8 medicamentos para secar feridas para uma cura mais rápida

Quando somos feridos, geralmente esperamos que a ferida seque e cure rapidamente. No entanto, a cicatrização de feridas é um processo complexo e pode ser influenciado por muitos fatores. Saiba o tipo de ferida que você tem para escolher o secador de feridas certo, de modo que ele possa acelerar a cicatrização, reduzir a dor e prevenir infecções.

Tipos de feridas

Alguns dos tipos mais comuns de lesões incluem:
  • Ferida aberta

Uma ferida aberta é uma ferida que ocorre devido a danos na pele tanto do lado de fora quanto do tecido interno. Um ferimento aberto pode ser causado por muitas coisas, como um arranhão em uma superfície áspera, um corte de faca ou outro objeto pontiagudo. Quando você experimenta, você pode reconhecer este tipo de ferida como uma ferida carnosa.
  • Queimaduras

As queimaduras são um tipo de ferida aberta causada por calor, choque elétrico, produtos químicos ou radiação. As queimaduras são divididas em quatro graus de acordo com sua gravidade.
  • ferida purulenta

O sangramento de uma ferida é normal. Porém, se o líquido tiver uma textura espessa; branco leitoso, amarelo, até mesmo verde; e cheira mal, pode ter certeza de que é pus líquido. O aparecimento de líquido pus na ferida pode ser um sinal de que a ferida foi infectada com bactérias.

Secador de feridas

Ilustração de um gesso que pode ajudar a secar uma ferida Às vezes, é necessário tratamento médico, por exemplo, para aliviar a dor que acompanha uma ferida, ou uma ferida aberta que parece carnuda e não seca, por isso leva muito tempo para cicatrizar. A maioria dos medicamentos para feridas está disponível em formas tópicas destinadas a locais externos, como superfícies da pele ou membranas mucosas. Com base em sua função, aqui estão os tipos de secadores de feridas.

1. Curativo para feridas (Curativo para feridas)

Os curativos geralmente são usados ​​como um dos tratamentos para que a ferida seque rapidamente. Um de seus benefícios é absorver o excesso de sangue ou outros fluidos, como o pus que sai de uma ferida. Os curativos para feridas visíveis estão disponíveis na forma de curativos, emplastros ou géis. Vários tipos de curativos são frequentemente usados ​​para o tratamento de feridas, incluindo:
  • Hidrocolóide

Os hidrocolóides são usados ​​para queimaduras e outras feridas que exsudam fluido. A superfície desses curativos é revestida com uma substância contendo polissacarídeos e outros polímeros que absorvem a água e a transformam em um gel. Isso irá manter a ferida limpa, protegê-la contra infecções e ajudar a curar a pele mais rapidamente.
  • Hidrogel

Glicerina ou hidrogéis à base de água são comumente usados ​​para feridas menos úmidas, queimaduras e feridas infectadas. O hidrogel proporciona conforto ao usuário ao absorver o fluido da ferida e manter a umidade da pele na área queimada ou infectada.
  • Alginato

O alginato é produzido a partir de algas marinhas (Phaeophyceae), que é rico em ácido manurônico ou ácido gulurônico, que é capaz de absorver o fluido da ferida com muita força. O alginato é usado para vários tipos de feridas com grandes quantidades de fluido.
  • almofadas de espuma (Curativo de espuma)

Esse tipo de curativo é adequado para uso em feridas de gravidade variável, especialmente para feridas que começam a cheirar devido à infecção. Curativo de espuma pode absorver fluidos da superfície da ferida e protegê-la de infecções bacterianas para que a ferida seque rapidamente e cure.
  • Colágeno

Este produto pode ser usado para feridas crônicas, feridas cirúrgicas, queimaduras ou feridas com uma grande área de superfície. Os curativos de colágeno promovem a cicatrização de feridas de várias maneiras, como remover tecido morto, ajudar a manter as bordas da ferida juntas e agir como uma estrutura temporária para o crescimento de novas células para que a regeneração celular na pele ferida possa ser mais eficaz.

2. Anti-séptico e antimicrobiano

além do mais curativo de ferida, medicamentos para curar feridas que parecem carne podem estar disponíveis na forma de pomadas ou géis que contêm anti-sépticos e antimicrobianos. Alguns dos medicamentos para secagem de feridas em questão, incluindo:
  • Cadexômero Iodo

Esta substância está geralmente disponível na forma de um gel que é usado para feridas abertas, feridas que não cicatrizam e feridas que foram infectadas. Este medicamento atua liberando iodo lentamente, que é um agente antibacteriano, de forma que os níveis são suficientes para matar as bactérias na ferida, mas não afetam outras células não infectadas. Além de suas propriedades antibacterianas, o cadexomer iodo também cria condições adequadas para o crescimento celular no processo de reparo de feridas, de modo a acelerar a cicatrização.
  • Povidona iodo

Este medicamento é uma escolha popular de remédio para feridas de tempos em tempos, graças à sua função como um anti-séptico, antibacteriano com baixa toxicidade e antiinflamatório que pode curar o inchaço em feridas. Este medicamento está disponível na forma de líquido ou pomada, que é freqüentemente usado para vários tipos de ferimentos leves, incluindo cortes, cortes e queimaduras.

3. Antibióticos

Os antibióticos para feridas estão disponíveis na forma de pomada ou gel, geralmente usados ​​em cortes, cortes e queimaduras. Este medicamento atua matando e interrompendo o crescimento de bactérias que causam infecção na ferida. Atualmente, o tipo de pomada antibiótica no mercado contém a substância ativa bacitracina, neomicina, sulfadiazina de prata ou uma combinação dessas substâncias. Certos antibióticos podem desencadear reações alérgicas, por isso devem ser prescritos por um médico. [[Artigo relacionado]]

Secador de feridas naturais

O mel também pode curar feridas. Além dos medicamentos, acredita-se que os seguintes ingredientes naturais fazem as feridas cicatrizar mais rapidamente.

1. Cúrcuma

Acredita-se que a cúrcuma seja um remédio natural para curar feridas abertas que são visíveis na carne. Este material atua como um anti-séptico natural e antibiótico que tem sido usado por muitos anos para fins medicinais. De acordo com pesquisas publicadas Journal of Molecular and Cellular BiochemistryA curcumina na cúrcuma ajuda a promover a cicatrização de feridas, modulando o colágeno. A cúrcuma também pode parar o sangramento em feridas abertas. Beba suco de açafrão antes de dormir para maximizar o processo de cicatrização de feridas.

2. Alho

Além de cozinhar, o alho é conhecido por ter propriedades antimicrobianas e antibióticas que ajudam a parar o sangramento em feridas abertas, reduzir a dor e promover a cura. O alho também pode aumentar as defesas naturais do corpo contra infecções. O consumo de extrato de alho pode ajudar a acelerar a cicatrização de feridas.

3. Querida

O mel tem alto teor de antioxidantes. No entanto, não se aplica a feridas abertas. Basta aplicá-lo em uma ferida seca para ajudar a disfarçar a cicatriz.

4. Aloe vera

O Aloe vera tem propriedades antiinflamatórias, além de suavizar a pele, facilitando o processo de cicatrização de feridas abertas. O gel de Aloe vera contém fitoquímicos que aliviam a dor e reduzem a inflamação.

5. Óleo de coco

O óleo de coco pode ajudar a aliviar a dor e prevenir infecções. Este óleo funciona como um antiinflamatório e antibacteriano. Aplique óleo de coco na área lesionada e cubra com um pano limpo. Reaplique o óleo de coco pelo menos 2-3 vezes ao dia. Embora os ingredientes naturais acima sejam confiáveis ​​por gerações, eles não se tornam automaticamente o principal remédio para a cicatrização de feridas. Como forma de prevenir a infecção, você também deve lavar primeiro a ferida com água corrente ou outra solução anti-séptica. Se você não tiver certeza, pode consultar um médico por meio do aplicativo de saúde da família SehatQ para obter a solução certa. Baixe agora em App Store e Google Play .