Conhecendo saliências nas pálpebras: chiqueiro e calázio

Você já teve chiqueiro ou ouviu a palavra Kalazion? Esses dois tipos de caroços nas pálpebras são dolorosos e tornam a visão desconfortável. O chiqueiro ou hordéolo em si é um caroço na pálpebra que se parece com uma espinha e causa dor. No entanto, nem todos os caroços nas pálpebras são chiqueiro. Um caroço na outra pálpebra que é semelhante a um chiqueiro é chamado de calázio. Um calázio ou calázio é um caroço na pálpebra que cresce quando uma glândula sebácea ou glândula meibomiana é bloqueada. Ao contrário do terçol, o calázio é geralmente sensível, mas indolor, e pode aparecer na pálpebra inferior ou superior. Os dois são de fato muito difíceis de distinguir e freqüentemente levam a mal-entendidos. "É natural que muitas vezes seja mal interpretado, porque a aparência clínica é semelhante", disse o dr. Hisar Daniel Sp.M para HealthyQ. Dr. Hisar explicou, o que geralmente aparece na borda da pálpebra é um chiqueiro. Enquanto isso, os calázios geralmente são encontrados na parte interna das pálpebras. [[Artigo relacionado]]

A diferença entre um chiqueiro e um calázio

Embora um caroço na pálpebra que está na borda ou dentro seja difícil de distinguir, há uma diferença entre um chiqueiro e um calázio. Em geral, o terçol é uma condição que envolve infecção, enquanto o calázio não. A seguir, uma explicação mais completa do chiqueiro e do calázio.

1. Olho do chiqueiro

Essas saliências nas pálpebras são, na verdade, espinhas ou abcessos que se formam na parte superior e inferior das pálpebras. Às vezes, as bactérias que normalmente estão na superfície das pálpebras bloqueiam os dutos das glândulas sebáceas. Como resultado, ocorre inflamação. Além disso, germes e células mortas da pele podem ficar presas na ponta da pálpebra. Normalmente, uma das causas do chiqueiro é uma espinha que cresce próximo ao cílio. Normalmente, um chiqueiro não dura muito e cicatriza por conta própria. A seguir estão as causas, sintomas e locais para o aparecimento de um chiqueiro.
  • Causas do chiqueiro:

    Os olhos do chiqueiro podem aparecer devido ao bloqueio de óleo e à presença de certas bactérias. O corpo humano está coberto por muitas bactérias boas. Essa condição geralmente não causa problemas. Mas, sob certas condições, as bactérias podem aparecer em excesso e causar acne, que eventualmente se transforma em chiqueiro.

  • Sintomas do chiqueiro:

    O chiqueiro causa sintomas na forma de caroços vermelhos que parecem quentes e têm uma textura macia.

  • Localização do chiqueiro:

    O chiqueiro geralmente aparece na ponta da pálpebra.

2. Calázio

Citado de American Optometric Association, pode-se dizer que calázio ou calázio é uma condição que ocorre devido ao terçol e não desaparece. Um chiqueiro aparece devido a um bloqueio na glândula sebácea. Se o bloqueio na glândula meibomiana continuar e não cicatrizar por si só, uma cicatriz se formará ao redor dela. Na verdade, nesta fase não há dor. No entanto, ainda ocorre inchaço. Esse inchaço é clinicamente denominado calázio. A seguir estão as causas, sintomas e localizações dos calázios.
  • Causas do calázio:

    O calázio ocorre devido à infecção bacteriana das glândulas sebáceas, na pele dos olhos que é coberta por cílios.

  • Sintomas de calázio:

    Quando formado pela primeira vez, o calázio pode causar dor. No entanto, essa dor irá desaparecer, caso o inchaço das pálpebras não tenha murchado. Ao experimentar calázio, você sentirá vários sintomas, como inchaço das pálpebras, sensação de caroço, pele avermelhada ao redor dos olhos, olhos lacrimejantes com dor ou irritação leve.

  • Localização Chalazion:

    Os calázios podem aparecer na parte superior ou inferior das pálpebras. Esses caroços podem crescer juntos, na parte superior e inferior do olho, bem como em ambos os globos oculares. Em certos tamanhos, o calázio pode bloquear a visão.

Chiqueiros e calázios são, na verdade, condições inofensivas. Essas duas condições raramente causam distúrbios visuais. No entanto, o chiqueiro e o calázio correm o risco de causar infecções graves na face, conhecidas como celulite. No entanto, essa condição não é freqüentemente encontrada. Esse distúrbio pode ocorrer em qualquer idade e tem potencial para se repetir. No entanto, a condição de obtenção de calázio aumentará, especialmente em pessoas que apresentam irritação das pálpebras ou blefarite, uma condição da pele conhecida como rosácea., pessoas com dermatite seborréica, portadores de blefarite, diabetes que tiveram calázio antes

Como se livrar de caroços nas pálpebras?

