas, consulte primeiro o seu médico, especialmente se estiver em tratamento. Isso é feito para garantir a segurança de sua condição, a fim de evitar riscos que podem ser perigosos. Curioso para tentar consumir açafrão e mel? Você pode consulta direta com um médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .