Dieta do ovo, uma dieta considerada capaz de perder 11 kg em 14 dias

Se você acha que a dieta cetogênica é menos desafiadora, pode tentar uma de suas variações, ou seja, a dieta de ovo cozido. Semelhante à dieta cetônica, a dieta do ovo é basicamente uma tentativa de perder peso consumindo mais proteína.

Qual é a dieta do ovo?

Como o nome sugere, a dieta do ovo faz com que seus adeptos tenham que consumir os ovos como principal fonte de proteína. A dieta do ovo também enfatiza uma dieta de baixo teor de carboidratos e calorias. Você só deve beber água e outras bebidas não calóricas durante a dieta. Por falar em tabus, você também não deve comer alimentos ricos em carboidratos e açúcar, como pão, macarrão, arroz e até certas frutas. Você só pode comer três vezes ao dia, ou seja, café da manhã, almoço e jantar. O único lanche que você pode consumir é água. A perda de peso com a dieta de ovos geralmente é realizada por 14 dias. Além de perder peso, essa dieta também pode ser feita como um esforço para manter a massa muscular, mesmo que você tenha percebido uma diminuição no peso corporal. Hoje, existem muitas versões da dieta de ovos cozidos, mas o princípio de funcionamento é realmente semelhante. Você deveria ter ovos cozidos no café da manhã, então você pode comer outras fontes de proteína animal junto com vegetais ou frutas no almoço e no jantar. Proteína animal, frutas e vegetais que você pode consumir não são arbitrários. As únicas proteínas que podem ser ingeridas são ovos, frango, peru e peixe. Enquanto as frutas e vegetais que podem entrar em seu corpo são toranja, brócolis, aspargos, cogumelos e espinafre. A dieta do ovo é considerada capaz de reduzir seu peso em até 9-11 kg por semana. No entanto, essa opinião é concluída com base no depoimento de pessoas que seguem apenas uma dieta de ovo.

Tipos de dieta com ovos e menus de amostra

Se você imagina que a dieta de pessoas com dieta de ovo consiste apenas em ovos cozidos, você não está completamente errado. A razão é que há adeptos da dieta extrema do ovo que só comem ovos cozidos e bebem água todos os dias. Essa dieta é chamada de mono dieta e não é recomendada por nutricionistas porque pode fazer você sofrer de desnutrição. Por outro lado, para aqueles de vocês que estão curiosos sobre a dieta de ovos, você pode consumir um menu de dieta de acordo com o tipo de dieta de ovos da seguinte maneira.

1. Dieta tradicional

Este fluxo é o tipo mais popular de dieta com ovos. O motivo é que você pode consumir fontes de proteína fora dos ovos, embora a porção deva ser menor do que os próprios ovos. Você também pode comer vegetais com baixo teor de carboidratos, como couve, brócolis e espinafre. Por outro lado, fontes de carboidratos como macarrão, pão e arroz não devem ser consumidos. Exemplos de menus tradicionais de dieta com ovo são:
  • Café da manhã: dois ovos e vegetais com baixo teor de carboidratos
  • Almoço: proteína magra com vegetais verdes
  • Jantar: ovos ou proteína magra com vegetais de baixo teor de carboidratos.
Na dieta tradicional de ovo, o termo também não é conhecido lanche apelido lanche, exceto por água potável. Esta dieta também costuma ser realizada por 14 dias.

2. Dieta de toranja ovo-vermelho (Toranja)

O fluxo da dieta do ovo é basicamente igual ao fluxo tradicional acima. No entanto, os adeptos desta dieta também incluem o consumo de meia toranja vermelha em todas as refeições. Um exemplo de menu de dieta de ovo de toranja vermelha é o seguinte:
  • Café da manhã: dois ovos e meia toranja vermelha
  • Almoço: uma porção de carne magra com espinafre e meia toranja vermelha
  • Jantar: uma porção de peixe ou ovos e meia toranja vermelha.
Também existe um tipo de dieta de ovo chamada 'dieta médica' ou dieta de ovo medicinal o que permite que seus seguidores comam ovos, pão e vários tipos de vegetais e frutas. Você também pode beber outras bebidas além de água, como café preto, desde que não seja adoçado. A dieta do ovo é considerada uma forma de os médicos perderem peso antes da cirurgia. No entanto, esta afirmação não se provou verdadeira porque os médicos geralmente usam fluidos dietéticos especiais e monitoram seus pacientes de perto durante a dieta antes da cirurgia. [[Artigo relacionado]]

Tenha cuidado com os efeitos colaterais da dieta do ovo

Os ovos são uma boa fonte de proteína para o corpo. No entanto, comer apenas ovos e limitar outros alimentos nutritivos também é considerado por muitos profissionais de saúde como uma péssima maneira de perder peso. Dietas ricas em proteínas, mas pobres em carboidratos, como dietas com ovos, podem aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacas e pulmonares. Além disso, o cardápio da dieta de ovo também faz com que você ingira menos fibras, aumentando o risco de desenvolver problemas digestivos, como diarreia e prisão de ventre. Em vez disso, coma alimentos saudáveis ​​e nutricionalmente equilibrados.