Como lidar com os caroços nas pálpebras devido a um terçol ou calázio não é muito diferente, nomeadamente com os seguintes passos:

1. Alivie com uma compressa quente

Mergulhe uma toalha limpa em água quente e coloque-a sobre as pálpebras por 10-15 minutos por vez, 3-5 vezes ao dia. Isso pode ajudar a suavizar e disfarçar o calázio ou o chiqueiro. Se você tem calázio, massageie suavemente o caroço na pálpebra (não o aperte) com o dedo para ajudar a acelerar a cura. Certifique-se de que suas mãos estão limpas para não espalhar a infecção. As compressas quentes diárias também podem ajudar a prevenir o chiqueiro ou o calázio, se você fizer isso regularmente.

2. Não aperte a colisão

Um chiqueiro pode se parecer muito com uma espinha. Essa condição pode torná-lo tentado a apertá-lo até que se quebre. No entanto, não faça isso. Porque, porque pode espalhar a infecção para as pálpebras. Deixe pra lá e não aperte. Isso ocorre porque o processo de cicatrização de um terçol ou calázio leva apenas alguns dias ou semanas e prossegue por si mesmo.

Como prevenir o chiqueiro

Depois de lidar com um chiqueiro com sucesso, a prevenção é uma etapa importante que não pode ser perdida para que essa condição não reapareça. Veja como prevenir um chiqueiro que você pode fazer.

1. Evite usar cosméticos por um tempo

Se você notar um chiqueiro ou calázio, interrompa o usodelineador, rímel e outros cosméticos até a cura. Melhor substituir Maquiagem olhos a cada 6 meses e evite usar Maquiagem com outras pessoas.

2. Preste atenção ao uso de lentes de contato

Se você usa lentes de contato, certifique-se de que estejam limpas. Seu médico pode lhe dizer a melhor maneira de desinfetar ou limpar lentes de contato. Também é importante lavar bem as mãos antes de tocar nos olhos. Tente não usar lentes de contato quando tiver um chiqueiro ou calázio.

3. Lave as mãos regularmente

As mãos geralmente carregam germes que podem entrar no olho e causar calázio ou terçol, depois que você toca no olho. Portanto, lave as mãos com sabão e água morna ou use um gel à base de álcool se quiser tocar nos olhos.

Como prevenir calázio

As maneiras de prevenir o calázio que você pode fazer facilmente todos os dias são as seguintes:
  • Sempre lave as mãos antes de tocar a área dos olhos
  • Certifique-se de que tudo que está em contato direto com os olhos, como lentes, óculos, lenços, esteja limpo e estéril
  • Lave o rosto antes de ir para a cama para remover a maquiagem, bem como poeira e sujeira
  • Antes de ir para a cama, certifique-se de que a área dos olhos esteja livre de maquiagem, como rímel, delineador e lentes
  • Faça check-ups regulares dos olhos com um oftalmologista

Se esses sintomas aparecerem, consulte um médico imediatamente

Como o chiqueiro, o calázio é uma doença que pode cicatrizar por si só e não requer tratamento especial. No entanto, dr. Hisar recomenda que você vá a um oftalmologista, se o caroço na pálpebra não diminuir em duas semanas. Além disso, verifique seus olhos se o caroço na pálpebra cresce muito rápido ou começa a sangrar e afeta sua visão. Porque o calázio pode ser compilado, o que causa a condição celulite orbitária. Consulte imediatamente um médico, se ocorrerem as seguintes condições:
  • O inchaço não diminui em alguns dias
  • Você não pode ver o resultado do caroço na pálpebra
  • Há dor ao redor dos olhos
  • Sentindo forte dor de febre
  • Os olhos do chiqueiro reaparecem. Isso pode ser um sintoma de uma doença crônica da pele.
Além disso, se o chiqueiro e o calázio começarem a se espalhar para o branco dos olhos ou se você notar vermelhidão nas bochechas, chame seu médico imediatamente para que eles não espalhem a infecção.

Remédio para curar calázio

Algumas das etapas descritas acima, como usar uma compressa quente ou não apertar o caroço, podem ser feitas como tratamento para calázio em casa. Seu médico também pode sugerir que você aplique uma massagem suave várias vezes ao dia nas pálpebras. Além disso, os médicos podem prescrever colírios ou pomadas para os olhos. [[artigos relacionados]] Se os tratamentos caseiros não funcionarem, seu médico pode recomendar injeções de corticosteroides ou cirurgia para remover o fluido. Ambos os procedimentos são etapas eficazes para curar o calázio. Mas é claro que as opções de tratamento dadas pelo médico dependerão de vários fatores. Claro, o médico explicará cada um dos benefícios e riscos do tratamento do calázio a que você se submeterá. Se houver um caroço na pálpebra, é recomendável consultar um oftalmologista para verificar se o olho é um chiqueiro ou calázio. É aconselhável não especular e deixar que o médico faça o diagnóstico.